- Guia: Como se preparar para o Modo Desafio de masmorras
- [Modo Desafio] Templo da Serpente de Jade
- [Modo Desafio] Palácio Mogu’shan
- [Modo Desafio] Monastério Escarlate
- [Modo Desafio] Salões Escarlates
- [Modo Desafio] Portal do Sol Poente
- [Modo Desafio] Scolomântia
- [Modo Desafio] Cervejaria Malte do Trovão
- [Modo Desafio] Monastério Shado-pan
- [Modo Desafio] Cerco ao Templo Niuzao
- [Modo Desafio] Última chamada: Com o que equipar meu DPS?
- [Modo Desafio] Última chamada! Com o que equipar seu Tanque!
- [Modo Desafio] Última chamada: Com o que equipar meu Curandeiro?
Templo da Serpente de Jade é considerada uma das masmorras no Modo Desafio em que a dificuldade é de nível médio. Tempos necessários para cada medalha:
Ouro: 15:00
Prata: 25:00
Bronze: 45:00
Para esse MD, seu grupo precisará dos seguintes itens para ajudar a minimizar o tempo gasto:
Bastão de Moldar Âmbar, Âmbar Restaurador, Poção de Invisibilidade.
Começando o desafio, siga em direção ao chefe Sábio Mari, puxe todas as Água Viva Corrompidas até a entrada da sala do chefe (1). Aqui você pode optar em puxar o chefe junto e ativar todos os CD ofensivos e defensivos e matar as Água Viva Corrompidas enquanto vai rolando a fase inicial do chefe em que ele fica chamando outros elementais similares.
Lembre que quando a Água Viva Corrompida morre, irão aparecer 3 Gotículas Corrompidas, e no local ficará um Resíduo de Sha que causa grande quantidade de dano, logo, o tank tem que saber mover tudo à medida em que elas forem morrendo.
Todos tem que se manter em uma área não muito distante do chefe, senão ele irá começar a usar uma magia nessa pessoa que irá causar muito dano. Após chamar a 4ª Água Viva Corrompida, o Sábio Mari vai começar a rodar. A luta é praticamente a mesma do modo normal/heroico, a unica diferença é que você NÃO pode ficar longe do chefe e as poças e jatos dágua tiram muita vida.
Logo após matar o primeiro chefe, o grupo deve correr o mais rápido possível em direção ao outro lado. Lá, puxe o primeiro grupo de mobs (o com dois pandas) (2), após eles, utilize Poção de Invisibilidade até chegar no A Rainha Canto de Pássaro (3). Nessa parte você pode pegar e puxar todos os adds direto para a base da sala onde se encontra o chefe. Iniciando o evento RP do chefe, priorize a morte dos adds na seguinte ordem: A Rainha Canto de Pássaro, O Besouro Dourado e O Tigre Cabeceante.
Assim que os chefes aparecerem (Perigo e Contenda), proceda igual no modo normal/heroico. Foque em primeiro um, até que este acumule 6x Intensidade, então vocês devem MUDAR para o outro (lembrem de forçar os ajudantes e afins a atacar o mesmo alvo que você). Sendo assim, vocês não irão perder tempo com um deles ficando imune.
Caso o chefe nesse lado seja o evento dos 5 Sóis, siga como no modo normal/heroico. Mate os sóis, e os shas que irão surgir de acordo com a morte de cada um deles. Logo em seguida lide com Zao Anélion.
Após terminar esse chefe, siga o corredor atras para chegar até a área central da masmorra onde você irá enfrentar o próximo grupo de mobs e o chefe. Caso necessário, de uma pequena pausa para seu curador se recuperar (muito indicado o uso do Âmbar Restaurador).
Nessa ultima sala (4), vocês terão que manejar adequadamente os inimigos presentes. Vamos a uma ideia geral do que fazer quanto a isso: nessa sala você irá encontrar 3 grupos formados de 1 Lacaio da Dúvida e alguns Shas inferiores. Mais 2 Lacaios da Dúvida patrulhando a sala de forma duvidosamente feliz.
