- [Conquistas] Mestre de Batalha, Parte 1: Vale Alterac
- [Conquistas] Mestre de Batalha, Parte 2: Baía dos Ancestrais
- [Conquistas] Mestre de Batalha, Parte 3: Olho da Tormenta
- [Conquistas] Mestre de Batalha, Parte 4: Ravina Brado Guerreiro
- [Conquistas] Mestre de Batalha, Parte 5: Bacia Arathi
Olá! Nossa edição “natalina” da série Mestre de Batalha será de um CB que particularmente gosto bastante, Ravina Brado Guerreiro (Warsong Gulch), mas não é pra menos, os CBs no estilo capture the flag moram no meu coração ♥! E hoje então falaremos das conquistas do Mestre de Batalha da Ravina Brado Guerreiro. 🙂 Veja também outras dicas gerais para essa conquista no primeiro post da série Mestre de Batalha.
Mestre da Ravina Brado Guerreiro
Esta é uma das 5 conquistas necessárias para se alcançar o título Mestre de Batalha e a dificuldade pode variar de acordo com o comprometimento e estratégia do seu time, independente de ser Horda ou Aliança. As conquistas são:
- Ándale! Ándale! (A) / Ándale! Ándale! (H): Pegar a bandeira e capturá-la em no máximo 75 segundos.
- Aqui não! (A) / Aqui não! (H): Em uma mesma batalha na Ravina Brado Guerreiro, abater 2 portadores da bandeira antes que eles saiam da Sala da Bandeira Brado Guerreiro.
- Capturar a bandeira: Transportar e capturar pessoalmente a bandeira na Ravina Brado Guerreiro.
- Defensor Frenético: Recuperar 5 bandeiras em uma mesma batalha na Ravina Brado Guerreiro.
- Defensor persistente: Recuperar 50 bandeiras na Ravina Brado Guerreiro.
- Defensor Supremo (A) /Defensor Supremo (H): Abater 100 portadores da bandeira na Ravina Brado Guerreiro.
- Domínio da Ravina: Vencer na Ravina Brado Guerreiro em no máximo 7 minutos.
- Homem de Ferro: Em uma mesma batalha da Ravina Brado Guerreiro, carregar e capturar a bandeira 3 vezes sem morrer.
- Perfeição da Ravina Brado Guerreiro: Vencer na Ravina Brado Guerreiro com um placar de 3 a 0.
- Salvar o dia: Abater o inimigo que estiver carregando a bandeira da sua equipe dentro da base adversária e enquanto a bandeira inimiga estiver nesta mesma base inimiga.
- Vai com calma!: Na Ravina Brado Guerreiro, abater um jogador que está sob os efeitos do bônus de velocidade.
- Veterano da Ravina Brado Guerreiro: Conquistar 100 vitórias na Ravina Brado Guerreiro.
Infelizmente, tirando a conquista Pioneiro Brado Guerreiro que conta apenas para outra conquista, todas as demais contam para o Mestre da Ravina Brado Guerreiro, portanto esteja preparado para uma boa quantidade de tentativas e vamos aos trabalhos!
Uma dica pessoal: aproveite enquanto upa um dos seus futuros alts para conseguir conquistas neste CB. Ele é acessível desde o nível 10, e é visivelmente mais fácil conseguir diversas conquistas durante este tempo.
Conquistas
Ándale! Ándale! (A) / Ándale! Ándale! (H)
Aproveito esse espaço para um personal mimimi sobre a facilidade que ladinos, druidas, paladinos e várias outras classes tem em relação a essa conquista, mas como a ideia é ensinar macetes, vou parar de chorar :P.
Sem nenhum buff de velocidade pessoal ou pego no próprio CB, o tempo médio que um jogador precisa para pegar uma bandeira e cruzar o campo em relação à própria sala da bandeira é algo em torno de 80 segundos sem nenhuma interrupção por combate ou outro motivo, independente do lado. Existem vários macetes aqui dependendo da classe, mas para todas a principal é o buff de velocidade que o CB oferece em cada uma das salas da bandeira:
De preferência, tente conseguir um curador ou qualquer outro jogador que possa ajudar a manter jogadores inimigos longe de você enquanto cruza o campo. Caso não tenha nenhum buff de velocidade, tente usar pelo menos um dos buffs do CB, se não os dois localizados nos túneis. É interessante lembrar que, para capturar a bandeira, a bandeira do seu time precisa estar na base, então não adianta chegar lá a tempo se o inimigo também está com sua bandeira. Uma boa ofensiva por parte do time e ajuda enquanto carrega a bandeira são essenciais.
