Nesse post trazemos a tradução livre das notas do Patch 5.4 no reino de testes, com excessão das mudanças de classes. Lembrando que muita informação aqui ainda vai mudar e/ou ser acrescentada, então não tomem nenhuma das informações abaixo como super definitiva. Iremos atualizar o post de acordo com as informações que a Blizzard disponibilizar no futuro.
Notem que nem todos os nomes têm tradução para o português. Nesse caso, manteremos os nomes originais, em inglês.
Última atualização: 01 de Julho.
Geral
Nova Raide:Cerco a Orgrimmar
- Mais informações em breve.
Nova Funcionalidade: Dificuldade de Raide Flexível
- Essa é uma nova dificuldade de raide criada para grupos pré-formados de 10 a 25 jogadores, ou qualquer quantidade entre essas. Isso quer dizer que é possível ter raides com 15 ou 22 jogadores! A dificuldade será ajustada automaticamente baseada no número de jogadores presentes, com encontros ajustados para fornecer um nível de desafio entre o Localizador de Raides e a dificuldade Normal.
- A dificuldade Raid Flexível requer um grupo pré-formado para entrar na raide, mas não há exigência de item de nível mínimo ou restrições de papéis. Você pode participar com seus amigos de BattleTag™ e Real ID também.
- A qualidade do saque vai ficar entre o Localizador de Raides e a dificuldade Normal, e será entregue através de um sistema de saque pessoal similar ao Localizador de Raides. Bônus rolls e especializações de saque também poderão ser utilizados.
- Jogadores poderão ganhar conquistas assim como nos modos Normal e Heróico.
- A Raide Flexível tem um lock separado do Localizador de Raides e da dificuldade Normal.
- Para saber mais sobre a Raide Flexível, visite nosso blog: Um Raide Para Todas as Ocasiões: Prévia de Raide Flexível
Nova área: Timeless Isle
- Mais informações em breve.
Nova Funcionalidade: Proving Grounds (Campos de Teste)
- Campos de Teste é uma nova funcionalidade para jogadores testarem e melhorarem suas habilidades em combate individualmente.
- Nos Campos de Teste os jogadores podem participar de desafios, criados especialmente para cada papel: Dano, Cura ou Tanque.
- Ele proporciona uma ótima oportunidade para aprender a tancar ou curar, sem a necessidade de um grupo.
- Cada teste é disponibilizado em quatro dificuldades diferentes: Bronze, Prata, Ouro e Infinito. As dificuldades mais complicadas incluem inimigos mais poderosos e em maior variedade.
- O modo infinito permite que você teste sua habilidade contra inimigos cada vez mais difíceis. Compare suas melhores pontuações com seus amigos e companheiros de guilda!
- [PTR]: Acesso aos Campos de Teste e mais informações em breve.
Nova Funcionalidade: Reinos Virtuais
- Os Reinos Virtuais são conjuntos de reinos que são fundidos, e irão se comportar exatamente como um reino único. Jogadores no mesmo Reino Virtual poderão entrar em guildas, acessar uma Casa de Leilões unificada, entrar em times de Arena e raides, além de participar de masmorras e formar grupos para completar missões.
- Jogadores que pertençam ao mesmo Reino Virtual terão o símbolo (#) ao lado de seu nome.
Sistema de Arena Redesenhado
- Jogadores não precisam mais criar ou entrar em um time de Arena para competir;
- Em um sistema similar ao dos Campos de Batalha Ranqueados, os jogadores em grupos do tamanho correto (grupos entre reinos são aceitos) podem entrar na fila para uma partida com um grupo do mesmo tamanho. (2v2, 3v3, or 5v5).
- Cada jogador terá um ranque pessoal que aumenta ou diminui baseado nas vitórias e derrotas contra oponentes ranqueados. Os oponentes serão selecionados com base no Match Making rating do grupo.