Primeiro, atenção no Lacaio da Dúvida, pois ele sempre usará Determinação Despedaçada. Essa magia pode e deve ser interrompida sempre que possível, pois ela diminui em 25% o dano e a cura do alvo.
Com essa ideia em mente, você pode puxar um dos patrulhas para junto do primeiro grupo. Sempre que um dos Lacaios da Dúvida morrer, vocês podem seguir para um segundo grupo. Sempre mantendo 2 Lacaios da Dúvida até o momento do chefe. Os pandas na área costumam ajudar, mas continue sempre sua atenção no interromper da Determinação Despedaçada e evitar ficar sobre as poças roxas no chão.
Quando Liu Coração Flamejante aparecer, fique preparado para usar uma pré-pot (poção que aumenta 4000 do status primário da sua classe por 25s) na luta. A luta em si segue o mesmo modelo da heroica, a unica diferença é que tudo causa mais dano, logo. Evitar as Ondas da Serpente de Jade é legal, pois elas são bastante letais nessa versão E convenhamos, são bem fáceis de esquivar. Amor para o seu curandeiro nunca é demais. Dispelar o Golpe da Serpente do tanque é algo muito necessário.
Assim que Liu chegar em 20% da vida, ela ira invocar Yu’lon. Fiquem muito atentos nessa mudança, pois o aggro dela começa zerado por 3 segundos (e normalmente ela sempre acha os curandeiros com uma cara muito apetitosa). Logo, igual aos germes com a comida que cai no chão, criem a regra dos 3 segundos antes de voltar a ataca-la. Lembrando, CUIDADO com o fogo verde no chão, ele não esta ali para te aquecer. É chama da morte. Evite.
Após matar Liu, irão surgir outros 3 Lacaios da Dúvida, caso seu grupo já tenha atingido a meta de mobs necessários no modo, vocês devem pular esse grupo.
Como fazer isso? Bem, isso vai depender muito da configuração do seu grupo. Primeiro, o candidato/isca tem que se posicionar de um dos lados da sala e o restante do grupo do outro. Curandeiros, não joguem nenhum tipo de cura na isca, senão os adds virão para cima de você e tudo terá sido perdido. Todos posicionados, a isca deve correr em direção a sala do chefe e seguir para um dos lados previamente estabelecidos. O resto do grupo deve esperar alguns segundos e seguir para o lado oposto. Quando todos estiverem dentro, a isca pode usar sua habilidade para perder o aggro ou morrer (e ser ressuscitado depois). Sempre fiquem atentos para o caso de isso não dar certo eu algum outro membro do grupo puxar os Lacaios para si.
A luta com o Sha da Dúvida segue igual a versão heroica, menos no ponto em que tudo causa mais dano e as cópias tem mais vida. A estratégia geral para essa luta é: todos abraçam o tanque e ficam ali compartilhando todo seu amor e dano com o Sha. Utilizem pré-pot nessa luta para dar um gás inicial. Curandeiros fiquem atentos ao Toque da Insignificância, que deve ser dispelado o quanto antes. Quando ele usar Limites da Realidade, suas cópias irão surgir e ele ficará imune a todos os tipos de ataques. Muito aoe nessa hora e bastante trabalho para o curandeiro. E logo depois que esse primeiro grupo morrer (ou pouco antes), vocês podem ativar o Bloodlust/Heroism. Lembrem de focar na sua cópia e assim que ela estiver morta, focar na cópia do curandeiro ou tanque, que terão mais dificuldade em lidar com sua versão duvidosa.
A habilidade Limites da Realidade é ativada de acordo com um determinado tempo e não por percentual de vida, logo não fique em Dúvida sobre usar ou não aquela habilidade especial.
Abaixo um video de uma run feita pelo pessoal da Guilda Ragnarok: