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Ontem durante a Blizzcon, diversos jogadores que estava na conferência tiveram a oportunidade de olhar para os novos talentos de nível 100, e felizmente a lista de todos já está disponível em diversos sites sobre WoW.

Uma das diferenças da nova árvore de talentos e que cada um dos pontos tem a descrição diferenciada para cada especialização da classe quando necessário, o que certamente facilitará e muito na hora de escolhê-los.

Lembramos que essa lista é inicial, e que os talentos de nível 100 em si podem mudar muito no decorrer do desenvolvimento da expansão Warlords of Draenor. Os textos sobre os talentos foram previamente traduzidos por nós, então não é uma tradução oficial.

Cavaleiro da Morte (Death Knight)

Death Knight

Praga Necrótica (Necrotic Plague): Passivo. Uma doença poderosa que causa 100 de dano por carga a cada 3 segundos por 30 segundos. Cada vez que causa dano, ela ganha uma carga e salta para outro inimigo próximo se possível. Não pode ser espalhado por Pestilência. Substitui a Peste Sanguínea.

Profanar (Defile): 1 Profano. 30 metros de alcance. Instantâneo. Profana a parte do chão selecionada pelo cavaleiro da morte, causando 100 de dano sombra a cada 1 segundo por 10 segundos. Cada vez que o Profanar causa dano, ele é aumentado em área e dano por 5%. Esse aumento pode ocorrer no máximo três vezes por segundo. Substitui Morte e Decomposição.

Sopro de Sindragosa (Breath of Sindragosa): 15 Poder Rúnico, mais 15 por segundo. Instantâneo. 1 minuto de recarga. Causa continuamente 2.000 de dano sombra gélida a cada um segundo em todos os inimigos em um cone frontal a você. Esse efeito dura até ser cancelado ou à exaustão do Poder Rúnico.

Druida (Druid)

Druid

Toque de Eluna (Touch of Elune)

  • Equilíbrio — Chuva Solar (Sunfall): Passivo.  Ao ativar o Eclipe Solar, transformará sua habilidade Chuva Estelar em Chuva Solar e completará seu tempo de recarga.
  • Feral — Inspiração Lunar (Lunar Inspiration): Passivo. Fogo Lunar é agora usado enquanto em Forma Felina, gerando um ponto de combo, e custa 30 de energia.
  • Guardião — Guardião de Eluna (Guardian of Elune): Instantâneo. 1.5 segundos de recarga. Requer Forma de Urso. Instantaneamente converte até 60 de raiva em até 5,000 de absorção por 15 segundos. Substitui Regeneração Frenética.
  • Restauração — Momento de Clareza: Passivo. Presságio de Clareza agora dura 5 segundos ao invés de um lançamento.

Vontade de Malfurion (Will of Malfurion)

  • Equilíbrio — Zênite (Zenith): Canalizado. Channeled. Mira todos os inimigos em 60 metros e acelera os efeitos de Fogo Lunar e Fogo Solar do lançador, fazendo com que eles causem dano de 400% do dano normal por 4 segundos.
  • Feral — Surra Sangrenta (Bloody Thrash): Passivo. Surra agora também espalha Estraçalhar para outros inimigos danificados.
  • Guardião — Tenacidade de Malfurion (Malfurion’s Tenacity): Passivo. Aumenta sua armadura em 200% de sua agilidade.
  • Restauração — Germinação (Germination): Passivo. Gênese agora também estende a duração do Rejuvescimento por um segundo após acelerá-lo.

Poder de Malorne (Might of Malorne)

  • Equilíbrio — Equinox: Passivo. Eclipse Solar e Lunar agora duram até que o outro seja engatilhado, ao invés do fim do poder do equilíbrio.
  • Feral — Selvageria (Savagery): Passivo. Rugido Selvagem agora é passivo.
  • Guardian — Bristling Fur: Passivo. Após usar Enfurecer, o próximo ataque feito contra você dará 50% menos dano.
  • Restoration — Crescimento Agressivo (Rampant Growth): Passivo. Recomposição Rápida agora consome Recrescimento ou Rejuvenescimento, mas sem tempo de recarga.

