- [Mascotes] Domando Azeroth – Parte 1
- [Mascotes] Domando Azeroth – Parte 2 – Kalimdor
- [Mascotes] Domando Azeroth – Parte 3 – Reinos do Leste
- [Mascotes] Domando Azeroth – Parte 4 – Terralém
- [Mascotes] Domando Azeroth – Parte 5 – Nortúndria e Cataclysm
- [Mascotes] Domando Azeroth – Parte 6 – Pandária
Hoje vamos viajar para Nortúndra e pelas terras do Cataclysm com nossas mascotes e enfrentar novos desafios. Conforme avançamos os domadores se tornam mais difíceis de vencer, mas com um pouco de estratégia e paciência nenhum deles ficará no seu caminho por muito tempo. A próxima missão na nossa lista é a Domadores de Batalha: Nortúndria, e vamos a ela.
Domadores de Nortúndria
- Bigo Storapavio – Fiorde Uivante (28.6, 33.8)
Mascotes nível 25: Gluglu, Janta, Gorgolejo – Use habilidades do tipo Mágico e Voador - Jacó Quase-sem-cabeça – Floresta do Canto Cristalino (50.2, 59.0)
Mascotes nível 25: Remendo, Estrangulador Estranho, Kranikola – Use habilidades do tipo Bicho - Okrut Deserto dos Dragões – Ermo das Serpes (59.0, 77.0)
Mascotes nível 25: Putrefação, Saraivada, Drogar – Use habilidades do tipo Bicho e Humanoide - Vomita-tripa – Zul’Drak (13.2, 66.8)
Mascotes nível 25: Cadavus, Rasga-carne, Praga – Use habilidades do tipo Mecânico e Fera
- Major Payne – Coroa de Gelo (77.4, 19.6)
Mascotes nível 25: Resmungo, Bykomaster X-225, Florir – Use habilidades do tipo Mecânico, Elemental e Aquático
Estratégia para o Major Payne
O Major Payne é o primeiro Grão-mestre que costuma dar alguma dor de cabeça a seus desafiantes. O segredo aqui é escolher mascotes fortes contra cada uma das mascotes dele. A melhor estratégia é derrotar cada uma de suas companhias o mais rápido possível.
- Resmungo: A habilidade de Atordoar dele pode ser um problema, mas como ele passa boa parte do tempo dormindo (Hibernar) não é a pior mascote desse time. O ideal é desviar do Trombar e ter ataques fortes antes que ele termine de hibernar. Minha sugestão é uma mascote mecânica com a habilidade de Isca como o Zepelim de Negraluna ou o Dragonete Mecânico Pandarênico, outras habilidades para desviar de ataques também funcionam bem contra o Resmungo.
- Bykomaster X-225: A chave contra essa mascote é vencê-la o mais rápido possível, ela tem ataques fortes e é bem possível que sua mascote morra antes dela. Por isso uma boa sugestão são mascotes elementais que tem ataques que duram várias rodadas e continuam mesmo depois que elas morrem, são opções a Chama Vil e o Chamusquito Escaldante.
- Florir: As Raízes Enredantes dessa mascote e sua habilidade de se curar são problemáticas. O Caracol Clarapaça ou outra lesma pode ser uma boa opção por sua habilidade de Mergulho e assim evitar as Raízes. Eu sei que as habilidades aquáticas são melhores contra Elementais, mas os Bichos tem bônus de defesa contra mascotes Elementais.
Notas: As mascotes nessas estratégias são apenas sugestões entre inúmeras opções possíveis e tive o cuidado de escolher mascotes mais fáceis de conseguir dentro do jogo, evitando as mascotes da loja da Blizzard e das edições de colecionador, que nem todos podem ter.
Tente começar as batalhas contra os Grão-mestres com a sua mascote forte contra uma das fracas do oponente, se a batalha abrir errado desista e comece novamente. Os domadores em geral só tem duas opções de abertura, escolha a sua e pronto.
Vencendo o Major Payne as missões diárias de Nortúndria ficarão disponíveis e você receberá a conquista Domando Nortúndria. Todos os domadores de Nortúndria oferecem missões diárias, mas destes apenas Grão-mestre Payne tem como recompensa o saco de suprimentos para ajudantes. Como sempre, todos os domadores oferecem boa experiência para upar suas mascotes.
Já é hora de voltar à sua capital e pegar a missão Domadores de Batalha: Cataclysm e seguir em frente.
Domadores do Cataclysm
- Brok – Monte Hyjal (61.4, 32.8)
Mascotes nível 25: Kali, Caudagris, Railânder – Use habilidades do tipo Dragoniano, Mecânico e Fera - Bordin Punhofirme – Geodomo (49.8, 57.0)
Mascotes nível 25: Crystallus, Rubi, Fratura – Use habilidades do tipo Fera e Aquático - Goz Melefúria – Planalto do Crepúsculo (56.6, 56.8)
Mascotes nível 25: Helios, Amythel, Crepúsculo – Use habilidades do tipo Mecânico, Dragoniano e Aquático
Estratégia para o Obalis
Felizmente Obalis é um dos Grão-mestres mais fáceis de superar, apesar de suas mascotes serem épicas. Com o time certo você deve liquidá-lo rápido, mas não o subestime também.
- Pyth: Uma boa mascote mecânica deve dar conta do recado logo. Você pode usar a mesma que usou contra o Major Payne com a habilidade Isca, o Raptor Serrondo também é boa opção. Essa serpente não tem Escavar, o que facilita a estratégia. Abra com a Isca e a Passagem de Bomberdeio e quando a bomba chegar deve ser o suficiente para vencer essa cobra.
- Saltilla: O Casulo e o Pó de Mariposa dessa mascote podem ser bem irritantes, mas uma boa mascote mágica deve dar conta do recado. Contra a Saltilla eu gosto de usar o Fogo-fátuo de Nordrassil com Clarão e Feixe, a Dragoleta Etérea também é uma opção.
- Tictic: O Obalis não costuma abrir a batalha com essa mascote (nunca vi acontecer), por isso o Apocalipse não costuma ser problema. O Filhote de Rancapele com Reflexão e as habilidades de Fera é matador contra o Tictic (os Bichos são fracos contra Humanoides e esse ainda tem habilidades do tipo Fera).
Vencendo Obalis as missões diárias do Cataclysm ficarão disponíveis e você receberá a conquista Domando o Cataclysm. Todos os domadores do Cataclysm oferecem missões diárias, mas destes apenas Grão-mestre Obalis tem como recompensa o saco de suprimentos para ajudantes. Mais uma vez, todos os domadores oferecem boa experiência para upar suas mascotes.
Agora estamos a um passo da desejada conquista Domando Azeroth, e semana que vem nos encontramos em Pandaria.
Até lá e boas batalhas!!