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E a última entrevista a ser divulgada da coletiva da última quinta feira é do site alemão videogameszone.de. Mas não temam! Acredito que ainda essa semana aconteçam as coletivas nos Estados Unidos, e vamos ser inundados com mais informações e notícias.

Muitas das informações já foram ditas nas entrevistas anteriores, especialmente nas partes relativas a masmorras e raids. Além disso, Ion fala quem é (ou não) a maior ameaça da expansão, a mudança de talentos de cada classe de acordo com a especialização, o fato de que ninguém vai poder jogar com orcs marrons, o modo desafio ter uma missão diária que recompensa com equipamentos épicos, a existência de cenários solo em finais de zona como na Ilha do Trovão, e como será a lógica dos World Bosses na nova expansão.

Beta / Vários

  • Beta virá Soon™ (gente, ele não se cansa de dar essa resposta? ahahah)
  • O time de desenvolvimento tem trabalhado muito desde a BlizzCon para produzir conteúdo. Eles até acrescentaram um chefe à raid Highmaul desde a Blizzcon!
  • O Gul’dan não é a ameaça em Warlords of Draenor, Grommash e a Horda de Ferro são. É possível que o Gul’dan inclusive seja um aliado nosso contra eles.  

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Classes e Raças

  • Os Casters tem feitiços de lançamento instantâneo levemente em excesso, especialmente curadores que podem se manter vivos sem nunca usar um feitiço que tenha tempo de lançamento.
  • Os Melee costumavam ser os mestres do dano em movimento se comparado com os ranged, mas ao longo do tempo os ranged ganharam mais e mais habilidades que permitiram que eles dessem dano em movimento.
  • Muitas classes terão talentos que mudarão de acordo com a especialização. Por exemplo, Das trevas, A Luz realmente corresponde a dois talentos em um só feitiço. Isso resulta em talentos que não tem graça, ou que fazem duas coisas diferentes, o que não é tão bom.
  • Quando fizer sentido, em Warlords of Draenor, uma especialização vai ter uma opção de talento, enquanto outra especialização acessará outra opção. Quase todos os talentos de nível 100 funcionam dessa forma, e alguns dos talentos antigos também funcionarão assim.
  • Por exemplo, a linha de talento dos magos que tem o Bomba do Mago, poderia ter os 3 feitiços de bomba consolidados em um talento, que dá ao mago uma bomba baseada em sua especialização. Isso libera espaço para mais duas escolhas de talentos.
  • Não há planos para que os jogadores de Orcs tenham a pele marrom, mas o time de desenvolvimento tem ouvido o interesse dos jogadores nas sub-raças.   

Masmorras e Cenários

  • As masmorras heróicas de Mists of Pandaria eram muito fáceis pra vários jogadores, o que de certa forma era necessário devido ao fato de não existirem masmorras normais de nível 90. Em Warlords of Draenor isso vai ser consertado ao ter tanto masmorras normais e heróicas no nível 100.
  • As masmorras normais terão uma dificuldade similar às heróicas de Mists of Pandaria, e as heróicas serão mais desafiadoras.
  • O Localizador de Raides será balanceado para jogadores com equipamentos de masmorras de dificuldade normal.
  • Em relação a equipamentos, a progressão provavelmente será: Masmorras normais para equipar para LFR, masmorras heróicas para equipar para raide no modo normal.
  • O Modo Desafio em Warlords of Draenor vai ter uma missão diária que vai dar uma peça de equipamento épico de nível igual ou melhor que o do LFR, antes do LFR abrir, e talvez antes mesmo das raids ficarem disponíveis. Esse saque vai ser dado a todos que completarem a masmorra, aparentemente sem requerimento de tempo. (aqui, em outra entrevista, foi citado que a medalha de bronze seria requerida; vamos aguardar para confirmar)
  • O processo de up em Warlords of Draenor vai usar alguns cenários solo no final de algumas zonas, em algo parecido com a mecânica da Ilha do Trovão. 

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Raides

  • Highmaul é muito não-linear, com um layout que lembra Terra do Fogo (área aberta com alguns chefes opcionais antes dos dois chefes finais).
  • A Fundição Rocha Negra (Blackrock Foundry) tem um layout parecido com Cidadela da Coroa de Gelo, com 3 alas de 3 chefes cada auma. Você pode fazer as alas na ordem que quiser, e vai poder acessar o Mão Negra depois que as 3 forem completadas.
  • Estruturas menos lineares funcionam melhor e tem um sentimento melhor para os jogadores, então é o que vamos usar mais daqui pra frente.
  • Não haverá um tier de raid separado para cada Warlord, inclusive, poderemos ver 2 ou 3 no primeiro tier de raids.

World Bosses

  • As tentativas de criar um World Boss difícil não funcionaram muito bem.
  • O Sha da Raiva provavelmente foi o world boss que mais deu certo em Mists of Pandaria. Era acessível, tinha um sentimento épico e você poderia ver ele enquanto upava.
  • Para o patch 6.0 três world bosses diferentes estão planejados. Inicialmente, um deles estará disponível, com saque de qualidade similar ao de Highmaul. Algumas semanas depois, um novo chefe poderá ser desbloqueado, com saque similar ao da Fundição. Mais para o final do tier, um terceiro chefe poderá ser desbloqueado, com saque de equipamentos de qualidade heróica.
  • Se um world boss dá recompensas que são melhores que tudo que você pode conseguir se você não é um raider hardcore (como o Ordos), ele diminui a importância das zonas de raid. Mas se as recompensas não forem boas o suficiente, as pessoas vão começar a raidar e o world boss não será relevante. 

 

A entrevista foi disponibilizada em vídeo, para quem quiser assistir, em inglês:

Ainda essa semana teremos mais informações sobre a expansão. Mas até agora como está a impressão de vocês em relação a Warlords of Draenor?