Como já havia sido anunciado, teremos um novo campo de batalha agora no Patch 5.3. Mas ele não será um Campo de Batalha PvP que estamos acostumados, e sim uma guerra em um dos mapas mais conhecidos de Azeroth: Sertões Setentrionais. Essa semana a Blizzard lançou um post com uma prévia de como ele será. Vou resumir algumas partes deste post aqui pra quem quiser saber mais sobre esta novidade:
Com o conflito entre a Horda e Aliança esquentando em Pandária, os dois lados continuam em busca de poder neste embate sem fim. Enquanto a Aliança se fortalece face às pressões da guerra, a Horda, sob o jugo de Garrosh, continua a se partir. Os trolls Lançanegra estão se rebelando, Orgrimmar está sitiada e o Chefe Guerreiro enviou equipes ao Vale das Flores Eternas e aos Sertões Setentrionais, em busca de recursos para avançar com sua máquina de guerra.
Este Campo de Batalha terá um diferencial: ele acompanhará muito da lore que está por vir. E como a própria Blizzard alertou…
Missões
Horda: Vol’jin Age
Os jogadores da Horda se encontrarão com Ki’ta Flechatusca em Aldeia Sen’jin, e ela e Vol’Jin (simmm, he’s aliive!) irão ajudá-lo na primeira parte da Rebelião. Ele estará junto de Chen Malte do Trovão e de Thrall, que estarão juntando as forças da Horda para fortalecer os revoltosos. A Aldeia Sen’Jin estará sofrendo de ataques Kor’kron, então prepare-se para auxiliá-los. Quando terminar de livrar a Aldeia Sen’jin dos Kor’Kron, você será enviado ao Monte Navalha enquanto Vol’Jin se prepara para ir à Orgrimmar.
O Monte Navalha se tornará um Santuário temporário para que Aliança e Horda possam se organizar na rebelião. Ali as forças dos revoltosos irão se reunir e fortalecer. Para isso, você deverá ajudá-los a coletar suprimentos, que deverão ser roubados das bases Kor’Kron em Sertões Setentrionais. Completar esta missão liberará uma missão semanal.
*Dica: Talvez seja uma boa ideia falar com Zulu, a Voz, perto do Monte Navalha para receber um bônus que ajudará seus aliados.
Aliança: Relatório da AVIN
A Aliança finalmente está pronta para voltar ao território inimigo, mas Varyan está cauteloso e prefere ter certeza de onde está se metendo antes de mandar seus guerreiros. Os agentes da AVIN necessitará de sua ajuda justamente para apoiar estes espiões fora de Orgrimmar, missão esta que será dada depois que completar “O Coração Sombrio de Pandária” (haverá uma gnomida chamada Kima Traca que te dará uma carona rápida do Vale das Flores Eternas para a Vila Catraca). Sua missão? Reconhecer uma área naval, descobrir os pontos fracos do inimigo e dar às suas forças a maior vantagem que puder.
Você usará alguns equipamentos secretos da AVIN para ver as defesas de Orgrimmar, mas vai acabar descobrindo que a Horda está de mal a pior. Os trolls se rebelaram, está uma bagunça e um genocídio dentro de Orgrimmar, e ver a facção rival tão enfraquecida assim só lhe dá uma idéia: é a oportunidade perfeita para que a Aliança semeie o caos na região, sem precisar que nenhum soldado da Aliança morra por isso.
Vocês serão mandados como representantes da Aliança para conversarem pessoalmente com Vol’Jin. Com um pouco de política da boa vizinhança, um cafézinho e depois de dois ou três cervejas, Vol’Jin garante um desembarque seguro para as forças da Aliança e faz com que trolls e orcs possam se matar à vontade em Durotar. A Aliança vai tirar bastante proveito disso, pois enquanto a Horda luta entre si, a Aliança se fortalece. Quando Vol’jin entra no jogo da Aliança, uma nova missão semanal é liberada.
Aliança e Horda
Quando você terminar de roubar os suprimentos dos Kor’Kron e completar essa missão inicial, você receberá uma missão semanal que fará você coletar quatro tipos de itens: Latas de Óleo, Pedaços de Madeira, Pedaços de Carne e Pedras Kor’kron. Quando você completa essa missão, você recebe um Mojo Radical, que pode ser usada no Intendente.
Eu não sei o que é um Mojo, mas por ser radical deve ser iraaado!
Tá, parei.
Você coletará esses itens em quatro pontos de Sertões Setentrionais, e poderá ganhar alguns se matar Kor’Krons, escoltando caravanas ou revirando-as. Chame os amiguinhos para te ajudarem nessa parte!
Caravanas
Escoltar caravanas será um mini evento anunciado nos Sertões Setentrionais de tempos em tempos. Um ícone surgirá no mapa quando ela estiver pronta, e o ideal é que você e seus aliados protejam-as de atacantes Kor’Kron durante o trajeto. Se você ficar próximo da caravana, receberá um bônus cumulativo de no máximo dez aplicações. Se conseguir escoltar com sucesso a caravana, você receberá suprimentos excedentes, que dependerão da quantidade de tempo gasto na escolta da caravana e do número de aplicações daquele bônus que você obtiver.
Quando uma caravana Kor’Kron for derrubada, será uma excelente hora para correr até ela e pegar suprimentos antes que os Kor’Kron consigam recuperá-la.
Comandantes de Elite
Alguns NPC’s Elites estarão rondando o mapa. Reúna um grupo e mate-os para atrapalhar mais ainda os planos de Garrosh.
Recompensas
Você poderá coletar a Armadura do Kor’kron Latente (Nvl-i 489) no campo de batalha ou com o Intendente Lançanegra, e com sua recompensa da missão semanal — o Mojo Radical —, é possível aprimorar a armadura para torná-la um item que pode ser usado. Esses itens têm estatísticas atribuídas aleatoriamente, por isso alguns podem alcançar resultados que você não conseguirá com outros equipamentos. Itens transmogrificáveis com uma temática da Rebelião também estarão disponíveis para compra.
Para que faz a Guilda dos Brigões, teremos uma nova Luvas de Boxe de Pelego de Raptor. Leia mais sobre as atualizações da Guilda dos Brigões aqui.
E por fim teremos um título novo! Os jogadores da Horda receberão o título “Revolucionário Lançanegra” e os jogadores da Aliança receberão o título “Quebra-Horda”.
Voltando para Pandária
Chen Malte do Trovão vai pedir mais um favor à você. Você deverá viajar para Pandária para fazer uma missão que explicará muito do que Azeroth terá no futuro. Ao terminá-la, você ganhará um belo par de botas épicas.
E o que mais nos aguarda?
Esse Campo de Batalha será mais um daqueles eventos momentâneos que a Blizzard realiza, então não perca tempo em fazê-lo antes do fim do Patch, pois eles não durarão para sempre. Depois, é bem provável que a história caminhe para algo melhor trabalhado, mostrando algumas mudanças históricas nas estruturas de poder das facções de World of Warcraft.
As informações deste post foram adaptadas e resumidas do Site Oficial.