Como eu fiz essa conquista: no início do CB, usei meu Círculo Demoníaco: Evocação na saída do tunel onde geralmente a Horda corre no CB, mais próximo ao cemitério. Após pegar a bandeira, corri em direção ao cemitério da Horda, usei Círculo Demoníaco: Teleporte direto para cima e voilá, ninguém me seguindo, bandeira livre e consegui minha conquista depois de muito tempo. Se sua classe oferece qualquer meio de aumentar sua velocidade ou se teleportar entre pontos como monge e bruxo, use e abuse para tentar esta conquista. Nessa situação, Poção de Rapidez ou Poção Aguanegra são bastante convenientes, então use sempre que possível.
Não use em hipótese alguma Aceleração Nitrosa, Escudo Divino, Bloco de Gelo ou qualquer outra habilidade que faça com que perca a bandeira.
Aqui não! (A) / Aqui não! (H)
Essa conquista depende parte do grupo e parte do burst pessoal de cada jogador que resolver ficar na própria sala da bandeira para defendê-la. É até bastante simples de se fazer caso várias pessoas foquem neste objetivo. A conquista pede o Abate Honroso (Honorable Kill) e não o Golpe Fatal (Killing Blow).
Capturar a bandeira
Lembra que no começo do post falei que algumas conquistas são bastante simples de se fazer em nível baixo? Então, essa é uma delas. Você pode carregar a bandeira ainda enquanto bebê, lá pelo nível 15 onde as pessoas não tem montarias e coisas absurdas para te alcançar e provavelmente seu time lhe seguirá até a sua sala da bandeira até capturá-la.
É simples de se fazer em high level também, e eventualmente você conseguirá sem nenhuma dificuldade. 🙂
Defensor Frenético
Essa conquista pode ser muito fácil ou difícil dependente de quão bom é seu time. A melhor maneira de fazê-lo e ficar na sala do trono do seu time com mais algumas pessoas para matar o carrier inimigo assim que ele pegar a bandeira mas, com várias pessoas, é preciso ter muita atenção para conseguir retornar a bandeira antes de outra pessoa. Por isso, certifique-se de spammar o botão direito do mouse para retornar as bandeiras necessárias.
Defensor persistente
Você precisa de 100 vitórias para o Veterano desde CB, então sempre que tentá-lo, devolva a bandeira ao menos uma vez que esta conquista não será difícil. Você precisa retornar um total de 50 bandeiras.
Defensor Supremo (A) /Defensor Supremo (H)
Sem dúvidas a conquista divertida deste CB ♥. Seguindo o mesmo princípio da conquista acima, basta estar próximo do inimigo que está carregando a bandeira para contar no progresso. A conquista pede o Abate Honroso (Honorable Kill) e não o Golpe Fatal (Killing Blow), então tente ao máximo zergar o inimigo e, além de ganhar progresso na conquista, ajudar seu time a evitar a captura de sua bandeira.
Domínio da Ravina
A melhor maneira de fazer essa conquista é com duas duplas de carriers. Explico. Defina duas pessoas, preferencialmente um curador e alguma classe que possa correr como o diabo, como druida, e defina como o primeiro time de captura. A segunda dupla deve conter também um curador e preferencialmente alguma classe que possa suportar bastante dano.
A dupla 1 deverá pegar a primeira bandeira assim que CB começar e correr direto para à a própria base. O resto do time exceto por essas duas duplas deve focar única e exclusivamente em derrubar o carrier inimigo.
Assim que a Dupla 1 estiver entrando na base, a Dupla 2 já deve estar preparada para pegar a bandeira assim que a captura ocorrer e correr direto para a base. Após a captura da primeira bandeira, a Dupla 1 deve voltar imediatamente à Sala da Bandeira inimiga para capturar a terceira bandeira assim que a Dupla 2 concluir seu percurso.
Você pode também tentar fazer a conquista sozinho, mas talvez não consiga a tempo ou o time inimigo controle bem a bandeira de seu time.
