X

Warlock é a classe mais ‘mutável’ do jogo. Entre vários buffs poderosos e nerfs catastróficos, o verdadeiro bruxo nunca desiste de seus objetivos. Não desmereço outras classes, todas tem suas características, mas na minha opinião, ser bruxo é ser persistente e não desistir nunca. Jogo com diversas classes e gosto da maioria delas, mas não trocaria minha main por nada.

Quando a Blizzard anunciou finalmente que realizaria o desejo de todos os bruxos em relação ao ‘fogo verde’, eu fiquei maluca. A princípio haviam anunciado para o patch 5.1, e depois resolveram prorrogar. Não pude esconder minha decepção. Nem o mais tenso dos nerfs tinha me deixado chateada como isso.

Durante o desenvolvimento do patch 5.2, avisaram que desta vez a missão para o sonhado fogo verde viria. Fiquei maluca de novo hahahah! Então fiz um post aqui falando detalhes da quest que já era possível testar no PTR. Inclusive falaram sobre uma ‘área exclusiva para bruxos’, o que a Blizzard certamente esqueceu. Mas não tinha com o que se preocupar, os olhos dos bruxos estavam voltados para aquelas spells verdes e lindas.

Hoje de manhã, por volta das 08:30h finalmente tive a felicidade de conseguir pegar meu Tomo Lacrado da Legião Perdida enquanto ‘farmava’ os raros da nova Ilha do Trovão. Corri pra terminar minhas missões diárias e fui fazer aquilo que repeti 3x no PTR: as missões para entrar no Templo Negro. Por mais que tivesse feito aquilo diversas vezes no PTR para estudar, não conseguia conter minha empolgação de finalmente fazer aquelas missões no jogo propriamente dito. Demorei pouco mais de uma hora pra chegar no ponto onde ‘empaquei’ das outras vezes:

Esse ‘cara’ ai de cima se chama Keranthad Ebonlocke, e ele é o seu último desafio nas missões do Códice. Falarei sobre ele e as missões logo logo no guia que farei para todos os amigos bruxos ansiosos pelo Códice e seu fogo verde.

Tenho algumas estatísticas pessoais interessantes aqui pra compartilhar sobre esse chefe em particular:

6 horas totais de tentativa
8 Frascos do Calor do Sol
94 Poções da Serpente de Jade
16 Banquetes da Panela
33 Ensopados de Peixe Mogu
Pelo menos 800g em custos de reparo

Fiz várias tentativas, desde as mais curtas morrendo pra coisas imbecis como aquele wipe maravilhoso aos 10%. Fiz uma pausa durante a tarde, dormi um pouco, acordei e fui tentar novamente. Agora há pouco, as 3h28m, consegui matar Keranthad, Jubeka o baniu, e consegui assim Códice de Xerrath.

O que mais valeu a pena de tudo, apesar do cansaço e do prejuízo, foi o desafio pessoal. As missões e o chefe final exigem que você entenda e domine cada uma das suas habilidades, e tire proveito delas pra conseguir terminá-las. Aqui é onde tudo deixa de ser uma questão apenas de equipamento, e torna-se uma questão de habilidade e paciência. E poxa, escrevo sobre Conquistas, desafio comigo é desafio aceito. Fui desafiada do início ao fim e não desistiria até conseguir!

É certo que terão aqueles que dirão que a luta não é tão difícil, que conseguiram fazer de primeira e bla bla bla, mas eu realmente não me importo :). Pelejei muito mesmo, por mais que tenha lido guias e tentado antes, não foi fácil, e pra mim ter conseguido matá-lo depois de tantas tentativas fechou meu fim de semana! ^^

Espero que nossos leitores bruxos consigam seu fogo verde em breve, e para aqueles que não conseguirem até lá, tentarei ajudar o máximo possível no artigo que estou fazendo sobre as missões 🙂

Bom domingo à todos!