Nesse post trazemos a tradução livre das notas do Patch 5.4 no reino de testes referentes às mudanças de classes. Lembrando que muita informação aqui ainda vai mudar e/ou ser acrescentada, então não tomem nenhuma das informações abaixo como super definitiva. Iremos atualizar o post de acordo com as informações que a Blizzard disponibilizar no futuro.
Notem que nem todos os nomes têm tradução para o português. Nesse caso, manteremos os nomes originais, em inglês.
Atualizado em 01 de Julho.
Classes
- Medo lançado por jogadores não aumenta mais a velocidade de movimento do alvo.
- Todas as habilidades do tipo atiçar (taunt) agora aumentam toda a ameaça gerada contra o alvo enquanto o atiçar estiver ativo em 200%
- Os ganhos de Vingança por golpes críticos foram reduzidos pela metade.
- Os efeitos de empurrão (knockback) em área agora compartilham uma categoria de retorno diminuído. Depois que um jogador for movido por um desses feitiços, ele ficará imune a eles por 10 segundos. Essa categoria se aplica a: Açoite Vil, Garra de Sanguinávido, Glifo de Armadilha Explosiva, Tempestade Relampejante, Tufão, Vórtice de Ursol e Chicotada.
Cavaleiro da Morte
Geral
Talentos
- Zona Antimagia foi redesenhado. O talento agora reduz o dano mágico tomado em sua área de efeito em 40% por 3 segundos, não há mais um limite máximo de dano absorvido e a habilidade não escala mais com Força.
- Sifão da Morte teve seu dano aumentado em 10%.
- Sugar Peste agora tenta converter duas runas vazias (ao invés de 1) em uma Runa da Morte baseada em sua especialização.
- Sangue: Restaura 1 Runa Gélida, 1 Runa Profana
- Gelo: 1 Runa Gélida, 1 Runa Profana
- Profano: 1 Runa de Sangue, 1 Runa Gélida
Glifos
Sangue
- Riposte é uma nova habilidade passiva aprendida por Cavaleiros da Morte Sangue no nível 76. Quando o Cavaleiro da Morte desvia ou bloqueia qualquer ataque, eles ganham 50% de seu Bloqueio ou Desvio como um bônus adicional para Acerto Crítico por 20 segundos.
- Arma Rúnica Dançante não custa mais Poder Rúnico.
- Fortitude Sanguínia não reduz mais o custo de Fortitude Congélida.
Profano
Druida
Geral
- Ciclone não tem mais um tempo de recarga de 20 segundos para Druidas Feral.
- Fogo Feérico agora tem uma duração de 20 segundos em combate PvP (ao invés de 40 segundos).
- Avivar agora faz com que o alvo ganhe uma quantidade de mana igual a 50% do Espírito do Druida que lançou o feitiço por segundo, por 10 segundos.
- A versão Restauração dos Cogumelo Selvagem agora sumona um único cogumelo no local em que o alvo amigo está. Se o cogumelo for lançado novamente, ele se move para a nova localização e mantém o bonus de cura acumulado. Um único cogumelo agora cura a mesma quantidade que os 3 cogumelos combinados curavam antes.
- Ira tem seu custo de mana aumentado em 50%.
(Oh shit)
Talentos
- Sonho de Cenarius foi completamente refeito para diminuir sua complexidade e aumentar a usabilidade, mas mantém a base dos efeitos. Os benefícios agora variam de acordo com a especialização.
- Equilíbrio: Aumenta a quantidade de cura do feitiço Toque de Cura em 20%. Lançar Toque de Cura aumenta o bônus de dano do próximo Eclipse do druida em 10%.
- Feral: Aumenta a quantidade de cura do feitiço Toque de Cura em 20%. Lançar Toque de Cura faz com que o próximo Rasgar do druida dê 15% a mais de dano.
- Guardião: Aumenta a quantidade de cura do feitiço Toque de Cura em 20%. Os acertos críticos de Destroçar (Urso) têm 20% de chance de tornar o próximo Toque de Cura ou Renascimento instantâneo, grátis, e lançável de qualquer forma.
