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Hoje sairam atualizações pras notas de patch do 5.3, e uma delas me deixou muito intrigada:

Originalmente postado por Blizzard (Forum Oficial)

Experiência necessária para subir do nível 85 ao nível 90 foi reduzida em 33%.

Basicamente, isso quer dizer que estará mais rápido upar do nível 85 ao 90 a partir do patch 5.3 (os donos de mil alts comemoram!). Só me causou estranheza porque, geralmente, essa mudança na experiência de up é feita no lançamento de uma nova expansão, pra facilitar a vida de novos jogadores ou de quem vai trocar de personagem principal.

Eu tenho visto bastante reclamação sobre como está complicado ter um alt em MoP, mas por causa de questões relacionadas ao end-game: dificuldade de subir reputações, de se equipar, e gastar muito tempo em um personagem só – e assim, dificultando para uma mesma pessoa ter várias classes diferentes no nível máximo e bem equipada. Mas será que reduzir a experiência de up nos níveis finais agora ajudaria a diminuir o descontentamento dos jogadores que querem ter mais de um personagem 90? Ou será que a intenção da Blizzard, nesse caso, é outra? (Tipo ter mais galerê pra esfolar o Garrosh)

Além disso, também serão feitas mudanças nas recompensas do Ataque Shado-Pan, que as tornam mais acessíveis:

Originalmente postado por Blizzard (Forum Oficial)
  • Cintos do Ataque Shado-Pan agora requerem a reputação de Respeitado para serem comprados, em vez de Reverenciado.
  • Peças de torso do Ataque Shado-Pan agora requerem a reputação de Honrado para serem comprados, em vez de Reverenciado.

Quem curte essa maior acessibilidade ao conteúdo final do jogo? Tenham em mente que acessibilidade é diferente de facilidade ao comentar, a argumentação geral agradece 😉