X

Se tem um lugar no mundo onde podemos corrigir grandes injustiças que acontecem com a gente na vida real, este lugar é o World of Warcraft, e claro que uma das grandes injustiças que nos acontecem diariamente é estudar/trabalhar duro e continuar na pindaíba no fim do mês. No caso do game, a gente sabe que se ficar farmando minérios, plantas, tecidos e ter profissões upadas para fazer itens e vendê-los, a probabilidade de você ter vários goldzinhos na sua bag no final da semana é bem alta. Então, o que você está esperando para ser “ricaaa”?

Muita gente pergunta nos fóruns, pelos comentários dos sites, pelo próprio jogo e vivem pesquisando como adquirir dinheiro no jogo. Não sei porque ainda tem gente que acredita que o gold do jogo cai do céu, e que as pessoas que têm um pouquinho mais de gold são sortudas por possuírem o que têm. Sorte no jogo acontece sim, quando por exemplo alguém erra na hora de digitar o preço da mercadoria na Casa de Leilões e vende pedras por bem abaixo do preço normal, colocam um stack de coisa pelo preço de um item só, são boazinhas e colocam preços bem em conta para aquele item que normalmente custa o triplo do que realmente é. Mas a verdade é que para ganhar gold no jogo você precisa de três coisinhas: Paciência, Determinação e Conhecimento de Casa de Leilões.

Já vou avisando, não tenho tanto gold como gostaria de ter no jogo. Me faltam justamente as três coisinhas que citei no parágrafo de cima, e tenho certeza que se eu seguisse essas três coisas, estaria nadando em gold e frequentando o Mercado Negro diariamente. É preciso ter paciência porque você vai precisar de toda uma estrutura para alavancar seu negócio. Você vai ter que olhar a Casa de Leilões todos os dias, ver que itens ficam mais em alta, e farmar muito material, comprando somente o que estiver com um preço que vale muito a pena. Você vai ter que ser determinado, porque é algo que se faz diariamente e vão surgir vários obstáculos, como muita gente farmando na mesma hora que você, algum energúmeno colocando preços muito abaixo dos preços justos  (quebrando todo o trabalho e lucro a ser recebido), e vai ter que ser o cara chato que vai fazer milhares de itens de crafting com sua profissão para vender sempre que possível. Ter reagentes sempre também é essencial, porque depender do farm de outras pessoas pode ser bom, se elas venderem num preço bem acessível. Do contrário, o seu lucro vai ser mínimo, e todo o trabalho em vão, o que compensaria você ter ficado farmando os reagentes mesmo. Ah! E lembrem-se que a Casa de Leilões sempre rouba um pouquinho do gold de cada item vendido para ela, viu?

A Casa de Leilões é a chave de todo esse caminho de ser RICA no jogo. Você deve ter conhecimento de preços, dos dias em que as mercadorias saem por preços melhores, o que compensa comprar pra revender, quais profissões rendem os itens craftados que dão mais lucro pra você, etc. E pra isso, visitar a Casa de Leilões todo santo dia é primordial, porque você fica de olho em todos os itens, descobre sempre o que tá vendendo mais, e ainda pode pegar as ofertas sempre que possível. Existem vários addons para monitorarem a Casa de Leilões, além da Casa de Leilões remota diretamente do Smartphone, o que facilita bastante a vida de quem tem que fazer esse tipo de serviço.

Essas são pequenas dicas que eu sei que funcionam, mas sei que há meios de fazer vários montes de gold por dia (tipo 10k, 20k) de outras maneiras diferentes, então se quiserem trocar dicas nos comentários, fiquem à vontade. A verdade é que farmar gold no jogo não tem segredo nenhum, é só questão de organizar um tempo na agenda e correr atrás do gold desperdiçado. E se essas dicas derem certo, quem sabe você não pode sair esbanjando status, beleza, sucesso, bebidas que pixcam e muito glamour por Azeroth? Pode até sair gritando:

[youtube=http://youtu.be/1G_FLcdN5tM]

Será que foi por isso que o Garrosh acabou não sendo preso? 😛

Muito obrigada gente, e até mais o/

Imagem em destaque: WoW-Insider