- Restauração: Aumenta o dano de Ira em 20% e cura um aliado próximo em 100% do dano feito.
- O Arvoroso sumonado pela versão Feral de Força da Natureza agora lançará Raízes Enredantes ao invés de Trombar.
- Quando o Coração das Selvas é ativado ele também dá um bônus de cura de 25% para Druidas Restauração.
- Embaraço em Massa não tem mais um número limite de alvos que podem ser afetados, ao invés dos 5 anteriores.
- Rapidez da Natureza não é mais um talento, e sim uma habilidade aprendida pelo Druida da Restauração no nível 30.
- Quando ativada, a Vigília da Natureza faz com que os feitiços de cura causem uma cura adicional em um aliado próximo em 25% da quantidade curada, além do efeito existente de dano em um alvo inimigo próximo em 25% da cura feita.
- Alma da Floresta foi parcialmente refeito para torna-lo mais atraente para Druidas Equilíbrio, Guardião e Restauração.
- Equilíbrio: lançamentos de Ira, Fogo Estrelar e Surto Estrelar agora tem 8% de chance de fazer com que a próxima Comunhão Astral avance o druida instantaneamente para o próximo Eclipse.
- Guardião: Aumenta a regeneração de Raiva do Destroçar (Urso) em 20% ao invés de 30%, mas o bônus agora também se aplica à Raiva gerada por Fúria Primeva.
- Restauração: Agora faz com que o Druida ganhe 100% de aceleração (ao invés de 75%) no próximo feitiço lançado após Recomposição Rápida.
- Novo talento: Ysera’s Gift (Presente de Ysera), cura o Druida em 5% de sua vida máxima a cada 5 segundos. Se o Druida estiver com a vida cheia, ele irá curar o alvo amigável com menos vida nas proximidades. Esse talento fica no lugar deixado por Rapidez da Natureza.
Glifos
- Novo Glifo: Glyph of Efflorescence aumenta a cura feita por Recomposição Rápida em 20%, faz com que o efeito de cura da Eflorescência serem ativados por Cogumelos Selvagens ao invés de Recomposição Rápida, e dure enquanto o Cogumelo Selvagem estiver ativo.
- Glifo de Mordida Feroz agora faz com que a Mordida Feroz cure o druida em 2% de sua vida máxima para cada 10 de energia usada (ao invés de 1%).
- Glifo de Avivar agora faz com que o Avivar dê tanto para o Druida quanto para o alvo 60% do efeito normal do feitiço se lançado em um alvo que não seja o Druida.
- Glifo do Mestre Metamorfo agora reduz o custo de mana de todas as mudanças de forma em 100% (ao invés de 90%).
- Glifo do Pulo do Gato agora aumenta o alcance de Pulo do Gato em 8 metros (ao invés de 3 metros).
- Glifo de Esmagar Crânio agora aumenta a duração da interrupção de Esmagar Crânio em 2 segundos, e aumenta seu tempo de recarga em 5 segundos (ao invés de uma interrupção de 4 segundos e um aumento de 10 segundos no tempo de recarga).
Equilíbrio
- O Eclipse agora energiza o Druida em 50% de sua mana máxima quando ativado, ao invés de 35%.
- A Forma de Luniscante não reduz mais o dano tomado em 15%.
(Oh shit)
- Fogo Estrelar teve seu custo de mana aumentado em 50%.
(Oh shit)
- Surto Estrelar teve seu custo de mana aumentado em 50%.
(Oh shit)
Feral
Restauração
- Genesis é um novo feitiço de Restauraçao aprendido no nível 88. Genesis coloca no alvo todos os membros do grupo ou raide em até 60 metros e acelera os efeitos de Rejuvenescer do Druida que lança o feitiço, fazendo com que eles curem e acabem 400% mais rápido que o normal. Custa a mesma quantidade de mana para lançar que o Rejuvenescer.
