X
Este é o 6º artigo de 6 posts da série Explorando as Galerias Mogu’shan.

Olá Azerothianos! Hoje finalizamos as Galerias Mogu’shan com o último desafio da instância: A Vontade do Imperador, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de:

  • 2 Tanks
  • 3 Healers
  • 5 DPS

Depois do Elegon…

Na minha opinião, depois de conseguir derrotar Elegon esse boss é fichinha. Mas essa é a minha perspectiva de DPS. Essa luta depende, digamos, 85% dos Tanks. É uma das lutas mais simples (se não a mais simples) da instância, mas tudo pode dar errado se o Tank der um passo em falso, ou até mesmo se os outros jogadores fizerem ou deixarem de fazer algo que acabe atrapalhando o Tank. A maioria dos grupos não tem dificuldade nesse boss, mas…A maioria não é todo mundo. Então vou tentar explicar da maneira mais simples o possível para ajudar quem eventualmente tenha problema nessa luta (:

A Luta

Nessa luta a atenção do grupo estará voltada para dois lados diferentes. Nos 90 primeiros segundos da luta virão levas de adds, e após 90 segundos os Bosses surgem. Porém os adds continuam surgindo durante toda a luta e se tornam uma dor de cabeça absurda se você não os matar o mais rápido possível.

  • Os Adds

  • Fúria do Imperador: São dois mogus que surgem das alcovas do centro e que se fixam em um membro aleatório da raide. Eles tomam slow, stun e são suscetíveis a quase toda forma de CC, então pode abusar disso. 
  • Força do Imperador: Um mogu grande que usará constantemente Pancada Energizante, um ataque frontal que stuna e causa 100k de dano àqueles que estiverem no círculo do ataque. Um DPS melee deverá ser responsável por leva-lo para longe do grupo e mantê-lo lá como se fosse um tank, sempre desviando da Pancada Energizante. Cuidado para não sair do range dos healers!
  • Coragem do Imperador: Ele surge de um dos cantos da sala e se fixa em um dos tanks. Ao chegar no alvo ele usará constantemente a Estocada Iminente, que causa uma alta quantidade de dano e dá slow de 25%, stackando até 4 vezes. Esse add possui um escudo e só pode ser atacado pelas costas. Ele também pode tomar slow, lembre-se disso.

A sua prioridade maior será sempre a Coragem do Imperador. Se o add chegar no alvo, há grandes chances do tank morrer e causar um wipe.

  • Jan-xi e Qin-xi

Depois de 90 segundos os bosses surgirão, que são Jan-xi e Qin-xi. Eles tem vida compartilhada, e cada um dos tanks deve ficar pronto para tauntá-los logo que surgirem. Eles aplicarão a seu alvo de maior aggro a aura Armadura Magnética, que puxará o alvo para perto se ele se afastar a mais de 15 jardas. Há duas escadas na sala: Cada um dos tanks deve manter o boss próximo a cada uma dessas escadas.

  • A Dancinha!

Jan-xi e Qin-xi possuem uma barra de energia compartilhada. Quando essa barra de energia chega ao máximo eles usarão o Combo Devastador. Esse combo é uma combinação aleatória de 2 ataques, com  5 passos. Os ataques são o Arco Devastador e a Pisada. A área que será atingida é marcada com raios azuis. A animação do boss também dá algumas dicas para desviar das habilidades:

  • Quando o boss segurar a arma sobre o ombro direito, ele atacará a área à esquerda.
  • Quando o boss segurar sobre o ombro esquerdo, ele atacará a área à direita.
  • Quando ele apontar a arma para a frente, ele atingirá a área à sua frente.
  • Quando ele segurar a arma sobre a cabeça, ele dará a pisada, que dará dano numa área de 12 jardas. Nesse último basta se afastar, mas não acima de 15 jardas por causa da Armadura Magnética

Se a pessoa escapar com sucesso da série de 5 ataques, um botão extra surgirá com a habilidade Golpe Oportunista, que causa 500k de dano ao boss. Os tanks são responsáveis por grande parte do dano no boss nessa luta, então procurem escapar sempre. Além disso, a cada passo errado o tank receberá um debuff que diminui sua armadura em 10% por 30 segundos e stacka.

  • Gás Titânico

A cada 2 minutos e meio a sala será preenchida com Gás Titânico, que dura 20 segundos. Durante esse período os adds não spawnam, e todos receberão 17k de dano de gelo por segundo. Os DPS melee e os tanks receberão um bônus de dano de 25% nesse período, portanto os melee deverão se juntar aos tanks e fazer a dancinha corretamente. Tomem cuidado para não errar, pois o dano do boss também estará aumentado em 25%. DPS ranged e healers devem stackar para facilitar as curas e usar o Bloodlust/Time warp/Heroism para maximizar o dano. Lembre-se de matar os adds restantes antes de queimar os bosses, e coordenem cooldowns de cura nessa hora.

A luta se resume nisso. No quarto Gás Titânico o boss entrará num soft-enrage, pois o gás não deixará a sala e os adds continuarão spawnando. Tome cuidado com essa fase, e tente mata-lo antes disso.

Resumo de Tarefas

  • Tanks: Executem os passos com sucesso! Lag pode atrapalhar muito nessa tarefa, então feche outros programas e desative addons que consumam muita memória.
  • DPS: Matem os adds sempre que spawnarem, seguindo as prioridades. Sempre que possível os DPS deverão reaplicar DoTs nos bosses, e se não houver adds vivos deverão bater forte. Para os Melees: Executem a dancinha com sucesso quando for necessário bater no boss!
  • Healers: Dividam-se entre os que se concentrarão nos tanks e os que ficarão responsáveis pela raide, e coordenem cooldowns de cura durante o Gás Titânico

Estratégia em Vídeo

Como sempre a estratégia em vídeo, com narração em PT-BR. Agradecimentos especiais ao nosso Off-Tank Dobro que gravou sua perspectiva na hora da dancinha e permitiu que eu usasse as imagens para esse vídeo guia (: