X

Segundo um Blue Post publicado há alguns dias, a partir do próximo patch teremos um navegador (browser) incorporado ao jogo. Eu tenho tentado tirar screenshots dele em português há alguns dias, mas parece que posso fazer imagens de tudo no PTR – menos disso, mas a imagem do MMO-Champion já dá uma ideia de como ele fica:

Ele foi incorporado à área de ajuda e tickets, e é acessível através do ícone “?” na barra inferior. Segue a tradução do Blue Post oficial sobre o assunto:

Originalmente postado por Nethaera (Forum Oficial)

Estamos adicionando uma nova funcionalidade no World of Warcraft que vai substituir o sistema atual de ajuda in-game com um portal direto para o site de suporte da Battle.net. Nosso objetivo é dar aos jogadores acesso fácil à enorme quantidade de artigos de conhecimento e base de dados do site, e contato ao sistema de suporte.

Nós avançamos muito para melhorar o sistema de suporte de nosso website, e queremos oferecer acesso a todas as suas funcionalidades ingame. O novo acesso direto ao site de suporte vai tornar mais fácil encontrar informações que te ajudem a resolver os problemas que estiver encontrando, ou entrar em contato com nossos atendentes se você precisar de uma ajuda extra.

Nós vamos testar essa nova função no Reino de Teste Público do 5.3 (PTR), e gostaríamos de sua ajuda. Adicionar um site de suporte com acesso direto pelo jogo é um novo desafio para nós, e gostaríamos que você testasse ele fazendo buscas pela base de conhecimento e demais páginas, para garantir que ele se mantenha funcional em diferentes configurações de hardware e conexões de internet. É importante salientar que, enquanto estivermos testando essa funcionalidade no PTR, não estaremos processando as solicitações e tickets enviados por lá.

Para ajudar a testar e nos dar seu feedback, copie seu personagem e baixe o client do PTR.

Nós agradecemos se você mantiver seu feedback sobre esse assunto nesse tópico, ele será lido para recolher seu feedback e avisos de erros ou problemas que vocês encontrarem.

Então, como podem ver, o que a Blizz está implementando não é exatameeeente um browser ingame – não, você não vai poder acessar o WoWHead, nem nenhum outro site além da área de suporte da Battle.net. Eles apenas estão integrando as áreas de suporte do site E do jogo, para manter tudo centralizado e mais fácil de ser atualizado. Pelo visto, o sistema de tickets também vai ser completamente unificado, e não existirá diferença entre enviar um ticket do jogo ou através do site.

Pode ser que no futuro, eventualmente, seja aberto o acesso a outros sites de dentro do jogo, mas imagino que o mais provável é que tudo se mantenha assim, e a Blizzard esteja apenas procurando uma forma de agilizar o atendimento aos jogadores, pra tentar facilitar o lado deles e o nosso.

O que acham?