Na próxima expansão vamos ver várias mudanças nas habilidades de todas as classes – a Blizzard planeja fazer a limpa no grimório de habilidades de todo mundo, pra manter apenas habilidades essenciais ou que possam tornar o gameplay mais dinâmico.
Dentro dessa discussão se encaixam as habilidades (ou talentos que permitem) o cast em movimento. Os casters acham que poderia melhorar bastante o desempenho deles se isso fosse mais constante, quem joga de mellee diz que não seria justo, e a Blizzard pensa mais em um meio termo. Abaixo, o post do CM Lore explicando um pouco da visão da Blizz sobre o assunto:
Lançar feitiços em movimento é algo que temos falado muito sobre, e faremos mudanças relativas a isso. Não tenho nenhum detalhe para compartilhar nesse momento, mas posso contar um pouco qual a nossa linha de raciocínio.
Nós gostamos do lançamento de feitiços em movimento, mas não como padrão. A Graça do Andarilho Espiritual é um bom exemplo do que gostamos; se usado com inteligência, pode ser muito poderoso e os jogadores se sentem confortáveis em usar a habilidade. Por outro lado, o Raio sempre poder ser lançado em movimento é algo que não nos anima tanto. Você não se sente esperto ou aproveitando ao máximo suas habilidades se lançar Raio enquanto anda, é só um bônus legal que nós não temos certeza se é necessário.
Já coisas como a Astúcia de Kil’Jaeden se encontram em um ponto intermediário disso. Seu efeito é similar ao Raio, se considerarmos que está sempre ativo e você não precisa pensar sobre usar ele ou não. No entanto, você precisa deixar de lado ou Trevas de Arquimonde ou Fúria de Mannoroth para conseguir o talento. Se isso é uma troca justa ou não pela habilidade de se castar andando, é uma coisa que estamos discutindo, mas já vimos vários Bruxos trocando a Astúcia de Kil’Kaeden por outras habilidades desde o patch 5.4.
Também é importante notar que a habilidade de usar um feitiço que tenha tempo de lançamento enquanto se move é só uma parte do problema. Na verdade, enquanto apenas algumas classes podem fazer isso, praticamente todas elas tem um número de feitiços de lançamento imediato, que podem ser usados em movimento. Para fazer com que isso não se torne mais um foco de desbalanceamento, nós deveríamos reduzir o número de feitiços de lançamento instantâneo. Inclusive para os curadores.
Nós ainda estamos trocando muitas ideias sobre o assunto então tudo pode mudar muito rápido, mas isso é o que estamos pensando no momento.
E vocês, o que acham??