X

Olá Azerothianos! Tem muita novidade sendo lançada sobre o próximo Patch, e nós não podíamos deixar você desatualizado, não é? Uma das melhores novidades é que acabou de ser divulgada a lista de Bosses do Cerco a Orgrimmar [Siege of Orgrimmar], a nova raide do Patch 5.4, que erá dentro de Orgrimmar.

Se você não gosta de Spoiler e quer ter surpresas antes do novo Patch, não leia este post!

Muitas novidades (e surpresas!) aparecem nessa lista, vamos conferir?

Lembrando: Todas essas informações são originadas de datamining, e TUDO PODE MUDAR até o patch sair!

Parte 1: O Arruinado Vale das Flores Eternas [The Ruined Vale of Eternal Blossoms]

Aqui teremos bosses ligados à corrupção liberada por Garrosh nas suas escavações perigosas. Muita corrupção se ligou a coisas que estavam ali perto, o que justifica a existência dos bosses:

1. Immerseus, Lágrimas do Vale

Este simpático elemental de água irá saudá-los logo como primeiro desafio da nova raide. A que tudo indica este elemental estará infectado com algum Sha, e não vai facilitar as coisas pra ninguém.

Ele não me parece tão ameaçador...

2. Os Protetores Caídos [The Fallen Protectors]

São alguns pandarens membros do Lótus Dourado. Provavelmente corrompidos pelas forças do Sha do Orgulho, ou são maus mesmo e querem ver sangue…

3. Norushen

Mogus! Sentiram falta deles? Pois é, teremos mais uma construção titã em forma de Mogu para nos divertir. Este Mogu era guardião do Coração Sombrio de Y’Shaarj, antes de este artefato ser tomado pela forças do Garrosh. Lembrando que Y’Shaarj era um deus antigo com sete cabeças que viveu em Pandária no passado. Ele pode ser encontrado como Eco de Y’Shaarj no cenário Coração Sombrio de Pandária.

4. Sha do Orgulho [Sha of Pride]

O sétimo Sha finalmente aparece para dificultar as coisas. Os outros Sha’s foram bastante difíceis de serem derrotados, e este aqui não parece ter vindo para melhorar nada. Ainda há um conteúdo no 5.3 com uma Missão que explica a história dos Sha’s e do Sha do Orgulho, quem quiser conferir clique aqui(vídeo em inglês) ou  faça a missão aventure-se no jogo!

Sorria para a foto! Xiiiis

Parte 2: O Cerco à Orgrimmar [The Siege of Orgrimmar]

5. Galakras

Galakras é o protodraco com armadura de Zaela,  e será o quinto boss da raide. Não podia faltar um dragão pra dar merda deixar as coisas mais complicadas, não é? Fico feliz que tenham ressuscitado os esquecidos protodracos.

6. Juggernaut(?) de Ferro [Iron Juggernaut]

Parece que a Horda de Garrosh gosta de fazer brinquedinhos, e esse promete uma luta daquelas… Esse boss parece um escorpião super hiper mega badass, com suas metralhadoras e lança-chamas, e raios laser, e brinquedo que toda criança gostaria de ter, né Garrosh? 🙂 Fica uma foto para verem o quão fofo ele é:

Brinca comigo? 🙂

7. Xamãs  Sombrios Kor’kron [Kor’kron Dark Shamam]

Vocês se lembram de Theramore? Quem leu Marés da Guerra, o livro que conta a história do ataque à Theramore feito pela Horda deve se lembrar que Garrosh usou esses vis xamãs para escravizar elementais da terra e krakens (Thrall ficou bem irritado com isso, lembram?). Pois bem, dois desses simpáticos xamãs chamados Haromm e Kardris foram treinadores de milhares desses xamãs que usam os elementais escravizados para atendê-los quando chamam, e dane-se que isso não se deve fazer porque a Verdadeira Horda pega o que precisa, sem perguntar ou dar satisfações a ninguém. O xamanismo sombrio força que elementais sirvam à seus xamãs conforme a sua vontade, fazendo-os destruir a terra, infectar a água e toxicar o ar, ou seja, destruir o mundo. Na raide teremos dois deles, Haromm e Kardris, que usarão sem dó seus elementais para defender o Chefe Guerreiro.

8. General Nazgrim

Quem acompanha a lore do jogo no lado da Horda com certeza sabe que Nazgrim é alguém familiar. O General Nazgrim foi quem liderou a dominação da Horda em Pandária, foi quem nos levou no Zepelim para as praias do novo continente, e quem deu grande parte das primeiras missões em Pandária e as missões de Ofensiva da Dominância. Foi um recruta que serviu à Thrall enquanto este foi o Chefe Guerreiro, conquistou vitórias em Serra Gris e em Vash’jir, e agora serve a Garrosh. Nazgrim é antes de tudo leal à Horda, e ligado a seu próprio código de conduta e honra, ele vai defender seu Chefe Guerreiro até seu suspiro de morte.

