Recentemente no fórum oficial, Bashiok mencionou uma mudança que pode ser muito bem-vinda para Warlord of Draenor: um sistema que melhor alterne a marcação de PvP ligado/desligado nos reinos PvE, para evitar que os jogadores acabem sendo marcados para combate “sem querer”, como por exemplo, quando estiverem em um grupo cross-realm com jogadores de reino PvP. Confiram o blue post, em tradução livre:
Isto é muito simples. O PvP tem quer ser voluntário.
Bem, eu entendo de onde você está vindo, mas a marcação do PvP sendo um personagem PvE é baseado na ação do jogador para marcar-se (mesmo que isto seja um acidente), então eu não tenho certeza de que isto somos nós fazendo de você PvP. Os sistemas que podem causar alguém a ser marcado para combate pode ser às vezes absolutamente involuntário, o que é frustrante.
Em todo caso, estamos nos direcionando a um objetivo a ser adicionado em Warlords of Draenor, de uma alternância de PvP ligado/desligado para jogadores de reinos PvE, que permitiria absolutamente e em todas as situações, que o jogador abstenha-se de tornar-se marcado para combate, independente de suas ações. Curar jogadores com PvP ligado falharia, unir-se a reinos PvP não seria possível, misclicks e AoE nunca atingiriam um oponente marcado etc. Atualmente isso é um pouco trabalhoso, por causa de todos os sistemas envolvidos, mas ainda é algo que nós pensamos que os jogadores PvE deveriam ter, e como o jogo deveria funcionar para eles.
Essas mudanças ajudariam a evitar várias situações que vemos hoje, como atingir um jogador “sem querer” enquanto está fazendo uma missão, ou estar em uma luta com um World Boss, curar alguém marcado para PvP e acabar marcado também. A intenção dessa mudança seria colocar a decisão de fazer ou não PvP totalmente nas mãos do jogador e assim dar a possibilidade aos jogadores focados em PvE de abster-se totalmente do PvP.
Acredito que seja justo dar esta opção aos jogadores que jogam em reino PvE porque simplesmente querem apenas focar em fazer PvE e que não curtem o World PvP, já que entrar em combate por acidente, na maior parte dos casos , não irá fazê-lo gostar de PvP. E você, qual sua opinião sobre a mudança? 🙂