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Nesse post trazemos a tradução livre das notas do Patch 5.4 no reino de testes referentes às mudanças de classes. Lembrando que muita informação aqui ainda vai mudar e/ou ser acrescentada, então não tomem nenhuma das informações abaixo como super definitiva. Iremos atualizar o post de acordo com as informações que a Blizzard disponibilizar no futuro.

Notem que nem todos os nomes têm tradução para o português. Nesse caso, manteremos os nomes originais, em inglês.

Atualizado em 01 de Julho.


 

Classes 

  • Medo lançado por jogadores não aumenta mais a velocidade de movimento do alvo.
  • Todas as habilidades do tipo atiçar (taunt) agora aumentam toda a ameaça gerada contra o alvo enquanto o atiçar estiver ativo em 200% 
  • Os ganhos de Vingança por golpes críticos foram reduzidos pela metade.
  • Os efeitos de empurrão (knockback) em área agora compartilham uma categoria de retorno diminuído. Depois que um jogador for movido por um desses feitiços, ele ficará imune a eles por 10 segundos. Essa categoria se aplica a: Açoite Vil,  Garra de Sanguinávido,  Glifo de Armadilha ExplosivaTempestade Relampejante, Tufão, Vórtice de Ursol e  Chicotada.

 Cavaleiro da Morte

Geral  

Talentos 

  • Zona Antimagia foi redesenhado. O talento agora reduz o dano mágico tomado em sua área de efeito em 40% por 3 segundos, não há mais um limite máximo de dano absorvido e a habilidade não escala mais com Força. 
  • Sifão da Morte teve seu dano aumentado em 10%.
  • Sugar Peste agora tenta converter duas runas vazias (ao invés de 1) em uma Runa da Morte baseada em sua especialização. 
    • Sangue: Restaura 1 Runa Gélida, 1 Runa Profana
    • Gelo: 1 Runa Gélida, 1 Runa Profana
    • Profano: 1 Runa de Sangue, 1 Runa Gélida 

Glifos 

Sangue 

  • Riposte é uma nova habilidade passiva aprendida por Cavaleiros da Morte Sangue no nível 76. Quando o Cavaleiro da Morte desvia ou bloqueia qualquer ataque, eles ganham 50% de seu Bloqueio ou Desvio como um bônus adicional para Acerto Crítico por 20 segundos.  
  • Arma Rúnica Dançante não custa mais Poder Rúnico.
  • Fortitude Sanguínia não reduz mais o custo de Fortitude Congélida

Profano 

 

 Druida

Geral 

  • Ciclone não tem mais um tempo de recarga de 20 segundos para Druidas Feral. 
  • Fogo Feérico agora tem uma duração de 20 segundos em combate PvP (ao invés de 40 segundos).
  • Avivar agora faz com que o alvo ganhe uma quantidade de mana igual a 50% do Espírito do Druida que lançou o feitiço por segundo, por 10 segundos.
  • A versão Restauração dos Cogumelo Selvagem agora sumona um único cogumelo no local em que o alvo amigo está. Se o cogumelo for lançado novamente, ele se move para a nova localização e mantém o bonus de cura acumulado. Um único cogumelo agora cura a mesma quantidade que os 3 cogumelos combinados curavam antes.
  • Ira tem seu custo de mana aumentado em 50%.  (Oh shit)