Sua luta será composta de habilidades de Guerreiro em sua maioria e no poder de comando que ele possui sobre as tropas Kor’Kron (acho que podemos esperar vários adds aqui nessa luta). É triste ver que um NPC tão ligado à nós acabe morrendo pelas nossas próprias mãos. Mas é a vida, a escolha é dele, e se quisermos chegar a Garrosh teremos que matá-lo.

Parte 3: O Cerco Continua [The Siege Continues]

9. Malkorok

FINALMENTE!

Quem leu Marés da Guerra estava esperando muito pelo momento no qual mataríamos esse Kor’kron nojento. Ex-membro do clã Blackrock e herói do Chefe Guerreiro Garrosh, ele aprontou poucas e boas durante o governo de Grito Infernal, e como braço direito do governante não é surpresa nenhuma que ele apareça como um dos bosses da raide. Pelo que já foi divulgado, ele será um boss cheio de habilidades corpo-a-corpo mas que estará usando bastante da corrupção do Sha do Orgulho também. Só vamos esperar que seus machados não sejam tão poderosos como o livro diz…

10. Espólios(?) de Pandária [Spoils of Pandaria]:

Pelos comentários que andam fazendo, parece que aqui lutaremos contra raças de Pandária que foram escravizados. Lembrando que pode ser uma luta para libertar tais escravos, ou para curá-los até terem força para se soltarem, o que eu acho mais brando do que matar gente escravizada. Mas como nada foi revelado ainda sobre, por enquanto são só especulações.

11. Thok, The Bloodthirsty

Nada revelado ainda.

12. Siegecrafter Blackfuse

Nada revelado ainda.

Parte 4: O Coração das Sombras [The Heart of Darkness]

13. Paragões dos Klaxxi [Paragons of Klaxxi]

Quem fez as missões diárias dos Klaxxi podem se lembrar de uma passagem bem peculiar da missão final:

“Seus deuses não são os NOSSOS deuses, estrangeiro.
Se os Deuses Antigos retornarem, nós mantídeos iremos nos posicionar ao lado deles novamente.”

Sim, os malditos mandam você fazer milhares de missões pra eles, pra depois colocarem-se contra você. Cretinos.

Os paragões Klaxxi são insetos asquerosos mantídeos que protegeram os Klaxxi quando a Rainha dos Mantídeos foi corrompida pelo Sha do Medo. Agora esses cretinos voltam para infernizar nossa vida, lutando perto do Coração Sombrio, o item roubado por Garrosh e que pertencia ao antigo deus que os Klaxxi tanto gostam. A luta será feita em três mantídeos por vez, sendo que essa formação mudará a cada semana.

14. Garrosh Grito Infernal [Garrosh Hellscream]

Finalmente o último boss! Esse Garrosh não tem freio, roubou o Coração Sombrio de Pandária e vai utilizá-lo até as últimas consequências. Diferente do que já havia sido discutido, Garrosh acaba tendo sim uma relação com o Sha do Orgulho, mas diferentemente do que pensávamos, é o próprio Garrosh que irá controlar o artefato a seu favor – ao invés de ser possuído pelo Sha, é Garrosh quem vai controlar ele.

Garrosh is evolving to...

D:

Mas vamos falar de coisas boas, não é? Vamos ver a luta como será?

Já sabemos que ele terá três fases e uma interferência. Isso mesmo. Garrosh terá quatro diferentes estágios de luta:

  • Estágio 1: A Verdadeira Horda: Garrosh utilizará todo seu poderio como Chefe Guerreiro para colocar as armas da Horda contra você. Ele utilizará uma arma nova, chamada A Verdadeira Horda [The True Horde] e ficará nesta fase até sua vida alcançar 30%. As armas da Horda virão durante toda essa fase enquanto a luta se desenrolar.
  • Interferência: O Reino de Y’shaarj: Garrosh periodicamente irá invocar o Deus Antigo Y’shaarj  e levará Garrosh e os jogadores para seu reino durante 1 minuto. Garrosh absorverá energia do Coração de Y’shaarj enquanto os jogadores derrotarem todos os adicionais de Y’shaarj dentro do reino e interromperem Garrosh.
  • Estágio 2: Corrupção de Y’shaarj: Depois de absorver o Poder de Y’shaarj, Garrosh irá curar toda a sua vida enquanto Y’shaarj lhe confere novas habilidades. 
  • Estágio 3: Meu mundo!: Em 30% de vida, Garrosh irá absorver o restante de poder de Y’shaarj e deixar todas as suas habilidades mais poderosas.

Ainda poderemos obter as conquistas:

Ainda tem muita coisa não explicada: Como iremos de Vale das Flores Eternas para Orgrimmar dentro de uma mesma raide? Onde está Thrall e os orcs rebeldes? Quem será o novo Chefe Guerreiro? Qual será o novo conteúdo que está por vir? Acho que podemos esperar uma grande luta e uma ótima raide nesse Patch 5.4!

Deixem suas opiniões, expectativas e críticas. O que acharam do conteúdo que está por vir? 🙂

Adaptações de:

Post WoWHead

Post MMO-Champion

WoWInsider

Imagens retiradas do MMO-Champion.