Hoje a Blizzard publicou um comunicado oficial sobre os hacks de contas que aconteceram via Casa de Leilões remota, assim como uma descrição das medidas que estão tomando para sanar o problema.
Houve um aumento recente em logins não autorizados em contas de World of Warcraft através de nosso site e do aplicativo de Armaria Móvel.
Nós estamos no processo de notificar todos os donos de contas que não estavam utilizando um autenticador, e cujas contas mostraram sinais de acesso não autorizado (por exemplo, login de um IP diferente). Se você se encontra nesse grupo, você vai receber um email explicando como resetar sua conta.
Como um resultado dessas atividades, o acesso à Casa de Leilões do World of Warcraft através do aplicativo móvel foi retirado temporariamente. Se solicitado, nosso time de atendimento ao cliente recuperará itens ingame e ouro de quaisquer contas comprometidas.
Enquanto não existe nenhuma forma de garantir 100% a segurança da conta, toda precaução que você puder tomar para tornar seu computador e sua conta mais seguros – incluindo mudar sua senha periodicamente – acrescenta mais uma barreira de proteção. Nós recomendamos fortemente que todos tirem alguns momentos para ler nossas dicas de segurança e seguir as instruções contidas lá.
Não há nenhuma previsão da volta do funcionamento da Casa de Leilões remota, nem maiores detalhes sobre o que aconteceu exatamente. De qualquer forma, mesmo que sua conta não tenha sido atingida, é bom trocar a senha, incluir um autenticador e proteção SMS à sua conta se ela ainda não tiver – bem como criar um email específico e exclusivo para sua conta da B.net, que diminui muito o risco de phishing.