Talentos 

  • Sonho de Cenarius foi completamente refeito para diminuir sua complexidade e aumentar a usabilidade, mas mantém a base dos efeitos. Os benefícios agora variam de acordo com a especialização.
    • Equilíbrio: Aumenta a quantidade de cura do feitiço Toque de Cura em 20%. Lançar Toque de Cura aumenta o bônus de dano do próximo Eclipse do druida em 10%.
    • Feral: Aumenta a quantidade de cura do feitiço Toque de Cura em 20%. Lançar Toque de Cura faz com que o próximo Rasgar do druida dê 15% a mais de dano.
    • Guardião: Aumenta a quantidade de cura do feitiço Toque de Cura em 20%. Os acertos críticos de Destroçar (Urso) têm 20% de chance de tornar o próximo Toque de Cura ou Renascimento instantâneo, grátis, e lançável de qualquer forma.
    • Restauração: Aumenta o dano de Ira em 20%  e cura um aliado próximo em 100% do dano feito.
  • O Arvoroso sumonado pela versão Feral de Força da Natureza agora lançará Raízes Enredantes ao invés de Trombar.
  • Quando o Coração das Selvas é ativado ele também dá um bônus de cura de 25% para Druidas Restauração.
  • Embaraço em Massa não tem mais um número limite de alvos que podem ser afetados, ao invés dos 5 anteriores.
  • Rapidez da Natureza não é mais um talento, e sim uma habilidade aprendida pelo Druida da Restauração no nível 30.
  • Quando ativada, a Vigília da Natureza faz com que os feitiços de cura causem uma cura adicional em um aliado próximo em 25% da quantidade curada, além do efeito existente de dano em um alvo inimigo próximo em 25% da cura feita.
  • Alma da Floresta foi parcialmente refeito para torna-lo mais atraente para Druidas Equilíbrio, Guardião e Restauração.
    • Equilíbrio: lançamentos de Ira, Fogo Estrelar e Surto Estrelar agora tem 8% de chance de fazer com que a próxima Comunhão Astral avance o druida instantaneamente para o próximo Eclipse.
    • Guardião: Aumenta a regeneração de Raiva do Destroçar (Urso) em 20% ao invés de 30%, mas o bônus agora também se aplica à Raiva gerada por Fúria Primeva.
    • Restauração: Agora faz com que o Druida ganhe 100% de aceleração (ao invés de 75%) no próximo feitiço lançado após Recomposição Rápida.
  • Novo talento: Ysera’s Gift (Presente de Ysera), cura o Druida em 5% de sua vida máxima a cada 5 segundos. Se o Druida estiver com a vida cheia, ele irá curar o alvo amigável com menos vida nas proximidades. Esse talento fica no lugar deixado por Rapidez da Natureza

Glifos 

    • Novo Glifo: Glyph of Efflorescence aumenta a cura feita por Recomposição Rápida em 20%, faz com que o efeito de cura da Eflorescência serem ativados por Cogumelos Selvagens ao invés de Recomposição Rápida, e dure enquanto o Cogumelo Selvagem estiver ativo.
    • Glifo de Mordida Feroz agora faz com que a Mordida Feroz cure o druida em 2% de sua vida máxima para cada 10 de energia usada (ao invés de 1%).
    • Glifo de Avivar agora faz com que o Avivar dê tanto para o Druida quanto para o alvo 60% do efeito normal do feitiço se lançado em um alvo que não seja o Druida.
    • Glifo do Mestre Metamorfo agora reduz o custo de mana de todas as mudanças de forma em 100% (ao invés de 90%). 
    • Glifo do Pulo do Gato agora aumenta o alcance de Pulo do Gato em 8 metros (ao invés de 3 metros).
    • Glifo de Esmagar Crânio agora aumenta a duração da interrupção de Esmagar Crânio em 2 segundos, e aumenta seu tempo de recarga em 5 segundos (ao invés de uma interrupção de 4 segundos e um aumento de 10 segundos no tempo de recarga).

Equilíbrio 

  • O Eclipse agora energiza o Druida em 50% de sua mana máxima quando ativado, ao invés de 35%.
  • A Forma de Luniscante não reduz mais o dano tomado em 15%.  (Oh shit)
  • Fogo Estrelar teve seu custo de mana aumentado em 50%. (Oh shit)
  • Surto Estrelar teve seu custo de mana aumentado em 50%. (Oh shit) 

Feral 

Restauração 

  • Genesis é um novo feitiço de Restauraçao aprendido no nível 88. Genesis coloca no alvo todos os membros do grupo ou raide em até 60 metros e acelera os efeitos de Rejuvenescer do Druida que lança o feitiço, fazendo com que eles curem e acabem 400% mais rápido que o normal. Custa a mesma quantidade de mana para lançar que o Rejuvenescer.
  • O efeito de Semente Viva agora podem se acumular, até 50% da vida máxima do Druida que lançou o feitiço, e não será mais consumido se o alvo estiver com a vida máxima. 
  • A área de efeito de cura da Recomposição Rápida agora é chamada Eflorescência (Efflorescence).
  • Cogumelo Selvagem: Florir não dá mais críticos, e acumula a cura extra feita pelo Rejuvenescer em 100%, ao invés de 150%. O bônus da cura extra não se beneficia mais do Naturalista ou Maestria: Harmonia 

 

Caçador

Geral 

  • Tiro Arcano teve seu dano e custo de Foco aumentado em 50%.
  • Armadilha Explosiva teve seu dano geral diminuido em 30%. Proporcionalmente, mais dano foi removidodo dano inicial do que do dano periódico.
  • A Marca do Caçador agora tem uma duração de 20 segundos em combate PvP (ao invés de 30 segundos).
  • Prontidão agora acaba bom o tempo de recarga em Rapid Fire, Feign Death, Deterrence, Disengage, e Camouflage quando ativada (ao invés de todas as habilidades de Caçador com um tempo de recarga base de menos de 5 minutos).
  • Revive Pet não requer mais que o ajudante do caçador esteja na linha de visão do caçador.

