Alguns de vocês devem ter notado que, ao ligar para o 0800 da Blizzard, ao invés do costumeiro atendimento feliz, você recebe uma mensagem te redirecionando para o site de suporte. Isso acontece porque, nos últimos dias, a Blizz mudou o sistema de atendimento por telefone para o call back: você faz um pré-atendimento no site, explicando o problema, e deixa seu número de telefone para que um GM te ligue para resolver tudo. Sendo assim, o tradicional atendimento por ligação telefônica, com espera para falar com um GM na hora, provavelmente não existe mais. Confiram o comunicado oficial:
No quinta feira, dia 9 de Janeiro, a Blizzard vai lançar um novo sistema baseado em chamadas de retorno para os jogadores que precisem de suporte telefônico. Esta é uma grande mudança relativamente ao nosso suporte tradicional pelo telefone e por isso queremos oferecer-lhe alguns pormenores sobre este serviço.
Como vai funcionar o sistema de chamadas de retorno?
Em vez de você ligar para um número (e, potencialmente, ficar aguardando durante muito tempo,) você pode usar o site de suporte no Battle.net para agendar uma chamada de retorno. Basta digitar a informação sobre sua situação, incluindo o número do telefone, e um Mestre de Jogo fará uma chamada de retorno!
Como jogador, como vou beneficiar desse novo sistema?
Você não precisará navegar um menu telefônico, nem perder tempo esperando. Como o Site de Suporte recolhe informações críticas antecipadamente (como por exemplo, a resposta à sua pergunta secreta,) será mais rápido avançar diretamente para a resolução do problema.
Que vai acontecer aos números telefônicos que o Suporte ao Cliente da Blizzard tinha antes?
Nossa linhas telefônicas deixarão de apresentar o menu atual do sistema. Em vez disso, haverá uma mensagem breve direcionando os usuários para o site de suporte.
Esperamos que você goste de usar o novo sistema para obter ajuda quando dela necessitar!
Segundo a Blizzard, o novo sistema entrou em vigor hoje, mas já vinhamos recebendo mensagens de algumas pessoas desde a semana passada, dizendo que a ligação para o 0800 da Blizzard resultava em um redirecionamento para o site. Nós ainda não testamos o novo sistema, então se alguém tiver seu problema resolvido através do call back, deixe um comentário por aqui contando pra gente como foi: se funcionou, se foi realmente mais rápido do que esperar na ligação, como foi a qualidade do atendimento…