- O efeito de Semente Viva agora podem se acumular, até 50% da vida máxima do Druida que lançou o feitiço, e não será mais consumido se o alvo estiver com a vida máxima.
- A área de efeito de cura da Recomposição Rápida agora é chamada Eflorescência (Efflorescence).
- Cogumelo Selvagem: Florir não dá mais críticos, e acumula a cura extra feita pelo Rejuvenescer em 100%, ao invés de 150%. O bônus da cura extra não se beneficia mais do Naturalista ou Maestria: Harmonia
Caçador
Geral
- Tiro Arcano teve seu dano e custo de Foco aumentado em 50%.
- Armadilha Explosiva teve seu dano geral diminuido em 30%. Proporcionalmente, mais dano foi removidodo dano inicial do que do dano periódico.
- A Marca do Caçador agora tem uma duração de 20 segundos em combate PvP (ao invés de 30 segundos).
- Prontidão agora acaba bom o tempo de recarga em Rapid Fire, Feign Death, Deterrence, Disengage, e Camouflage quando ativada (ao invés de todas as habilidades de Caçador com um tempo de recarga base de menos de 5 minutos).
- Revive Pet não requer mais que o ajudante do caçador esteja na linha de visão do caçador.
Talentos
- O Aspecto da Águia de Ferro agora reduz o dano recebido em 10%, ao invés de 15%.
- O efeito de enraizamento de Narrow Escape agora é um feitiço do tipo Natureza (era um feitiço físico).
- O Disparo Silenciador não é mais um talento, e agora é uma habilidade para Caçadores Precisão.
- Spirit Bond agora regenera 3% da vida total a cada 2 segundos enquanto o ajudante do Caçador estiver ativo (ao invés de 2%).
- Wyvern Sting agora tem um alcance de 40 metros (ao invés de 35 metros).
Glifos
- Glyph of Mend Pet agora tem 100% de chance de curar 1 Maldição, Doença, Magia ou Venenodo ajudante a cada tick (ao invés de uma chance de 50%).
- Glyph of No Escape agora aumenta a chance de acerto crítico à distância contra alfos afetados pela Armadilha Congelante do Caçador em 100% (ao invés de uma chance de 20%). [/unordered_list]
Precisão
Sobrevivência
Mago
Talentos
- Frost Bomb agora causa 70% de dano a jogadores (ao invés de 60%).
- Living Bomb agora causa 85% de dano a jogadores (ao invés de 70%).
- Nether Tempest agora causa 85% de dano a jogadores (ao invés de 70%).
- Temporal Shield agora também reduz o dano recebido em 15% enquanto ativo, além dos efeitos atuais.
Glifos
- Glyph of Blink agora aumenta a distância viajada pelo feitiço Blink em 8 metros (ao invés de 5 metros).
- Glyph of Remove Curse agora aumenta o dano feito em 15% depois de remover uma Maldição com sucesso (ao invés de 10%).
- Glyph of Spellsteal agora cura o Mago em 5% de sua vida máxima depois de roubar um feitiço com sucesso (ao invés de 3%).
Gelo
Monge
Talentos
- Chi Brew agora também gera acúmulo de Cerveja/Chás baseado na especialização do Monge.
- Healing Elixirs não será mais ativada se o Monge estiver com a vida cheia, e se ativa automaticamente quando o Monge estiver com menos de 35% de sua vida máxima.
- Power Strikes agora será ativada por todas as habilidades que gerem Chi: Jab, Expel Harm, Spinning Crane Kick (quando acertar pelo menos 3 alvos), Keg Smash, Crackling Jade Lightning, e Soothing Mist.
- Anel da Paz tem um novo efeito visual que mostra corretamente sua área de efeito, e agora desarma tanto os alvos inimigos e aqueles atacando aliados dentro da área de efeito do Anel da Paz por 4 segundos (ao invés de 3 segundos; o efeito de silêncio para lançar feitiços permanece em 3 segundos.