Talentos 

  • O Aspecto da Águia de Ferro  agora reduz o dano recebido em 10%, ao invés de 15%.
  • O efeito de enraizamento de Narrow Escape agora é um feitiço do tipo Natureza (era um feitiço físico).
  • O Disparo Silenciador não é mais um talento, e agora é uma habilidade para Caçadores Precisão.
  • Spirit Bond agora regenera 3% da vida total a cada 2 segundos enquanto o ajudante do Caçador estiver ativo (ao invés de 2%).
  • Wyvern Sting agora tem um alcance de 40 metros (ao invés de 35 metros). 

Glifos 

  • Glyph of Mend Pet agora tem 100% de chance de curar 1 Maldição, Doença, Magia ou Venenodo ajudante a cada tick (ao invés de uma chance de 50%).
  • Glyph of No Escape agora aumenta a chance de acerto crítico à distância contra alfos afetados pela Armadilha Congelante do Caçador em 100% (ao invés de uma chance de 20%).  [/unordered_list]

Precisão 

  • Disparo Aprisionador não é mais uma habilidade de Caçadores Precisão e voltou a ser um Talento. 

 Sobrevivência 

 

Mago

Talentos 

  • Frost Bomb agora causa 70% de dano a jogadores (ao invés de 60%).
  • Living Bomb agora causa 85% de dano a jogadores (ao invés de 70%).
  • Nether Tempest agora causa 85% de dano a jogadores (ao invés de 70%).
  • Temporal Shield agora também reduz o dano recebido em 15% enquanto ativo, além dos efeitos atuais.

Glifos 

  • Glyph of Blink agora aumenta a distância viajada pelo feitiço Blink em 8 metros (ao invés de 5 metros).
  • Glyph of Remove Curse agora aumenta o dano feito em 15% depois de remover uma Maldição com sucesso (ao invés de 10%).
  • Glyph of Spellsteal agora cura o Mago em 5% de sua vida máxima depois de roubar um feitiço com sucesso (ao invés de 3%).  

Gelo 

 

Monge

Talentos 

  • Chi Brew agora também gera acúmulo de Cerveja/Chás baseado na especialização do Monge. 
  • Healing Elixirs não será mais ativada se o Monge estiver com a vida cheia, e se ativa automaticamente quando o Monge estiver com menos de 35% de sua vida máxima.
  • Power Strikes agora será ativada por todas as habilidades que gerem Chi: Jab, Expel Harm, Spinning Crane Kick (quando acertar pelo menos 3 alvos), Keg Smash, Crackling Jade Lightning, e Soothing Mist.
  • Anel da Paz tem um novo efeito visual que mostra corretamente sua área de efeito, e agora desarma tanto os alvos inimigos e aqueles atacando aliados dentro da área de efeito do Anel da Paz por 4 segundos (ao invés de 3 segundos; o efeito de silêncio para lançar feitiços permanece em 3 segundos.

Glifos 

 

Paladino

Geral 

  • Esconjurar o Mal agora tem um tempo de recarga de 15 segundos.  (Nota: o Glifo de Esconjurar o Mal será resedenhado e detalhado em uma nota de Patch futura).

Talentos 

  • Peso da Culpa foi substituido por um novo talento chamado Evil is a Point of View, que permite que o Paladino use Esconjurar o Mal em jogadores e monstros.
  • Execution Sentence agora dará um dano imediato ao alvo, de 5 vezes a quantidade de dano que foi dada pelo efeito periódico mais recente de Pena de More quando removido. 
    • Stay of Execution agora irá curar o alvo em 5 vezes a quantidade de cura feita pelo efeito periódico mais recente de Suspensão da Execução quando removido.
  • Mão da Pureza agora reduz o dano recebido por efeitos nocivos periódicos em 80% (ao invés de 70%) e reduz o dano tomado por efeitos nocivos periódicos que não podem ser prevenidos por imunidades em 40% (Ao invés de 0%)
  • As mudanças em Sacred Shield foram revertidas e ele é novamente um talento. 

Glifos 

Sagrado 

Retribuição 

  • Guardião dos Reis Antigos (versão de Retribuição) tem um tempo de recarga reduzido para 3 minutos, ao invés de 5 minutos, e o número máximo de acúmulos foi reduzido para 12.
  • Inquisição agora dura 20 segundos por carga de Poder Sagrado consumido, ao invés de 10 segundos. 

