Galakras
Se a gente se apegar ao Diário de Masmorras, essa parece ser uma luta bem complicada; mas na real, é bem simples:
- Mate os adds. Deixe os Esmaga-ossos stunados, e interrompa o Xamã das Marés o tempo todo. Os tanques devem segurar os adds nas piscinas de fogo, pois eles levam dano ali.
- As torres vão se abrir assim que os Demolidores aparecerem. Mate os demolidores, então…
- Mande 1 tank, 1 curador e 3 a 4 DPS para as torres. Primeiro Sul, depois Norte, e evite o cone frontal para que você não seja jogado longe. Fuja do tiro a todo custo, ele vai te acertar duas vezes. Alguém deve ficar responsável pelo atirador.
- O time do chão deve matar os adds e os Demolidores.
- Quando Galakras aterrisar, todo mundo deve se juntar. Tentem kitear a bola de fogo entre as outras pessoas.
Jaganata de Ferro
Essa é outra luta que no Diário de Masmorras aparece com mil itens, mas pode ser resumido em um ponto apenas – o primeiro da lista. Gogo?
- Tem muita coisa ruim no chão. Não fique em cima de nada. Mesmo.
- Se você puder usar bolha ou qualquer mitigador de dano que absorva 50% do dano recebido, use nas Minas Rastejantes. Se você puder usar Queda Lenta, melhor ainda.
- Troque o taunt dos tanques no Ventilar Chamas.
- Garanta que você esteja de costas pra uma parede na hora que o chefe te jogar pra trás no Modo de Cerco – quando o terremoto começar, a hora que você será jogado pra trás está chegando. Ele geralmente deve ser tankado na parte extrema direita da sala nessa hora.
- Não passe com o laser pelo grupo. Não passe o laser pelo grupo.
Xamã Sombrio Kor’kon
Tem um padrão se repetindo nessas lutas: nas dificuldades normal e heróicas existem váris coisas a se obbservar, mas no LFR é simplesmente algo tipo…
- Não fique nas coisas ruins no chão. Tem muita coisa ruim no chão. Não fique em cima de nada. Ou perto de nada.
- Todos os adds de toda a área da luta e de dentro dos prédios dali devem ser mortos antes do pull dos chefes.
- Os cachorros vão morrer bem rápido. Vire eles pra longe da raid e queime bem rápido. Use BL/Heroísmo assim que puxar os chefes.
- Pode ser necessária a troca de taunt de tanques quando o debuff do Haromm se acumular.
- Foquem sempre em matar os Visgos, e os DPS corpo-a-corpo podem ter que correr delas se eles não tiverem nenhum cooldown de defesa contra o dano em área delas.
- Tanque os chefes jutos, para que os jogadores possam se posicionar melhor. Tente move-los pelas bordas da sala pra fugir das habilidades.
General Nazgrim
Existe um ponto MUITO importante nessa luta, e acho que vocês vão notar qual ele é:
- Não ataque ele na Postura Defensiva a não ser que você seja um tanque e esteja com o debuff.
- Não fique sobre ou perto das rachaduras no chão.
- Troque o taunt dos tanques a cada 3 stacks
- Use os cooldowns de cura na Canção de Guerra, se o grupo precisar.
- Não ataque ele na Postura Defensiva a não ser que você seja um tanque e esteja com o debuff.
- Fuja dos machados voadores. FUJA, é bilada, Cino!
- Priorize os adds em relação ao chefe, na seguinte ordem: Prioritize adds over the boss, in this order: Xamã de Guerra e seus totens, Cunhador de Arco, Assassino (não fique de costas pra ele!) e Espada de Ferro (só para ranged).
- Não ataque ele na Postura Defensiva a não ser que você seja um tanque e esteja com o debuff.
- Use Heroísmo/Bloodlust quando ele chegar à primeira Postura de Berserker.
- Não ataque ele na Postura Defensiva a não ser que você seja um tanque e esteja com o debuff.
Como vocês viram, não tem o porque das coisas, só o que fazer pra se manter vivo. Claro que o ideal é entender as habilidades do boss e as estratégias, mas em casos de extrema preguiça falta de tempo, essas dicas podem ser preciosas.
Mantenham em mente: sair das coisas ruins no chão, matar adds (de preferência na ordem certa) e GG.
Boa sorte nos seus LFR – com os grupos e com o saque! Ah, não se esqueçam de se abastecer com os Selo Forjado para a Guerra pra ter chance de saque extra 😉