Em todo jogo sempre existe os itens que são mais “potentes” que outros. O World of Warcraft é um jogo que conta com várias desses itens, uns usáveis e outros somente muito desejados pelos jogadores. Aqui, chamamos esses itens de itens lendários, e eles são bastante difíceis de se conseguir, pois ou são dificilmente dropáveis, ou existe uma série de missões que demora meses pra fazer, ou simplesmente só existem para eventos específicos, como a Gélido Lamento [Frostmourne]. Você gosta de colecionar ou de ter ao menos uma lendária?
Normalmente esses itens lendários são armas, mas na expansão do Mists of Pandaria elas se tornaram capas, permitindo que qualquer um conseguisse sua capa lendária. As missões do Wrathion não deixam de ser menos chatas por isso, mas acredito que ter colocado um item lendário que fosse disponível a todas as classes foi um grande avanço. Era bastante triste ter expansões das quais certas classes tinham suas armas lendárias lindas e super fortes, enquanto você precisava se contentar com a melhor arma que as raides lhe dessem. Entretanto, alguns jogadores reclamaram que as lendárias deviam voltar a ser vinculadas às classes, para que cada classe tivesse seu item único, e poucos jogadores tivessem a oportunidade de ser “lendários”, porque querendo ou não, ter um item lendário é um “up” a mais que aquele jogador tem. 😛
Eu infelizmente nunca dropei uma lendária da qual pudesse colecionar. Ainda espero um dia obter a Thori’dal, a Fúria das Estrelas, mas é bastante triste saber que se eu obtê-la, não poderei usar de transmog. Apesar de muita gente pedir que as lendárias sejam transmogrificáveis, eu acho que perderia o encanto do item: é um item único, com um visual totalmente dedicado, e de grande valor. Não seria legal se fosse multiplicado por aí, pois acabaria com o encanto e a raridade do objeto. Apesar disso, usar esses itens lendários antigos podem te dar visuais diferenciados, como a Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa que te transforma na Tarecgosa, ou as Glaive de Guerra de Azzinoth e Glaive de Guerra de Azzinoth que são idênticas as usadas por Illidan Tempesfúria, ou as adagas Golad, o Crepúsculo dos Aspectos e Tiriosh, o Pesadelo das Eras que dão asas a quem as usa.
As capas lendárias, apesar de serem universais (qualquer um pode pegar), deram características bem bonitas a quem as usa: as asas baseadas nos quatro Celestiais de Pandaria. Eu completei recentemente as missões, e ao terminá-las, vi que a criação das capas era excepcional: cada capa possui a essência de um Celestial, e representa um tipo de poder. Nada poderia combinar mais com a temática pandarênica e a lore por trás das missões. Gostei muito da idéia da capa lendária, e espero que nas próximas expansões a Blizzard pense em mais itens interessantes para serem nossos futuros itens lendários.
E você? O que achou das capas lendárias e o que acha dos itens lendários em geral?
Aliás, tem guia aqui no WoWGirl para aprender como se pega todas as lendárias! Confira aqui o post da Barbara 🙂 (no final tem o link para todos os guias das demais lendárias)
Muito obrigada, e até mais! o/