O MMO-Champion postou resumos de entrevistas feitas pelos sites Gamebreaker e Vanion com Dave Kosak, Lead Quest Designer da Blizzard, sobre o novo patch. Vamos traduzir para vocês os pontos destacados pelo MMO-Champion, mas se você falar inglês, vale conferir as entrevistas originais para mais detalhes 😉
Alguns comentários pessoais foram adicionados em itálico no meio dos itens 🙂
Futuro
- A novidade ainda não anunciada que Ghostcrawler mencionou no twitter há algum tempo vai estar no último patch da expansão, e vai trazer para os jogadores muito conteúdo novo para aproveitar.
- “Proving Grounds”, lugares onde os jogadores podem testar suas habilidades individuais, estão em desenvolvimento, e podem ser implementados se ficarem no nível de qualidade desejado.
- Provavelmente continuaremos tendo um novo patch a cada dois ou três meses, alternando entre história e raid.
- Inicialmente o time de desenvolvimento de missões queria criar uma missão específica para cada classe em Mists of Pandaria, como está sendo feito agora para os Bruxos. Mas como isso tomaria o mesmo tempo de desenvolver uma zona completa, eles ficaram entre criar as Estepes de Taolong e as missões – e escolheram o cenário. Mas provavelmente vamos ver essas missões no futuro, lançadas para uma classe de cada vez.
- Não vai existir uma versão heróica de Cavernas Ígneas (Ragefire Chasm), mas as experiências que estão sendo feitas lá vão aparecer no futuro (lore).
- Ir a Northrend é voltar no tempo, assim como ir a Dalaran. A Dalaran do lore presente está passando por mudanças, mas elas não devem ser mostradas no jogo.
- O time de desenvolvimento da Blizzard está se organizando para tentar evitar um patch muito longo antes da próxima expansão.
Cenários
- Cenários menores e mais abertos são mais agradáveis que os maiores e que acontecem em lugares fechados.
- No Patch 5.2 vamos ter recompensas melhores nas bolsas recebidas no final dos Cenários, e no Patch 5.3 vamos acrescentar desafios para os cenários que dão recompensas bônus. Vão ser algo como runs cronometradas ou outras maneiras de terminá-los com mais habilidade.
- Os novos cenários que contarão a história do Patch 5.2 não poderão repetidos, então tente fazê-los com calma quando chegar a eles. Eles serão desbloqueados pelo ‘server first’, e então pelo seu personagem – o que significa que você vai vê-los mesmo se começar a participar do esforço de guerra tardiamente. Nota pessoal: eu recomendo começar as missões o quanto antes. Fiz todos os cenários e missões que são liberadas pelo Esforço de Guerra em uma tacada só, e é beeem cansativo, a ponto de você achar chatos cenários bem legais.
Missões e Raides
- Não é esperado que exista muito abuso do novo sistema de escalonamento e compartilhamento dos mobs raros, e mesmo que alguém acerte o mob só para aumentar sua vida, não vai tornar a luta impossível.
- O Sealed Tome of the Lost Legion para a missão do fogo verde para os Bruxos vai ser um saque raro dos novos monstros raros, chefes e monstros da Ilha do Trovão. Os patches seguintes devem aumentar a chace de drop dele, para que mais bruxos consigam o seu tomo.
- O modo normal e o heroico da raide não serão liberados progressivamente – todo o conteúdo será liberado de uma vez, mas provavelmente não veremos guildas fechando o conteúdo com facilidade tão cedo. Já o LFD vai ser liberado “algumas semanas” depois do Patch, e em partes, com “algumas semanas” de distância entre elas.
- Mists of Pandaria trouxe muitas coisas pros jogadores fazerem, mas as missões diárias ficaram com um sentimento de obrigatoriedade maior do que era a intenção inicial. No 5.2 as diárias vão trazer menos essa sensação.
Gamebreaker
- A idade avançada matou Lei Shen na primeira vez que ele morreu.
- Os dinossauros vieram das ilhas dos Mares do Sul.
- O Patch 5.3 vai focar em como os eventos de Pandaria mudaram as facções, voltando a Azeroth. Depois dele, há um golpe interno na Horda – o já anunciado Siege of Orgrimmar, no Patch 5.4. Ou seja, Pandária é só mais nesse patch! E fazendo umas contas rápidas: isso quer dizer que, ou teremos mais patches nessa expansão depois do 5.4, como um bônus, ou a nova expansão vai vir MUITO rápido. Tipo, em um ano e pouco.
- O Sétimo Sha vai ser revelado eventualmente.
- Não ficou claro se o Ra-den morre no fim da luta ou não, então teremos que esperar jogadores chegarem até lá para descobrir.
- Os Titãs são mais interessantes quando eles são enigmáticos.
- Talvez tenha havido muitas cutsenes no Cataclysm, então agora elas são reservadas para eventos maiores.
- Lor’themar Theron foi mencionado como um futuro Warchief em potencial.
- Eles esperam revisitar a Lore e história dos Draenei em algum ponto do futuro.
- As histórias que estão sendo contadas precisam de gameplay para acompanhá-las, então eles tem que separar e escolher qual vai ser a melhor opção para acelerar o lançamento dos patches.
Aproveitando a deixa: Se pudessem fazer uma pergunta a um dos desenvolvedores do jogo, o que perguntariam além de nerfs/buffs de classe?