 

Sacerdote

Geral 

  • Hymn of Hope agora escolhe como alvo os curadores quando ele fornece mana. Os Curadores sempre serão escolhidos ao invés de não-curadores, independente de quanta mana eles tiverem. 
  • Salto da Fé não requer mais que se esteja olhando para o alvo.

Talentos 

Glifos  

  • Novo Glifo Menor: Glyph of Feathers faz com que os feitiços de cura do Sacerdote deem asas angelicais a ele momentaneamente. 
  • Glyph of Purify agora faz com que Purify cure o alvo em 5% de sua vida máxima depois de limpar com sucesso um efeito mágico ou uma doença (ao invés de 3%).
  • Glyph of Reflective Shield agora faz com que Power Word: Shield reflita 70% do dano absorvido (ao invés de 45%).

Sagrado 

  • Serendipity não mostra mais um efeito visual para o feitiço na Interface de Usuário quando ativado.

Sombra 

Armadura de Classe 

  • O bônus de Restauração de 4 peças de conjunto PvP não é mais um efeito em área, e só afeta o personagem que retira o feitiço Toque Vampírico.

 

Ladino

Geral 

  • Recobrar agora restaura 4% da vida máxima a cada 3 segundos, ao invés de 3%. 

Talentos 

  • Espreitanoite agora aumenta o dano feito por habilidades enquanto oculto em 50%, ao invés de 25%. 

Glifos 

Combate 

  • A forma de definir o alvo de Matança mudou. Se Rajada de Lâminas não estiver ativa, a Matança vai acertar o alvo do Ladino 7 vezes, ou escolher o alvo elegível mais próximo se nenhum tiver sido selecionado. Matança vai continuar funcionando como tem funcionado enquanto Rajada de Lâminas estiver ativa.

 

Xamã

Geral 

  • O raio da Chuva Curativa foi aumentado para 12 metros, ao invés de 10 metros.  

Talentos 

Glifos 

Aperfeiçoamento 

Restauração 

Bruxo

Geral 

  • O debuff do uso de um Demonic Gateway foi aumentado para 60 segundos (ao invés de 15 segundos).
  • Armadura Vil não reduz mais todo dano recebido em 10%.
  • Fel Flame agora dá 13% a mais de dano, custa 2% menos mana e não aumenta mais a duração de feitiços de dano por tempo.
  • Rain of Fire agora tem uma chance reduzida de gerar Burning Embers.

Talentos 

  • Soul Leech agora também pode ser ativado pela Shadowburn, e seu limite é de 15% da vida do Bruxo e de seu Ajudante (ao invés de 100%).

 

Guerreiro

Geral 

Talentos 

  • Regeneração Enfurecida agora cura instantaneamente o guerreiro em 10% de sua vida total (ao invés de 5%) e mais 10% adicionais por 5 segundos (ao invés de 5%).
  • Impending Victory agora cura o Guerreiro em 20% de sua vida máxima sempre que for ativado (ao invés de 15% no ataque e 20% em mortes que deem experiência ou honra).
  • Storm Bolt agora também tem um ataque de mão secundária para Guerreiros Fúria. 
  • Vigilância não transfere mais o dano para o Guerreiro. O talento agora reduz o dano que o alvo recebe em 30% por 12 segundos.
  • Warbringer agora enraiza o alvo por 4 segundos ao invés de tontear eles por 3 segundos. A redução de 50% na velocidade de movimento por 8 segundos permanece sem modificações. Glyph of Blitz fará com que o Warbringer enraize 2 alvos próximos adicionais.

Armas 

    • Seasoned Soldier agora também reduz o custo do Thunder Clap em 10 de Raiva.
    • Batida agora dá 35% do dano causado ao alvo primário a todos os outros inimigos em um raio de 2 metros, e causa um dano adicional de 10%  em alvos afetados pelo Golpe Colossal do Guerreiro.
    • Sweeping Strikes agora faz com que ataques corpo a corpo acertem um alvo adicional próximo em 75% do dano inicial (ao invés de 50%).

Fúria 

Proteção  

  • Riposte é uma nova habilidade passiva aprendida pelos Guerreiros Proteção no nível 76. Quando o Guerreiro desvia ou bloqueia qualquer ataque, eles ganham 50% de seu Bloqueio ou Desvio como um bônus adicional para Acerto Crítico por 20 segundos.  
  • Ultimatum agora é ativado por acertos críticos com Shield Slam ao invés de uma chance fixa de 20%, e a habilidade fará com que o próximo Heroic Strike ou Cleave seja um acerto crítico além de não custar Raiva.

 


 

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