- [PVE] Trono do Trovão: Jin’rokh, o Rebentador
- [PVE] Trono do Trovão: Horridon
- [PVE] Trono do Trovão: Conselho dos Anciões
- [PVE] Trono do Trovão: Tórtus
- [PVE] Trono do Trovão: Megaira
- [PVE] Trono do Trovão: Ji-Kun
- [PVE] Trono do Trovão: Durumu, o Esquecido
- [PVE] Trono do Trovão: Primordius
- [PVE] Trono do Trovão: Animus Sombrio
- [PVE] Trono do Trovão: Qon de Ferro
- [PVE] Trono do Trovão: Consortes Gêmeas
- [PVE] Trono do Trovão: Lei Shen
- [PvE] Guia Heroico: Jin’rokh, o Rebentador
- [PvE] Guia Heroico: Ji-Kun
- [PvE] Guia Heroico: Qon de Ferro
Olá Azerothianos! Hoje venho falar do décimo-primeiro boss do Trono do Trovão, que são as Consortes Gêmeas, no modo normal de 10 jogadores.
A composição do grupo nessa luta foi de:
- 2 Tanks
- 3 Healers
- 5 DPS
Simplesmente maravilhosa
Essa, para mim, foi a melhor luta do Trono do Trovão até agora. Eu sou um pouco suspeita pra falar, porque amo desenhar. Logo me candidatei pra desenhar as constelações, e achei o máximo. Fiquei treinando os desenhos no papel, no localizador de raides, foi uma ansiedade sem fim. E não deu outra, matamos o boss de primeira. A mecânica fora das constelações é bem tranquila comparada aos demais bosses.
Benção Celestial
Durante todas as fases, você terá os Celestiais a postos para dar suas bênçãos a você e auxiliar na mecânica. Mas para ativá-los, é preciso traçar suas constelações. Cada celestial está em um dos cantos da sala. Clicar nele faz com que você entre no plano celestial, em que você tem vários pontos , que, se ligados corretamente e na ordem certa, traçam a constelação e invocam o celestial. Cada um deles oferece um benefício diferente, e cada um deles possui uma constelação diferente. Uma lótus brilhante indica o ponto inicial, e o desenho surge sobre sua cabeça indicando a ordem. Mas é sempre bom que a pessoa designada para essa tarefa estude os desenhos antes para não haver complicações. Enquanto o buff do celestial não tiver acabado, não é possível traçar outra constelação.
Xuen
Ele oferece a Diligência Abençoada do Tigre, que faz com que os jogadores se movam tão rápido, que os movimentos dos inimigos se tornam lentos, basicamente desacelerando o tempo para as consortes durante 20 segundos. Sua constelação é traçada nessa ordem:
Chi-Ji
Ele oferece o Impulso da Garça, que faz com que uma revoada de Garças corram pelo local, causando uma média de 1 milhão e meio de dano a inimigos com as quais elas entrem em contato. Sua constelação é traçada nessa ordem:
Yu’lon
Ela oferece a Vitalidade da Serpente, que causa uma regeneração de pontos de vida e mana dos jogadores por segundo durante 30 segundos. Sua constelação é a mais fácil e mais rápida de se fazer, e é traçada da seguinte forma:
Niuzao
Ele oferece a Fortitude do Boi, que aumenta os pontos de vida dos jogadores em 50% do seu máximo durante 30 segundos. Sua constelação é traçada da seguinte forma:
Fase da Noite
Primeiro temos a Fase da Noite, em que você enfrentará primariamente Lu’lin, que possui uma série de habilidades:
- Lótus da Lua: Ela colocará no chão diversas florzinhas. Elas são lindas e brilhantes, mas não são buffs. Elas também soltam fumacinhas verdes que percorrem a sala lentamente. Se você entrar em contato com a Lótus ou com a Fumaça, será adormecido por 5 segundos.
- Barragem Cósmica: Lu’lin jogará estrelas em jogadores aleatórios, causando dano aos alvos e a qualquer um que esteja a 8 jardas de distância do alvo.
- Fera de Pesadelos: Ela invocará um add que apenas esse Tank poderá atacar. Além disso, enquanto o Tank estiver afetado pela Fera dos Pesadelos, qualquer cura que ele receber dará um stack de Cura Corrompida no healer, que causa uma média de 15k de dano por segundo por stack durante 30 segundos. A Fera dos Pesadelos só acaba quando o Tank em questão mata o add.
Durante a Fase da Noite, Suen aparecerá brevemente e usará duas habilidades:
- Luz do Dia: Suen escolhe um jogador aleatório e causa uma média de 100k de dano no alvo e em qualquer um em um raio de 8 jardas do jogador.
- Lágrimas do Sol: Usada a cada 40 segundos, é um feitiço canalizado que causa uma média de 70k de dano em jogadores aleatórios durante a canalização. Enquanto ela estiver lançando Lágrimas do Sol, Suen é atacável
Estratégia
Tome cuidado com as Lótus da Lua e suas fumacinhas. Mantenha-se sempre a 8 jardas de distância dos outros jogadores para evitar dano desnecessário da Barragem Cósmica e Luz do Dia. Os tanks devem trocar o taunt quando surgir a Fera de Pesadelos, e o tank alvejado deve matar o add.
Healers devem evitar curar esse tank ao máximo (a não ser mesmo que seja caso de vida ou morte) para não receber stacks de Cura Corrompida, e o tank deve procurar cancelar as auras de cura através de uma macro similar a essa:
/cancelaura Nome da Aura De Cura 1
/cancelaura Nome da Aura De Cura 2
[E assim por diante]
Como eu disse, enquanto estiver lançando Lágrimas do Sol, Suen é atacável, e todos os DPS deverão mudar de alvo e bater o quanto puderem nela durante esse período, até que ela suma novamente.
