Com o PTR do próximo patch no ar, não param de pipocar novidades e atualizações! Apesar de não termos uma nova raid no 5.3 (o que não seria muito legal, considerando o tamanho de ToT ahaha), o próximo patch está cheio de novidades, especialmente na evolução da história – é o início do fim do Garrosh como Chefe Guerreiro!
Nesse post, vamos falar um pouquinho das atualizações gerais do Patch, como os cenários heróicos, a nova campanha de missões e as mudanças em Barrens.
Cenários Heróicos
Como já tínhamos mencionado, a partir do próximo patch vamos ter cenários Heróicos com recompensas melhores, como pontos de Bravura e itens de nível 502.
O acesso a eles será feito através de um menu na interface atual de masmorras, cenários e localizador de raides, mas para entrar neles – mesmo nos randômicos – você precisa ter um grupo pré-formado, como no modo desafio de masmorras. Além das recompensas-base, os cenários vão oferecer ‘objetivos extras’ – que, se completados, vão garantir mais pontos de Bravura. Ah, e apenas o primeiro cenário do dia – normal ou heroico – vai dar os pontos de Bravura extras do localizador, não dando brecha para completar um normal, um heróico e ganhar 2 bônus 😛
Serão 6 cenários heróicos, sendo 4 novos e 2 ‘upgrades’ de cenários atuais:
- Battle on the High Seas (Batalha em Alto Mar)
- Blood in the Snow (Sangue na Neve)
- Dark Heart of Pandaria (Coração Sombrio de Pandária)
- The Secrets of Ragefire (Os Segredos das Cavernas Ígneas)
- Crypt of Forgotten Kings (Cripta dos Reis Esquecidos)
- A Brewing Storm (Tempestade Cervejeira)
Campanha de Missões: Escalation
Os Trolls Lançanegra vão começar a rebelião contra o Chefe Guerreiro! Jogadores das duas facções participarão da campanha, de formas distintas: O pessoal da Aliança vai ter missões no estilo ‘espionagem’ para enfraquecer a estrutura de poder do Garrosh, enquanto os jogadores da Horda vão ajudar o Vol’jin e seus guerreiros a sobreviverem ataques de orcs Kor’kron no caminho de Orgrimmar. Para começar as missões, basta falar com o Andarilho das Lendas Cho, no Vale da Primavera Eterna.
Campo de Batalha: Sertões
Ajude a montar o sítio a Orgrimmar desmontando a cadeia de suprimentos dos Kor’kron nos Sertões Setentrionais. Você deve coletar os recursos matando os ajudantes Kor’kron, e montar grupos para matar os líderes das caravanas Kor’Kron por recursos extras.
Os trolls Lançanegra vão ajustar os equipamentos saqueados dos Kor’Kron para que eles possam ser utilizados por você, e te darão eles como recompensa pelos seus esforços. Para participar das ações no conflito nos Sertões, você deve participar na campanha de missões: Escalation.
A Missão Lendária Continua
Para quem completou as tarefas dadas pelo Wration até agora, em busca do equipamento lendário prometido por ele, novas missões serão acrescentadas. Dessa vez, você deverá falar com os Celestiais Majestosos sobre a visão de Wrathion sobre o futuro de Azeroth. Em breve, publicaremos um post-guia com a série de missões lendárias, se você ainda não está em dia com elas!
Além disso, alguns itens e conquistas dataminados sugerem que, ao invés de uma gema ou arma, a recompensa dessa fase de missões será uma capa. Se for o caso, será a segunda vez que a Blizzard cria um item de equipamento lendário que não seja uma arma em toda a história do jogo! O nível de item delas está em 600 [não confirmado, pode mudar] e os nomes e modelos dataminados são [de novo, não confirmados e podem mudar, e sem tradução disponível]: Oxhoof Greatcloak, Tigerclaw Cape, Cranewing Cloak, Jadefire Drape, Oxhorn Bladebreaker, Tigerfang Wrap.
Novos chefes na Guilda dos Brigões
Além de novos chefes, como o título diz, também vai acontecer a adição de arenas “vip” para brigões do nível 8 ou acima. Além disso, o chão das arenas foi levantado para melhorar a visão dos alvos (e diminuir os avisos de “o alvo não está na linha de visão), e os monstros ou bolsas de recompensa vão dropar “Cartas de Desafio”, para sumonar chefes únicos.
Logo falaremos mais sobre mudanças de classes, batalhas de mascotes e montarias!