Caçador (Hunter)

Hunter

Tiro Bola (Bola Shot): 30 foco. 40 metros de alcance. Instantâneo. Dispara uma bola no alvo que o circula, e após 1 segundo ela explode, causando 3000 de dano fogo à ele. Causa 2000 de dano fogo à todos os inimigos em um raio de 5 metros. Substitui Tiro Arcano.

Narceja (Snipe): 40 metros de alcance. 2.77 segundos de lançamento. Alinha cuidadosamente o tiro perfeito, causando 150% de dano da arma. Gera 60 foco. Não pode ser lançado em movimento. Substitui Tiro Firme e Disparo da Naja.

  • Domínio das Feras e Sobrevivência– Também aumenta a duração da Picada da Serpente.
  • Precisão — Também carrega Concentração Firme.

Com ou sem você (With Or Without You)

  • Domínio das Feras — Versatilidade (Versatility): Passivo. Aumenta o efeito da habilidade de mascote Experiência de Combate para 70% de dano. Sua mascote agora ganha as seguintes habilidades, independentes da especialização: Raiva, Coleira Farpada, Pisada Trovejante, Sangue do Rinoceronte, Vigor Grande, Cabeça Dura, Encurralado e Velocidade do Touro.
  • Precisão e Sobrevivência — Lobo Solitário (Lone Wolf): Passivo. Aumenta todo o dano causado em 30% quando você não tem uma mascote ativa.

Mago (Mage)

mage

Exposição Prolongada (Prolonged Exposure)

  • Arcano — Lançar Mísseis Arcanos estende a duração do Poder Arcano por dois segundos.
  • Fogo — Sua Bola de Fogo, Ignimpacto e Impacto Infernal críticos estendem a duração da Combustão por um segundo.
  • Gélido — Lançar a Lança de Gelo estende a duração das Veias Gélidas por dois segundos.

Cristal Concentrante (Focusing Crystal): 40 metros. Instantâneo. Conjura um cristal concentrante na localização selecionada, que pode ser atacado apenas pelo mago. O cristal absorve o poder de todo o dano causado à ele. Após 10 segundos, ele libera rajadas de energia, causando dano igual a 130% de todo o dano recebido, distribuído entre todos os inimigos a 8 metros, por 6 segundos.

Estrelas Cadentes (Falling Stars)

  • Arcano — Orbe Arcano (Arcane Orb): Instantâneo, 15 segundos de recarga. Lança um Orbe Arcano à frente da posição do mago, até 40 metros de distância, causando 1,000 dano arcano em todos os inimigos que atravessá-la. Concede ao mago uma Carga Arcana cada vez que causa dano.
  • Fogo— Meteoro (Meteor): Instantâneo, 40 metros de distância. 45 segundos de recarga. Invoca um meteoro que aterriza na localização do alvo após três segundos, causando 10,000 de dano fogo, distribuido igualmente entre todos os alvos em um raio de 8 metros. Também queima o chão, causando um adicional de 2,000 de dano fogo por 10 segundos nos inimigos na área.
  • Gélido — Tempestade de Cometas (Comet Storm): Instantâneo. 40 metros. 30 segundos de recarga. Invoca uma série de 7 cometas gélidos em volta do alvo, cada um causa 2,000 de dano, divididos entre todos os inimigos dentro de 5 metros do ponto de impacto.

Monge (Monk)

monk

Convicções Vitais (Vital Convictions)

  • Mestre Cervejeiro — You are not able to shrug off even spells, such that 30% of your normal Stagger amount works against magic damage. (nota: não tentei traduzir este talento porque ficou realmente bastante estranho, aparentando um erro de descrição.)
  • Tecelão da névoa — Detonar Chi (Detonate Chi): 1,000 mana, 100 metros de alcance. Instantâneo. Faz com que suas Esferas Curativas sejam ativadas instantaneamente, curando os aliados mais próximos de 6 metros.
  • Andarilho do Vento — Golpe Furacão (Hurricane Strike): 15 metros de distância, 45 segundos de recarga. Instantâneo. Desencadeia uma rápida sequência de chutes, avançando entre inimigos próximos, causando 14,000 de dano por 3 segundos. Enquanto está chutando, você é imunne à todo dano e efeitos.

