Hoje vamos falar das mascotes mais esquivas de Azeroth, aquelas que vivem escondidas e só aparecem sob circunstâncias especiais como clima ou horário – e assim ajudar você a aumentar sua coleção.
Condições Climáticas
As condições climáticas são randômicas e o jeito para pegar essas mascotes é campear a área onde elas aparecem ou ficar passando pelos locais e torcer para ter sorte. Pode demorar dias para chover ou nevar na área certa, então paciência e persistência colecionadores.
Gorilinha
O Gorilinha vive na Ilha Jaguara no Cabo do Espinhaço e só aparece com chuva. A chuva não tem horário certo para acontecer. Fica a dica que as condições climáticas na ilha são diferentes do restante do Cabo do Espinhaço, ou seja, pode estar chovendo na ilha e estar ensolarado no restante da zona.
Silitidinho
O Silitidinho vive nos ninhos em Tanaris e só sai para passear durante as tempestades de areia na região, nesse caso a tempestade ocorre em toda a região e não apenas nas áreas dos ninhos. As tempestades de areia podem durar várias horas e os Silitidinhos ficam reaparecendo durante todo o tempo do evento.
Raposinha do Ártico
A Raposinha do Ártico só aparece em Picos Tempestuosos quando neva na região. A neve pode ocorrer apenas em algumas sub áreas, conforme relatado por vários jogadores, mas pode demorar dias para nevar na área.
Horários
Essas mascotes são mais fáceis de encontrar, afinal você só precisa estar no local certo, na hora certa. 🙂
Vultículo Indócil
O Vultículo Indócil fica no subsolo, dentro das ruínas na área da Trilha do Vento Morto perto de Karazhan. Ela aparece no começo da manhã (entre 6h00 e 9h00), mas em alguns servidores essas mascotes aparecem logo depois da meia-noite e somem perto das 4h00 da manhã, verifique os dois horários no seu servidor (horários do servidor). Dica: existem duas áreas subterrâneas, uma de frente para a outra, onde essas mascotes aparecem, cheque ambas.
Tatu-pedra
O Tatu-pedra é uma criatura de hábitos noturnos e somente à noite sai de sua toca para caçar insetos e nos dar uma chance de capturá-lo. Eles aparecem em Desolação, normalmente depois das 21h00 no horário do servidor.
Aranita Viúva
A Aranita Viúva também só pode ser vista no período da noite (entre 21h00 e 5h30, horário do servidor) na Floresta do Crepúsculo, mas ela também aparece como mascote secundária e existem relatos que isso pode acontecer durante o dia também.
Filhote do Festival do Andarilho
O único em Pandaria com condição especial para aparecer, o Filhote do Festival do Andarilho só aparece aos domingos, em Selva de Krasarang, durante o Festival do Andarilho. O evento acontece as 21h00 e às 23h00 (horário do servidor). Aparecem poucas tartaruguinhas em cada horário e elas não reaparecem depois. Como aparecem entre 3 e 6 mascotes por vez, no máximo 12 por semana, a concorrência é bem grande por elas, seja rápido para conseguir a sua.
Aparecer na praia no horário certo durante o festival ainda garante a conquista Andarilhos, sonhadores e você.
Estações do Ano
Coruja de Neve
A Coruja da Neve só aparece em Hibérnia durante o inverno em Azeroth, de 1o. de novembro até 28/29 de fevereiro. Durante o período ela aparece por todo o território com facilidade. Quem não conseguiu pegar a sua nesse inverno vai ter que esperar até novembro para ter uma.
Guardinha Qiraji
O Guardinha Qiraji fica em Silithus, mas só aparece durante o verão em Azeroth. Ainda é um mistério quando exatamente essa mascote vai aparecer, só existem especulações sobre a data. Caso ela siga a lógica da coruja, deve aparecer dia 1o. de maio e ficar disponível até 31 de agosto. Outra possibilidade é que ela apareça no começo de junho e fique até setembro, o jeito por enquanto é esperar.
Reputação
Até agora apenas a Ordem da Serpente das Nuvens tem mascotes selvagens que só podem ser capturados quando se atinge a reputação exaltada com eles. As mascotes ficam espalhadas pelo Arboreto na Floresta de Jade e só podem ser vistas por quem já é exaltado com a facção. A Serpentinha Carmesim, a Sepentinha de Jade e a Serpentinha Dourada não são exatamente raras de se ver, mas elas aparecem em pouca quantidade e muitas vezes passam-se várias horas sem aparecer nenhuma.
As Raridades
Essas mascotes não têm nenhuma condição especial para aparecerem, mas acredite, seria mais fácil se tivessem.
Minfernal
O Minfernal… Ah o Minfernal é a mascote selvagem mais rara de toda Azeroth, sendo assim o terror dos colecionadores de mascotes. Ele se esconde em uma pequena área na Selva Maleva. O tempo de reaparecimento parece ser totalmente aleatório e as estratégias para fazê-lo aparecer não parecem funcionar bem.
Algumas dicas para conseguir o seu:
- Normalmente só aparece um Minfernal, então seja rápido e capture logo não importando a qualidade, depois você pode tentar pegar outro ou melhorar o seu com uma pedra de batalha, o mais recomendado. Afinal é mais fácil conseguir uma pedra de batalha do que um segundo Minfernal.
- Algumas pessoas relataram sucesso campeando o local onde ele aparece nos resets de servidores, pode ser uma boa opção e parece ser a única estratégia com algum sucesso comprovado.
- Outra opção parece ser deixar um alt acampado na área e ficar logando com ele de tempos em tempos até ter sorte.
Dragonetinho Flagelado
O Dragonetinho Flagelado fica na Coroa de Gelo e também é bem raro de encontrar, mas não tão difícil quanto o Minfernal, especialmente com o 5.2 que aumentou o aparecimento dele. Pelo que vi o melhor horário para encontrar essa mascote é no começo da tarde, entre 12h00 e 16h00 (horário do servidor). É possível encontrar várias ao mesmo tempo na área, quando elas resolvem aparecer.
P.S. Ontem o Cory (pelo twitter) resolveu deixar a gente com água na boca com uma nova mascote prevista para o patch 5.3 e pelo visto esta também terá algum tipo de condição especial para aparecer. Como eu quero que nossos leitores e leitoras sejam os primeiros a saber de todas as novidades sobre mascotes, deixo vocês com a Unborn Val´kyr! \o/
Imagens: Wowhead e Twitter