Fase do Dia
Após 3 minutos virá a Fase do Dia, em que Lu’lin sumirá e você enfrentará Suen. As Lótus da Lua continuarão nos locais, porém não soltarão mais fumaça e não adormecerão jogadores que passem por cima. Use o Bloodlust/Time Warp ou Heroism nessa fase.
Suen possui uma série de habilidades:
- Luz do Dia: Igual a da fase anterior, com a diferença de que ela não se teleportará para onde você estiver, apenas jogando a luz em você.
- Leque de Chamas: Usada no Tank, causa dano e aumenta a quantidade de dano de fogo recebido pelo alvo em 25% por stack durante 30 segundos.
- Chamas da Paixão: Ela correrá de encontro com um alvo aleatório, causando uma média de 25k de dano e jogando a pessoa para trás, voltando para o Tank em seguida. Esse percurso deixará um rastro de fogo no chão.
- Resplendor Fulgurante: Um buff que Suen usará continuamente em si mesma, que causa dano de fogo por segundo em todos na raide, e aumentará o dano de fogo que ela causa em 2% por stack.
Lu’lin também aparecerá nessa fase e usará uma única habilidade, que é o Cometa de Gelo. Ele é jogado em um jogador aleatório, causando uma média de 300k de dano e deixando um Cometa no lugar. Jogadores que ficarem em cima terão seu dano de fogo reduzido em 80%, porém terão sua velocidade de ataque e lançamento de feitiços reduzida em 10%.
Se Suen estiver perto de um Cometa de Gelo, ela perderá progressivamente seus stacks de Resplendor Fulgurante. Conforme ele abaixa os stacks, o Cometa perde vida, até desaparecer.
Estratégia
Mantenham-se a 8 jardas de distância de cada um para evitar dano desnecessário da Luz do Dia. Não fiquem em cima do Cometa de Gelo para não perderem velocidade de ataque e lançamento de feitiços, e sob hipótese alguma fiquem em cima do fogo das Chamas da Paixão.
Os Tanks deverão trocar o taunt com 2 stacks de Leque de Chamas, e deverão tanká-la do lado do Cometa de Gelo sempre que um surgir, para que ela perca seus stacks de Resplendor Fulgurante.
Fase do Crepúsculo
Após 3 minutos, a Fase do Dia acaba e a Fase do Crepúsculo é iniciada. Nessa fase, você lutará contra Suen e Lu’lin ao mesmo tempo. Lu’lin continuará usando o Cometa de Gelo, e Suen continuará ganhando stacks do Resplendor Fulgurante.
A cada 25 segundos, Lu’lin usará uma habilidade bem problemática, que é a Força das Marés. Ela lançará ondas em direções aleatórias, que causam uma imensa quantidade de dano se atingirem algum jogador. Durante a canalização, Lu’lin deflete qualquer tipo de dano.
Estratégia
Cada Tank deverá tauntar uma das consortes. Não haverá troca de taunt nessa fase, pois não há o Leque de Chamas ou a Fera de Pesadelos. Continue levando Suen para perto dos cometas, e concentre o DPS nela.
O Tank deve levar Lu’lin para um dos cantos da sala quando ela estiver prestes a usar Força das Marés, para minimizar a chance de alguém ser pego. Usem cooldowns defensivos nessa hora, e tentem escapar.
Quando Suen morre, Lu’lin volta para a Fase da Noite, e para de usar a Força das Marés. Basta repetir a mecânica da primeira fase e matá-la.
Momentos para utilizar os Celestiais
Para usar os celestiais a seu favor durante a luta, eu recomendo utilizá-los em alguns momentos específicos. Considere uma média de 20 segundos para traçar cada constelação.
- Na Fase da Noite, aproveite o burst inicial para bater forte em Lu’lin. Use Xuen a tempo do segundo Lágrimas do Sol para desalecerá-la e todos poderem bater bastante.
- Quando faltar 20 segundos para o início da Fase do Dia, entre na constelação de Niuzao e trace-a, dando um up na vida de todos para quando o dano bruto começar.
- Faltando um minuto e meio para o fim da Fase do Dia, use Yu’lon, ajudando na regeneração de mana e vida de todos.
- Faltando 30 segundos para o início da Fase do Crepúsculo, entre na constelação de Chi-ji e trace-a, finalizando-a bem próxima do início da terceira fase, para que as Garças causem dano às duas consortes. Lembre-se de acabar o desenho antes da Fase do Crepúsculo ser iniciada, ou você sofrerá com o cooldown e atrapalhará as próximas constelações.
- Logo que a Fase do Crepúsculo começar, corra para Xuen, que terá seu cooldown resetado, e trace sua constelação rapidamente para o primeiro Força das Marés. Isso desalecerá as ondas, tornando a tarefa de escapar delas bem mais fácil.
- Se houver um segundo Força das Marés, use Niuzao a tempo de aumentar a vida de todos para suportar o dano.
- Se ainda houver um terceiro, o que significa que o DPS está baixo, use Yu’lon para ajudar na regeneração de vida.
- Ao entrar na Fase da Noite novamente, após a morte de Suen, use Chi-ji para reduzir sua vida mais rápido.
Estratégia em Vídeo
Eis a estratégia em vídeo, narrada em PT-BR, da luta das Consortes. Incluí aqui detalhadamente como traçar cada constelação. Se você tiver alguma dúvida ou crítica construtiva, deixe nos comentários ou mande um whisp ingame. Obrigada por lerem/assistirem, boa kill e bom loot a todos!