Embalada pela goleada do Brasil sobre o Japão e já que estamos no clima de Copa das Confederações, resolvi apresentar uma referência relacionada ao futebol.
Fora dos campos, quem geralmente ganha destaque nos jogos são os narrados e comentaristas. Eles são os responsáveis por trazer a emoção do esporte até nós, telespectadores.
Uma figura que consegue trazer informação e ainda diversão no momento da narração é o lendário Silvio Luiz. Uma frase que ficou bem famosa nas locuções desse radialista, apresentador e locutor esportivo foi: Olho no Lance, que faz parte da sua coleção de bordões e que no WoW não poderia faltar. A frase virou um ponto de conquista. que é adquirida derrotando Malygos em raide versão 10 ou 25 jogadores.
Silvio Luiz é um cara caricato e responsável por narrações hilárias, principalmente do campeonato italiano. Aliás, ele esta muito ligado ao mundo dos games, emprestou sua voz e os famosos bordões para um deles. Para quem não sabe ele é o narrador do PES (Pro Evolution Soccer) nos anos de 2011, 2012 e 2013. Nesse vídeo, ele explica um pouco de como foi feita a dublagem e da pra termos uma noção do trabalho que existe no processo de dublagem/narração de um jogo.
Polêmico por natureza, Galvão Bueno é um narrador que já virou figurinha carimbada em todos os jogos da seleção. Com ele não tem meio termo, amado por uns e odiado por outros, podemos considerá-lo como uma figura emblemática em dias de jogos e fórmula 1. Ele também tem algumas frases emblemáticas, a que hoje em dia é a conhecida é a: Pode isso Arnaldo?
Após uma caçada insistente, podemos encontrar vagando em Contraforte de Eira dos Montes um PNJ raro que homenageia o Galvão Bueno. Galvão Filmaeu é um dos PNJs de nome mais engraçado que já encontrei até hoje. Uma dúvida que fica sobre essa homenagem é se ela é para o narrador Galvão Bueno ou para a torcida que criou essa expressão mostrando através de cartazes em cada jogo, virando quase um mantra dos torcedores na hora que a câmera aparece.
Aliás, a dica sobre a existência do Galvão Filmaeu foi de um leitor que nos enviou a imagem do encontro que ele teve com o Galvão. Foi o Darkrazr (mas não informou o reino). Ele procurou o Galvão até encontra-lo e conseguir capturar esse momento.
Eu não poderia ficar de fora dessa. Praticamente uma caçadora de referências dentro do WoW, fui correndo procurar também esse PNJ raro. Foi necessário um pouco de paciência até encontrá-lo. Ele fica mais ou menos na coordenada 56/23 em Contraforte de Eira dos Montes.
E você já se deparou com o Galvão Filmaeu alguma vez? Apesar de ser um PNJ raro ele não dropa itens valiosos, muito menos ouro. Portanto já vou me despedir para ir ‘farmar’ um pouco de ouro, pois como diria Silvio Luiz: Passarinho sem alpiste não canta.