Explosão de Chi (Chi Explosion): 1 Chi. 40 metros de distância. Instantâneo. Consome até quatro Chi para fazer com que o alvo exploda em energia Chi, causando efeitos adicionais baseado na quantidade de Chi consumida:

  • Mestre Cervejeiro 1+ Chi: Causa 2,500 dano natureza à um inimigo; 2+ Chi: Você também ganha Evasiva por 6 segundos; 3+ Chi: Tmbém purifica todo o dano cambaleado; 4 Chi: O dano também atinge todos os inimigos a 8 metros do alvo.
  • Tecelão da névoa — 1+ Chi: Cura um aliado em 2,500 de vida; 2+ Chi: Essa cura também afeta todos os aliados a 8 metros de distância do alvo; 3+ Chi: Também invoca 8 Esferas Curativas em um raio de 8 metros do alvo; 4 Chi: Aliados curados também são curados em uma adicional de 800 de vida por 6 segundos.
  • Andarilho do Vento 1+ Chi: Causa 2,500 de dano à um inimigo;   2+ Chi: Inimigos danificados também recebem um adicional de 1,500 dano natureza por 6 segundos; 3+ Chi: Também gera uma carga de Cerveja Olho de Tigre; 4 Chi: O dano também atinge todos os inimigos a 8 metros do alvo.

Névoa Serena (Serene Mists)

  • Mestre Cervejeiro e Andarilho do Vento — Serenidade de Chi (Chi Serenity): 1.5 minuto de recarga. Instantâneo. Você entra em um estado de serenidade física e mental por 10 segundos. Enquanto nesse estado, todo o gasto de Chi são instantaneamente recarregados.
  • Tecelão da névoa — Tentáculos Calmantes (Soothing Tendrils) Passivo. Sua Bruma Calmante agora também salta para o máximo de 2 aliados a 15 metros do último alvo, e tem 50% de chance a mais de gerar Chi.

Paladino (Paladin)

Paladin

A Luz Interior (The Light Within)

  • Sagrado — Bastiões da Luz (Bastions of Light): Passivo. Foco de Luz agora pode ser colocado em até dois alvos.
  • Proteção e Retribuição — Selos Energizados (Empowered Seals). Passivo. Seus selos também fazem com que seu Julgamento carregue você com um efeito benéfico adicional. Julgamento da Justiça (Judgment of Justice): Aumenta a velocidade de movimento em 10% por 10 segundos; Julgamento da Percepção (Judgment of Insight): Cura você em 3% de sua vida máxima a cada 2 segundos por 20 segundos. Julgamento da Retidão (Judgment of Righteousness): Aumenta sua velocidade de ataque em 10% por 20 segundos; Julgamento da Verdade (Judgment of Truth): Aumenta seu poder de ataque em 10% por 20 segundos.

Selo da Fé (Seal of Faith): 623 mana. Instantâneo. Preenche você com Luz Sagrada, fazendo com que ganhe Fé igual ao dano causado. A Fé age como poder de feitiço para no próximo feitiço de cura que você lançar.

  • Sagrado — Enquanto o Selo da Fé está ativo, todo o dano causado é aumentado em 30%.
  • Proteção e Retribuição —  Enquanto o Selo da Fé está ativo, todo o dano causado é reduzido em 30%.

Convicção Divina (Divine Conviction)

  • Sagrado — Salvo pela Luz (Saved by the Light): Passivo. Quando você ou o seu alvo de Foco de Luz caem para menos de 30% de vida, você instantaneamente garante ao alvo um escudo protetor, absorvendo até 30% do máximo de vida por 10 segundos. Você não pode usar este escudo na mesma pessoa dessa forma duas vezes em 60 segundos.
  • Proteção — Escudo Sagrado (Holy Shield): Passivo. Aumenta sua chance de bloqueio em 10% e, quando bloqueia, você causa 2,000 de dano sagrado ao seu atacante.
  • Retribuição — Veredito Final (Final Verdict): 3 Poder Sagrado. Instantâneo. Corpo a corpo. Energiza sua arma com energia Sagrada e executa um ataque devastador, causando 250% de dano da arma como Sagrado; Melee range.

