X

Após algumas denúncias de jogadores, a Blizzard confirmou a existência de um malware capaz de roubar dados confidenciais e que está atacando jogadores de World of Warcraft no mundo todo.

O Trojan é adquirido ao baixar e instalar uma versão falsa do Curse Client. Os jogadores tiveram acesso a essa versão ‘pirata’ do programa ao utilizar ferramentas de busca, como o Google, para encontrar links de download em vez de fazê-lo diretamente pelo site oficial do Curse.

Como já é de costume em casos como este, que comprometem a segurança financeira dos usuários, a Blizzard encontrou rapidamente uma solução para o problema e enviou o Trojan para as principais empresas de antivírus do mercado. Segundo Ressie, Malwarebytes, Avast, Microsoft Security Essentials, Kaserpsky e McAfee já conseguem resolver o problema. Outras diversas empresas estão trabalhando nisso, então é possível que nas próximas horas a grande maioria dos antivírus já consigam proteger seus dados.

Confira o que foi declarado oficialmente a respeito:

Originalmente postado por Kaltonis (Forum Oficial)

Resumindo, para aqueles que não leram os green posts:

-O Trojan foi construido dentro de uma versão falsa (mas funcional) do Curse Client, que pode ser baixada de um versão também falsa do Site do Curse. Este site estava aparecendo muito nas pesquisas por “curse client” nas principais ferramentas de pesquisas, o que fez muitas pessoas acabarem adquirindo o vírus.

-Aparentemente, a maneira mais fácil de se remover o trojan é deletar o Curse Client falso e escanear seu computador com um dos antivírus mais atualizados. 

-Obrigada ao Ressie pelo esforço, a maior parte dos programas de segurança serão capazes de identificar o vírus em breve, se não enquanto eu digito isso.

-Se você foi afetado, siga nossas instruções e faremos o nosso melhor para consertar as coisas (como sempre fazemos).

-Este é o único caso confirmado deste tipo de trojan em anos, fora o “Configuring/HIMYM” de 2012, que atingiu um grande número de contas.

 Este tipo de violação é muito irritante, mas um Autenticador ainda consegue proteger sua conta em 99% do tempo.

Fiquem seguros!

O WoWGirl recomenda:

  • Antes de vincular qualquer programa à sua conta, sempre procure downloads AUTORIZADOS PELA BLIZZARD e VERIFIQUE SUA AUTENTICIDADE.
  • Nunca divida suas informações de conta (login e senha) com outras pessoas.  Não, nem com seus amiguinhos. É melhor só você saber isso…
  • Procure possuir um Autenticador. Alem da versão física, é possível utilizar a versão em app para Android e iOS. É sempre a maneira mais garantida de proteger seus dados.

Caso você tenha sido afetado pelo malware, siga as instruções da Blizzard.

Verifiquem suas contas e protejam-se!