Homem de Ferro
Essa conquista é realmente muito fácil de se conseguir enquanto está em nível baixo, e a dificuldade aumenta visivelmente ao tentá-lo fazer em high level (90). Ela consiste em capturar a bandeira três vezes sem morrer em nenhum momento. Mas uma estratégia que facilita MUITO essa conquista é o camping: literalmente “camperar” o cemitério inimigo faz com que maioria do seu time foque neste objetivo, deixando a captura da bandeira em segundo plano e facilitando bastante para quem quer essa conquista.
A não ser que tenha um time focado em lhe ajudar e derrubar o carrier inimigo em tempo, pode ser que esta vá demorar bastante. Mas tente a seguinte estratégia (um esquema montado na visão da Horda, mas pode ser ‘invertido’ e adaptado para a aliança) e pode ser que seja mais fácil:
Os pontos vermelhos representam DPSs e os azuis, curadores.Um curador deve permanecer com o jogador que está carregando a bandeira para se certificar que nenhum jogador que tenha passado despercebido pelo time tenha chance de matar o carrier. Outro jogador, preferencialmente que possa se esconder, permanece na Sala da Bandeira aliada para evitar que alguem do time inimigo tente capturar a bandeira. Caso a estratégia de camping seja seguida, o caminho mais seguro e rápido para captura é sempre o meio, como mostrado no mapa acima. Certifique-se apenas de que ninguém além de você carregará as bandeiras durante o jogo.
Fazendo a conquista Homem de Ferro e usando esta estratégia desde o início, é certo que ganhará também a conquista Perfeição da Ravina Brado Guerreiro.
Perfeição da Ravina Brado Guerreiro
Basta seguir a estratégia usada na conquista Homem de Ferro ou simplesmente lutar com seu time durante toda a duração do CB e evitar que capturem uma bandeira. Essa conquista é bastante simples se todo o time focar em derrubar o carrier inimigo e proteger seu próprio. Bastante simples também em níveis baixos.
Salvar o dia
Essa conquista é uma daqueles que literalmente salva o dia durante os Campos de Batalha Ranqueados e, o melhor, quem estiver na Sala da Bandeira inimiga durante a morte do carrier inimigo, ganha esta conquista. Explicando em imagens, imagine a seguinte situação:
As bolinhas representam a Horda, enquanto os triângulos representam jogadores da Aliança. Nesta imagem, a aliança está tentando recuperar sua bandeira que já está prestes a ser capturada dentro da Sala da Bandeira da Horda. Caso o carrier da Horda seja morto enquanto a bandeira da Horda permanece na sala, a conquista é ganha pelos cinco jogadores da Aliança presentes lá nesse momento.
A reação habitual de um jogador na Sala da Bandeira inimiga enquanto o carrier inimigo está lá é de capturar a bandeira também para evitar que o inimigo pontue. É importante que todos os presentes na Sala da Bandeira inimiga ignorem a bandeira e foquem apenas no carrier inimigo, e isso inclui Crowd Controls e mantê-lo afastado do ponto de captura até que seja morto e a bandeira retornada.
Feito isso todos os presentes ganharão a conquista, visto que a conquista pede o Abate Honroso (Honorable Kill) e não o Golpe Fatal (Killing Blow).
Vai com calma!
Conquista simples que requer apenas estar no lugar certo na hora certa. Os buffs de velocidade aparecem apenas nos túneis, então uma boa ocasião para matar alguém sobre esse efeito é ao tentar defender sua própria bandeira. Outra situação é tentar matar o carrier inimigo após sair da sua base ou entrar na base inimiga. A probabilidade de quem carrega a bandeira estar com esse bônus de velocidade é grande.
Fora as dicas, esta conquista é conseguida eventualmente ao farmar o Veterano.
Veterano da Ravina Brado Guerreiro
Vença na Ravina Brado Guerreiro 100 vezes. E tenha em mente que todas as Conquistas de Mestre de cada Campo de Batalha requerem 100 vitórias. Ou seja, se acostume com a ideia de que, para o Mestre de Batalha completo, precisará ganhar 500 CBs ou mais 😛
E assim encerramos a conquista Mestre da Ravina Brado Guerreiro! O próximo artigo e último da série será sobre Bacia Arathi, então fique ligado. Você pode conferir também os demais artigos da série publicados até agora:
Beijos e um feliz Natal para todos! Muito Peru e Tender bolinha eeee Uvas Passas eeeeeee outras gordices pra todo mundo! ♥