Olá Azerothianos! Complementando o post da Eikani sobre a sessão de perguntas e respostas feitas com os desenvolvedores do WoW, trago aqui os principais pontos abordados no quesito PVE. Se você entender inglês, pode checar a transcrição completa aqui.
- Os encontros “surpresa”, heróicos e com limite de tentativas, como o Ra-den, podem aparecer novamente, mas não serão constantes pois, apesar de toda a expectativa e sentimentos positivos que ele gerou, a falta de teste, bugs e a impossibilidade de ajustar ele propriamente antes dos jogadores de fato o encontrarem, pesa muito na balança. Não fiquem esperando que encontros como esse tornem-se frequentes, mas é algo que pretende ser revisitado no futuro, aplicando as lições aprendidas com Ra-den.
- Entre o cenário normal e heroico, a diferença não vai ser só mobs com mais vida e batendo mais: existirão chefes extras, monstros com habilidades diferentes e objetivos bônus.
- Provavelmente, a raide da Queda de Orgrimmar terá um número de chefes similar ao de Trono do Trovão. Eles também aprenderam a lição de fazer diferentes ambientes em uma mesma raide, e vão aplicar isso na Queda de Orgrimmar.
- A Blizzard mostrou-se satisfeita com a velocidade de lançamento dos Patches, e não pretende postergar a Queda de Orgrimmar para que a expansão dure mais tempo.
- Um bônus de pontos de bravura foi adicionado à masmorras e cenários mais longos, evitando a tristeza que todos sentíamos quando víamos o Monastério Shado-Pan na tela de carregamento.
- Os encontros do Localizador de Raides procuram ser o mais parecidos possível com a versão normal da raid, mas muitas vezes a mecânica é impossível de ser feita em um grupo sem organização e comunicação, como no caso da luta do Animus Sombrio, que requer que cada jogador fique em um local especifico e faça seu papel corretamente para luta terminar – impossível num Localizador de Raides com 25 pessoas aleatórias.
- A ideia de grupos de raid com números flexíveis de pessoas é boa, mas talvez não seja possível por causa da mecânica de muitas lutas, que requerem números específicos de pessoas lidando com determinados pontos, como os pilares do Elegon (1 pessoa por pilar no modo de 10 jogadores, e 3 pessoas no modo de 25 jogadores).
- Existe plano para que os jogadores entrem na fila para mais de uma raide ao mesmo tempo – mas não para o 5.3.
- A chance do Garrosh não ser o último boss de MoP é bem grande. Quando perguntados sobre a possibilidade de fazer um final “falso” para a expansão, e outro vilão aparecer, a resposta foi “Todos pensavam que o chefe final de Burning Crusade era o Illidan, não é?” (Para quem não sabe, Kil’jaeden aparece depois na Nascente do Sol)
- Não há planos de incluir um localizador pras masmorras em modo desafio, pois eles aprenderam que ‘muito difícil’ e ‘grupos criados randomicamente’ nunca combinam.
- O novo campo de batalha nos Sertões [Barrens] não vai influenciar nos jogadores que estiverem upando, e os jogadores de nível baixo serão neutros com os Kor’kron.
- Segundo a Blizzard, teremos com certeza armas com ativações [Procs] no próximo Tier! (Por exemplo, “Chance de aumentar o intelecto em 9.000 ao causar dano com magias”).
O que acharam das respostas no geral?