Glifos
Paladino
Geral
- Esconjurar o Mal agora tem um tempo de recarga de 15 segundos. (Nota: o Glifo de Esconjurar o Mal será resedenhado e detalhado em uma nota de Patch futura).
Talentos
- Peso da Culpa foi substituido por um novo talento chamado Evil is a Point of View, que permite que o Paladino use Esconjurar o Mal em jogadores e monstros.
- Execution Sentence agora dará um dano imediato ao alvo, de 5 vezes a quantidade de dano que foi dada pelo efeito periódico mais recente de Pena de More quando removido.
- Stay of Execution agora irá curar o alvo em 5 vezes a quantidade de cura feita pelo efeito periódico mais recente de Suspensão da Execução quando removido.
- Mão da Pureza agora reduz o dano recebido por efeitos nocivos periódicos em 80% (ao invés de 70%) e reduz o dano tomado por efeitos nocivos periódicos que não podem ser prevenidos por imunidades em 40% (Ao invés de 0%)
- As mudanças em Sacred Shield foram revertidas e ele é novamente um talento.
Glifos
Sagrado
Retribuição
- Guardião dos Reis Antigos (versão de Retribuição) tem um tempo de recarga reduzido para 3 minutos, ao invés de 5 minutos, e o número máximo de acúmulos foi reduzido para 12.
- Inquisição agora dura 20 segundos por carga de Poder Sagrado consumido, ao invés de 10 segundos.
Sacerdote
Geral
- Hymn of Hope agora escolhe como alvo os curadores quando ele fornece mana. Os Curadores sempre serão escolhidos ao invés de não-curadores, independente de quanta mana eles tiverem.
- Salto da Fé não requer mais que se esteja olhando para o alvo.
Talentos
- Pena Angelical agora aumenta a velocidade de movimento dos aliados em 80% ao invés de 60%, e as penas colocadas no chão tem uma duração de 10 minutos, ao invés de 5 minutos.
- Intuição Divina para Sacerdotes Disciplina agora tem 100% de chance de ativar seu efeito após o uso de Penitência, ao invés de 40%.
- From Darkness, Comes Light
- O dano e limiar de cura para ativação de Virada do Destino foi aumentado para 35%, ao invés de 20%.
Glifos
- Novo Glifo Menor: Glyph of Feathers faz com que os feitiços de cura do Sacerdote deem asas angelicais a ele momentaneamente.
- Glyph of Purify agora faz com que Purify cure o alvo em 5% de sua vida máxima depois de limpar com sucesso um efeito mágico ou uma doença (ao invés de 3%).
- Glyph of Reflective Shield agora faz com que Power Word: Shield reflita 70% do dano absorvido (ao invés de 45%).
Sagrado
- Serendipity não mostra mais um efeito visual para o feitiço na Interface de Usuário quando ativado.
Sombra
Armadura de Classe
- O bônus de Restauração de 4 peças de conjunto PvP não é mais um efeito em área, e só afeta o personagem que retira o feitiço Toque Vampírico.
Ladino
Geral
- Recobrar agora restaura 4% da vida máxima a cada 3 segundos, ao invés de 3%.
Talentos
- Espreitanoite agora aumenta o dano feito por habilidades enquanto oculto em 50%, ao invés de 25%.
Glifos
Combate
- A forma de definir o alvo de Matança mudou. Se Rajada de Lâminas não estiver ativa, a Matança vai acertar o alvo do Ladino 7 vezes, ou escolher o alvo elegível mais próximo se nenhum tiver sido selecionado. Matança vai continuar funcionando como tem funcionado enquanto Rajada de Lâminas estiver ativa.
Xamã
Geral
- O raio da Chuva Curativa foi aumentado para 12 metros, ao invés de 10 metros.
Talentos
- Transição Astral agora tem um tempo de recarga de 90 segundos, ao invés de 120 segundos.
