X

Siim, amiguinhos! A especulação iniciada a partir do item dataminado no PTR do 5.4 tinha fundamento: no próximo patch existirá uma loja in-game! Mas nós ainda não vamos ver como ela funciona, já que inicialmente, estará disponível apenas para reinos asiáticos.

No tópico do fórum americano que discute o item, Bashiok confirmou a loja, e deu mais alguns detalhes, em tradução livre:

Originalmente postado por Bashiok (Forum Oficial)

Obrigado por todo feedback até o momento, pessoal. Nós estamos no início da exploração dessa funcionalidade, mas nós gostaríamos de explicar alguns detalhes sobre nossas razões para criar uma loja ing-game, assim como dar a vocês mais informações sobre o que vocês poderão encontrar por lá.

Para jogadores que já se interessam pelos itens in-game que oferecemos, como os mascotes e montarias da Blizzard Store, os benefícios de uma loja in-game devem ser bem claros. Nós imaginamos que todo mundo poderia gostar da conveniência de fazer compras sem ter que deixar o jogo, o que, em ultima instância é nosso objetivo a longo prazo para o sistema, embora exista muito trabalho envolvido na adaptação do sistema atual para o novo sistema.

Inicialmente nós vamos testar a loja in-game com alguns novos tipos de itens que estamos considerando implementar (nas regiões Asiáticas, por enquanto), baseado no feedback dos jogadores: especificamente um buff de experiência para ajudar no processo de nivelamento, assim como uma maneira alternativa de conseguir Amuletos Menores da Boa Sorte. Tivemos muitos pedidos de jogadores de diferentes regiões para itens de conveniência como esses citados, assim como outras novas ideias que incluímos conforme o WoW foi evoluindo – como os mascotes e montarias da loja, e mais – seu feedback é muito importante para que a gente determine o que vai ser adicionado ao jogo.

Finalmente, ainda é muito cedo para fazer qualquer afirmação final sobre nossos planos, mas enquanto isso, esperamos que vocês visitem a loja in-game quando ela for implementada no PTR e nos contem o que acham.

Como já tinha sido imaginado antes, inicialmente a loja será implementada na Ásia – e segundo o WoWInsider, o motivo desse item de buff de experiência também é específico de lá: nos servidores asiáticos o WoW é pago por hora, e muitos jogadores não querem gastar mais tempo/dinheiro para chegar ao nível de seus colegas do que o necessário, e a compra do item poderia, inclusive, faze-los economizar dinheiro e os manteria no jogo.

Nada foi dito sobre a implementação da loja nos reinos americanos e europeus, mas provavelmente é questão de tempo e de se a iniciativa vai ter sucesso ou não na Ásia. Ao que tudo indica, a intenção é vender itens que qualquer um pode conseguir no jogo (com exceção talvez dos mascotes e montarias exclusivos da loja, que já existem), mas que convenientemente, usando o termo do Bashiok, poderão ser comprados invés de farmados.

Vamos aguardar para ver como as coisas vão se desenrolar  – e continuar torcendo para que realmente seja uma questão de conveniência, e não de pagar pra ser o melhor.