X

Desde o início do Patch 5.2, a Blizzard inseriu no jogo uma forma alternativa para que os druidas consigam a forma de gato das chamas, sem a necessidade de ter o cajado Mandibula das Chamas de Fandral, que até então, era o único jeito dos druidas conseguirem essa forma – enquanto você tiver o cajado equipado você se transforma em um gato das chamas sempre que usar sua forma de gato, mas ele é chatinho de pegar – tem uma chance de saque de 6% do chefe Senescal Guenelmo, na raide Terras do Fogo.

Esse jeito alternativo de se conseguir a forma é através do uso de uma Semente Ardente, que você encontra também em Terras do Fogo, na plataforma onde o Senescal Guenelmo fica. Existem duas formas para chegar até lá: a primeira, e mais óbvia, é matar todos os chefes da raide até que a ponte que dá acesso à plataforma se abra – mas pra isso, você precisa de um grupo de amigos.

A segunda forma, que pode ser feita pelo druida sozinho ou com a ajuda de um amigo, envolve voar até a plataforma usando as penas deixadas pelo Alysrazor no início da luta dele. Para ajudar vocês, segue um guia:

Vá à Terras do Fogo. Chegando lá, vá invisível até a sala do Alysrazor, seguindo esse caminho:

Chegando na sala do chefe, você vai encontrar vários adds, inclusive dois pássaros enormes de fogo, as  Monstruosidades Flamejantes, que dão MUITO dano. A dica aqui é subir em um dos pássaros e girar ele para que a bola de fogo que ele solta mate o restante dos adds e os ovos, e depois você mata apenas o pássaro que você usou pra matar os outros. Não tente matar os adds sem a ajuda dos pássaros (se quiser, mate apenas os ovos antes de subir na Monstruosidade), pois elas dão um dano bem grande, e você pode morrer com muita facilidade. Pra essa parte, a build de tanque é a mais recomendada, se você estiver sozinho/a.

Passando por esses adds, no fundo da sala, estará o Senescal Guenelmo. Ataque ele para que ele chame o Alysrazor. Quando o pássaro surgir, ele vai fechar e atravessar a sala, deixando várias penas no chão. Você precisa pegar três dessas penas para poder voar. Ao pegar a terceira pena, você será jogado para o alto, e aí deve voar em direção à plataforma onde o Senescal Guenelmo fica, do outro lado da lava. O caminho que você deve fazer é esse:

É importante seguir essa linha reta, pois ao entrar na área onde fica o Balroc, o Guarda-pórtico você trava um pouco, e perde tempo de vôo. Como a duração das penas é limitada, qualquer perda de tempo pode te fazer cair antes da hora, e morrer. Tente também fazer com que a terceira pena que você pegar seja a última que o Alysrazor deixa, que é mais perto do fim da sala. Logo que você pousar na plataforma, vire à sua direita. Você vai ver essa estrutura de portal, e é ali que as Semente Ardente estão.

Elas estão marcadas na imagem acima pra facilitar um pouco, mas tente passar o mouse por cima das ‘pedrinhas’ em volta do portal. Se ela ficar clicável, é a semente. Todos podem ve-las, mas apenas druidas podem pegar. Você pode carregar até 5 na sua bolsa (aliás, só existem 5 sementes ali), elas não expiram e são vinculadas à conta Battle.net. Ao usar a semente, você ganha um buff de uma hora, chamado Essência Flamejante, que faz com que na próxima hora você vire um gato das chamas sempre que usar sua forma de gato. O buff persiste após a morte, como o de flask.

Para facilitar ainda mais pra vocês, fiz um vídeo mostrando todo o processo (inclusive com meus erros pra vocês acertarem de primeira):

Obrigada Lê e Wes pela ajuda em Terras do Fogo, e Julio pelo email enviado pra gente 🙂