- Conductivity foi redesenhado. Lançar Healing Wave, Greater Healing Wave, Healing Surge, ou Chain Heal, aumenta a duração da Healing Rain em um segundo. Dar dano a um inimigo com Lightning Bolt, Chain Lightning, Earthshock, ou Stormstrike aumenta a duração da Healing Rain em 1 segundo.
- Healing Tide Totem agora cura 50% a mais.
- O escudo do Stone Bulwark Totem agora absorve 33% a mais de dano.
- Fúria Liberada
- O efeito Earthliving Weapon agora é aplicado ao Xamã, não ao alvo.
- O efeito de Fúria Liberada na Arma de Labaredas agora aumenta o dano do Raio em 30%, ao invés 20%.
Glifos
Aperfeiçoamento
Restauração
Bruxo
Geral
- O debuff do uso de um Demonic Gateway foi aumentado para 60 segundos (ao invés de 15 segundos).
- Armadura Vil não reduz mais todo dano recebido em 10%.
- Fel Flame agora dá 13% a mais de dano, custa 2% menos mana e não aumenta mais a duração de feitiços de dano por tempo.
- Rain of Fire agora tem uma chance reduzida de gerar Burning Embers.
Talentos
- Uivo do Terror não é mais um talento, e sim uma habilidade base para todos os Bruxos.
- Demonic Breath é um novo talento, substituindo Uivo do Terror. O Bruxo manda um cone de dano de Sombra, que prende os alvos, e tem um tempo de recarga de 20 segundos.
- Astúcia de Kil’jaeden não reduz mais a velocidade de movimento, e agora permitirá que o Bruxo lance Incinerate, Malefic Grasp, e Shadow em movimento.
- Fúria de Mannoroth não é mais uma habilidade passiva. Ela agora tem uma duração de 10 segundos com um tempo de recarga de 60 segundos, e aumenta a área de área-de-efeito em 500% e aumenta o dano em 100% de Hellfire, Immolation Aura, Rain of Fire, e Seed of Corruption.
- Soul Leech agora também pode ser ativado pela Shadowburn, e seu limite é de 15% da vida do Bruxo e de seu Ajudante (ao invés de 100%).
Guerreiro
Geral
Talentos
- Regeneração Enfurecida agora cura instantaneamente o guerreiro em 10% de sua vida total (ao invés de 5%) e mais 10% adicionais por 5 segundos (ao invés de 5%).
- Impending Victory agora cura o Guerreiro em 20% de sua vida máxima sempre que for ativado (ao invés de 15% no ataque e 20% em mortes que deem experiência ou honra).
- Storm Bolt agora também tem um ataque de mão secundária para Guerreiros Fúria.
- Vigilância não transfere mais o dano para o Guerreiro. O talento agora reduz o dano que o alvo recebe em 30% por 12 segundos.
- Warbringer agora enraiza o alvo por 4 segundos ao invés de tontear eles por 3 segundos. A redução de 50% na velocidade de movimento por 8 segundos permanece sem modificações. Glyph of Blitz fará com que o Warbringer enraize 2 alvos próximos adicionais.
Armas
- Seasoned Soldier agora também reduz o custo do Thunder Clap em 10 de Raiva.
- Batida agora dá 35% do dano causado ao alvo primário a todos os outros inimigos em um raio de 2 metros, e causa um dano adicional de 10% em alvos afetados pelo Golpe Colossal do Guerreiro.
- Sweeping Strikes agora faz com que ataques corpo a corpo acertem um alvo adicional próximo em 75% do dano inicial (ao invés de 50%).
Fúria
Proteção
- Riposte é uma nova habilidade passiva aprendida pelos Guerreiros Proteção no nível 76. Quando o Guerreiro desvia ou bloqueia qualquer ataque, eles ganham 50% de seu Bloqueio ou Desvio como um bônus adicional para Acerto Crítico por 20 segundos.
- Ultimatum agora é ativado por acertos críticos com Shield Slam ao invés de uma chance fixa de 20%, e a habilidade fará com que o próximo Heroic Strike ou Cleave seja um acerto crítico além de não custar Raiva.
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