Sacerdote (Priest)

Priest

Clareza Divina (Divine Clarity)

  • Disciplina — Clareza da Vontade (Clarity of Will): 1,000 mana. 40 metros de distância. 2.5 segundos de lançamento. 40-yard range. Protege o alvo com um escudo absorvendo 2,500 de dano em 30 segundos. Substitui Cura Maior.
  • Sagrado — Clareza do Propósito (Clarity of Purpose): 1,000 mana. 40 metros de distância. 2.5 segundos de lançamento. Cura os aliados dentro de 10 metros do alvo em 5,000, espalhados de mode que os aliados mais injuriados recebam uma porção maior de cura.
  • Sombra — Clareza do Poder (Clarity of Power): Passivo. Seu dano sombra direto causa 40% dano adicional em alvos não afetados por seus danos períodicos. Lançar o Agulhão Mental também reduz o tempo de recarga do Impacto Mental em 1 segundo. Reconvocação Mental agora também afeta seus danos sombra diretos.

Poder do Caos (Power of the Void)

  • Disciplina e Sagrado — Perspectivas Cambiantes (Shifting Perspectives): Passivo. Sua magia Deslocamento Caótico não tem mais tempo de recarga, mas pode ser usada apenas em aliados com menos vida que você e não mais cura.
  • Sombra — Entropia Caótica (Void Entropy): Todas as Orbes Sombrias. 40 metros de distância. 1.5 segundo de lançamento. Consome três Orbes Sombrias para causar até 750 de dano Sombra a cada 3 segundos por 60 segundos.

Orientação Espiritual (Spiritual Guidance)

  • Disciplina e Sagrado — Graça Salvadora (Saving Grace): 3,000 mana. 40 metros de distância. Instantâneo. Cura instantaneamente um alvo amigável em 50% de sua vida máxima. Diminui a cura feira por 10% por 10 segundos, acumulando 10 vezes.
  • Shadow — Espíritos Auspiciosos (Auspicious Spirits): Passivo. Suas Aparições Sombrias também garantem 1 Orbe Sombria quando elas causam dano.

Ladino (Rogue)

rogue

Dominar as noções básicas (?) (Master the Basics): Passivo, Quando você causar um dano crítico com ataque automático, você ganha um ponto de combo no seu alvo.

Reflexão Sombria (Shadow Reflection): 20 metros de distância. Instantâneo. 2 minutos de recarga. Invoca uma sombra de si mesmo no alvo que irá memorizar suas habilidades usadas pelos próximos 8 segundos. Após este tempo, ele replicará as habilidades usadas no alvo durante os próximos 8 segundos.

A Morte Vem de Cima (Death From Above): 50 de energia. Instantâneo. 20 segundos de recarga. Golpe final que consome pontos de combo no alvo para energizar sua arma com energia Sombra e executar um ataque devastador em duas partes. Você gira instantaneamente, causando dano Sombra em todos os inimigos em 8 metros, então pula no ar e corta seu alvo no caminho de volta, causando dano Sombra adicional.

  • 1 ponto: 400 dano em área + 1,000 dano no alvo.
  • 2 pontos: 800 dano em área + 2,000 dano no alvo.
  • 3 pontos: 1,200 dano em área + 3,000 dano no alvo.
  • 4 pontos: 1,600 dano em área + 4,000 dano no alvo.
  • 5 pontos: 2,000 dano em área + 5,000 dano no alvo.

Xamã (Shaman)

Shaman

Tempestade (Rainstorm)

  • Elemental  e Aperfeiçoamento — Armadura da Tempestade (Storm Armor): Enquanto seu Escudo de Raios está ativo, raios iram atingir um alvo aleatório dentro de 40 metros com o qual esteja em combate a cada 3 segundos em 3,000 de dano Natureza.
  • Restauração — Totem de Condensação (Condensation Totem): 100 mana. Instantâneo. Evoca um Totem de Água que possui 5 pontos de vida por um minuto que coleta 25% de toda a cura extra e o garante ao xamã como poder de feitiço para o próxima Onda Curativa, Maré Curativa, Onda Curativa Maior, Cura Encadeada ou Contracorrente.

