X

Nasceu na pequena Kezan, cresceu e se mudou para Orgrimmar. Aprendeu seus primeiros passos de dança e a fazer suas rimas engraçadas ainda na infância. Já quebrou muitos Barracos, mas isso é passado, ela agora só quebra Catracas.

Essa goblina glamurosa que fica em Faz Fagulha, nas corrdenadas 65.8, 35.6 nos Ermos, está aqui no WoW para mostrar um gênero musical que a partir de misturas de outros ritmos e culturas se transformou no que hoje conhecemos como Funk carioca.

Tati Quebra-Catraca  dos Ermos está toda boladona representando a funkeira carioca Tati Quebra-Barraco. Ela que apesar de poucos anos de carreira, já fez sucesso  internacional com diversos shows produzidos no exterior e tem o seu trabalho  reconhecido nos bailes funks em que se apresenta.

O funk é como um caldeirão de poções com muitas misturas que  transforma parte da nossa identidade cultural. Ele surgiu a partir da Soul Music com algumas influencias também do jazz e blues,  que são estilos musicais típicos do norte dos Estados Unidos, mais ou menos das décadas de 1960-70.

O funk carioca é um estilo musical bem polêmico: existem os que amam e os que odeiam fortemente suas batidas. Mas não da para desconsiderar a importância dele e sua contribuição para a formação da nossa cultura. Existem alguns achievs / pontos de Conquistas que foram adaptados na tradução e mostram um pouquinho do funk carioca nos bailes de Azeroth.

Preparem-se pois as musiquinhas irão grudar na sua mente e vai demorar pelo menos uns 3 dias para conseguir esquecer o refrão.

Quando você derrota Eadric, o Puro, com seu próprio martelo na Masmorra Prova do Campeão, você adquire a conquista  Martela o Martelão.

Ai nesse momento mentalmente você cantará:  “…Então martela, martela / Martela o martelão /Levante a mãozinha / Na palma da mão / É o bonde do tigrão.”

Não tem jeito, eu também fiquei  contaminada com as rimas! E tem outra do Bonde do Tigrão que é a Ta tudo dominado: esse ponto de conquista você consegue  na Batalha por Guilnéas, ao vencer 10 Batalhas controlando todas as 3 bandeiras.

Apesar da música ter ficado mais conhecida com o  grupo Bonde do Tigrão, pertence a produtora Furacão 2000, que é a empresa responsável por popularizar o funk no Brasil, lançando vários cantores que se destacaram nesse meio. Eles literalmente dominam o mercado nacional.

“Tá dominado / Tá tudo dominado /Tá dominado / Tá tudo dominado.”

Com as características de letras simples e batidas ritmadas, as musicas muitas vezes utilizadas como forma de protesto, marcam uma parte importante na formação da nossa cultura. O que eu queria mostrar hoje nesse post é como somos uma mistura bonita e gostosa e com uma miscigenação dos credos e costumes que percorrem todoo Brasil desde os tempos da colonização. Essa é a nossa principal característica a diversidade!

Então viva a diversidade e viva toda forma de música e expressão!