- O limite de pontos de Dominação, requerimentos de equipamentos e encantamentos serão baseados no ranque pessoal do jogador.
- A Escala de Arena não vai mais ser dividida por Grupos de Batalha (Battlegroups). Assim como os Campos de Batalha Ranqueados e Campos de Batalha normais, toda as arenas serão separadas por região!
- No final da Temporada de Arena, os melhores jogadores da região ainda ganharão títulos e montarias.
- Para maiores detalhes em relação às mudanças nas Arenas, veja o blog post Patch 5.4: Atualização nas Arenas.
A Missão Lendária Continua
- Mais informações em breve.
Missões
- A Força de Seus Inimigos: Para jogadores nesse passo da missão lendária, todos os chefes de Trono do Trovão agora tem chance de dropar um Signo do Poder ou um Signo da Sabedoria além de seu saque normal. Os jogadores não receberão mais Signos do Poder e Signos da Sabedoria além dos necessários para completar a missão.
Criaturas
- Mudança no Bônus de Saque: Jogadores que não tenham uma moeda ou escolherem não usar um Saque Bônus quando derrotar um dos Chefes Mundiais (Sha da Raiva, Galleon, Nalak e Oondasta) podem matar ele novamente na mesma semana para usar o Saque Bônus. O limite total não mudou, e continua sendo uma tentativa e um saque bônus por chefe, por semana.
Batalhas de Mascotes
Geral:
- Qualquer Mascote de Batalha que tem chance de ser saqueado em chefes de Trono do Trovão na dificuldade Localizador de Raides agora pode ser ganho em um roll bônus, além do roll padrão.
- Um novo torneio de batalhas de mascotes está disponível na Timeless Isle. Mais detalhes em breve!
- Agora os jogadores conseguem trocar quaisquer 3 Pedra de Batalha Impecável da mesma família específica por uma única Pedra de Batalha Impecável Marcada.
- As batalhas de mascotes assistidas agora mostrarão barras de vida funcionais.
- O nível dos Mascotes de Batalha só são mostrados no mapa se você estiver rastreando os Mascotes de Batalha.
- A habilidade passiva dos mascotes de tipo Aquatico agora reduz o dano de dano-por-tempo em 50%, ao invés de 25%.
- A habilidade passiva dos mascotes de tipo Criatura agora fazem as criaturas imunes a enraizamentos, tonteamentos e dormir.
- A habilidade passiva dos mascotes de tipo Draconídeo agora é ativada depois que um ataque faz com que a vida do alvo fique abaixo de 50% ao invés de 25%.
- A habilidade passiva dos mascotes de tipo Elemental agora afetam apenas os efeitos negativos diretos do tempo (Por exemplo, a redução de precisão causada pela Tempestade de Areia não será mais aplicada, mas a redução de dano sim)
- A habilidade passiva dos mascotes de tipo Mágico agora limita o dano tomado a 35% da vida máxima, ao invés de 40%
Mascotes de Batalha:
Habilidades dos Mascotes de Batalha:
- Perícia agora afeta o time todo.
- Simulacro Negro foi substituida por uma nova habilidade, Rot. A Rot causa dano do tipo Morto-Vivo e transforma temporariamente o mascote do inimigo no tipo Morto-Vivo.
- A recarga da Investida Tricórnea agora leva 1 round.
- O Escudo Tricórneo agora mostra a quantidade correta de redução de dano.
Raides, Masmorras e Cenários
Raides
- A chance de ganhar saque de mortes ou saques bônus foi aumentada para Galerias Mogu’Shan, Coração do Medo, Terraço da Primavera Eterna e Trono do Trovão na dificuldade Localizador de Raide.
- A chance de ganhar um saques bônus foi aumentada para a raide Trono do Trovão na dificuldade Normal.