Totem do Elemental da Tempestade (Storm Elemental Totem): 1,022 mana. 5 minutos de recarga. Instantâneo. Evoca um Totem de Ar que lança rajadas de vendo nos inimigos do xamã. Cada rajada de vento causa dano ao inimigo e então cura os aliados em 15 metros em 100% do dano causado, divididos igualmente. Dura até ser cancelado.

Alcance dos Elementos (Reach of the Elements)

  • Elemental e Aperfeiçoamento — Jorrar Lava (Spew Lava): 40 metros de distância. Instantâneo. 45 segundos de recarga. Energiza seu Totem de Fogo corrente com o poder da lava, fazendo com que ele jorre globos de lava em um inimigo aleatório em 40 metros a cada 1 segundo por 15 segundos. Cada globo de lava causa 2,000 de dano Fogo em todos os inimigos em 8 metros.
  • Restauração — Maré Alta (High Tide): Passivo. Seu Cura Encadeada também salta para todos os alvos afetados pela sua Contracorrente.

Bruxo (Warlock)

Warlock

Recursos Caóticos (Chaotic Resources)

  • Suplício — Queimadura Anímica: Assombrar. Passivo. Garante a habilidade de energizar o feitiço Assombrar. Seu Assombrar também aumenta em 15% o dano periódico por 30 segundos.
  • Demonologia — Caos Furioso (Furious Chaos): Passivo. Toque do Caos não mais custa Fúria Demoníaca, ao invés disso regenera 40 Fúria Demoníaca, mas Metamorfose provém 30% menos dano.
  • Destruição — Vestígios Chamuscados (Charred Remains): Passivo. Incinerar e Conflagrar causam 75% menos dano mas geram 400% mais Brasas Ardentes.

Cataclismo: 40 metros de distância. 2.6 segundos de lançamento. 1 minuto de recarga. Conjura um Cataclismo na parte do chão selecionada pelo bruxo, causando 10,000 de dano Chama Sombria em todos os inimigos em 8 metros.

  • Suplício e Demonologia — Também aplica Corrupção.
  • Destruição — Também aplica Imolar.

Servidão Demoníaca (Demonic Servitude): Passivo. Você agora é apto a manter o controle sobre demônios ainda melhores indefinidamente, permitindo que invoque Demonarcas e Infernais como guardiões permanentes.

Guerreiro (Warrior)

Warrior

Barreira de Lâminas (Blade Barrier):  Passivo. Quando você usar Redemoinho ou Trovoada, lâminas giratórias continuarão a girar a sua volta por 30 segundos. Essas lâminas causam 1,000 dano cada 1 segundo a todos os inimigos em 8 metros.

Assolador (Ravager): 40 metros de distância. 1 segundo de lançamento. 1 minuto de recarga. Atire um machado giratório na posição do alvo que causa 3,000 de dano em todos os inimigos em 8 metros a cada 1 segundo. Dura 15 segundos.

Medidas Extremas (Extreme Measures)

  • Armas e Fúria — Masoquismo (Masochism): Instantâneo. Causa dano a si mesmo igual a 20%  de sua vida máxima, e ganhe 30 de raiva;
  • Proteção — Instância do Gladiador (Gladiator Stance): Instantâneo. 1.5 segundo de recarga. Uma instância de combate destemido. Aumenta todo o dano causado em 20%. Também faz com que a Escudada consuma Barreira de Escudo como dano adicional e tem chance de atacar criticamente igual a chance de bloqueio crítico. Substitui Instância Defensiva.

Fontes: Wowhead e WoW Insider.

O que vocês acharam dos novos talentos? Eu certamente adorei alguns, achei vários ‘apropriados’, outros muito ‘roubados’ e alguns bastante inúteis :P. Mas ainda temos muito chão pela frente até o lançamento da nova expansão e certamente várias coisas vão mudar.

Fiquem atentos pois, durante (e depois da) convenção, manteremos aqui mais informações atualizadas! Bom sábado!