Masmorras
- Jogadores que conseguirem o melhor tempo do Reino em uma Masmorra em Modo Desafio (o grupo deve conter pelo menos 3 jogadores do mesmo reino para se qualificar), vão receber um título temporário específico de cada masmorra (Por exemplo, Siegebreaker para Cerco ao Templo Niuzao, Darkmaster para Scholomântia, etc.). Esse título vai estar disponível enquanto o jogador manter o melhor tempo do reino. Além disso, manter o melhor tempo do reino a qualquer momento vai dar como recompensa uma Proeza Memorável permanente, para registrar a conquista.
PvP
- O conjunto de armaduras da Temporada 14, Grievous, está disponível. A versão elite do equipamento Grievous irá requerer um rating de 2000 para compra.
- O conjunto de armaduras da Temporada 13, Tirânico, agora pode ser comprado com pontos de Honra.
- O conjunto de armaduras da temporada 12, Malevontente, agora pode ser fabricado.
- [PTR]: Para propósitos de teste, Grievous Flaskataur vai estar no PTR, próximo ao Templo Niuzao, vendendo o conjunto Grievous padrão por ouro.
- [PTR]: Para propósitos de teste, o escalamento de nível de equipamentos em Arenas, Campos de Batalha e Campos de Batalha Ranqueados foi aumentado para 512 durante o PTR do 5.4. Os equipamentos Grievous comprados com dominação foram a base desse teto de nível de item.
Campos de Batalha e Arenas
Arenas
- Para partidas de arena que estejam durando mais de 15 minutos, um dos times receberá um buff chamado “A Multidão te escolheu”, que aumenta dano, chance de atque crítico, detecção de jogadores invisíveis e reduz o dano recebido. O buff é baseado nos seguintes critérios:
- O time com o maior número de jogadores vivos;
- O time que levou um jogador inimigo mais próximo da morte (menor vida).
- O escalamento de Ranque de Arena dos times 2v2 foi modificado para ser mais consistente com o dos times 3v3.
Itens
- Todas as melhoras permanentes proporcionadas por Encantamento, Engenharia, Couraria, Alfaiataria e vários vendedores e missões agora podem ser aplicados a itens de qualquer nível. Isso quer dizer que encantamentos agora podem ser aplicados a itens de Herança.
- Melhoras de nível alto aplicados em itens equipados por personagens de nível baixo têm seu poder escalado para baixo para se assimilar aos melhoramentos destinados àquela faixa de nível
- Melhoras de nível baixo aplicadas a itens equipados por personagens de nível alto não vão aumentar seu poder para se adequar além de sua faixa original de nível.
- Ajustes foram feitos nos Intendentes de Facções de Mists of Pandaria:
- Itens de Bravura de qualidade Épica (roxo) vendidos pelo Assalto Shado-Pan agora tem seu requerimento de reputação reduzido para Respeitado ou menor, e tiveram seu custo de Bravura reduzido em 34%.
- Itens de Bravura de qualidade Épica (roxo) vendidos por todos os intendentes de outras facções de Mists of Pandaria não tem mais requerimento de reputação, e custarão Pontos de Justiça ao invés de Pontos de Bravura.
- Itens de qualidade Raro (azul) tem seu custo de Pontos de Justiça reduzidos em 75%.
- Não há mudanças nos itens que requerem a reputação Exaltado para compra.
-
- A taxa de conversão de Pontos de Justiça para Pontos de Honra mudou. A taxa de conversão agora é de 500 pontos de Justiça para 250 Pontos de Honra (ao invés de 375 pontos de Justiça para 250 pontos de Honra).
- Equipar qualquer par de berloques de PvP da temporada 12 ou posterior garantirá uma redução de 10% do dano recebido dos outros jogadores.
- [PTR]: Para propósitos de teste, Flaskataur, Esq. estará disponível próximo ao templo Niuzao vendendo armaduras do Tier-16 da dificuldade normal e berloques do Tier-16 por ouro.
UI
- A opção “Usar Hardware” de som foi removida.
Em breve traremos as mudanças divulgadas até agora para as classes!
Opiniões?