- [Conquistas] Armas Lendárias: o guia definitivo, Parte 1- Lâminas Gêmeas de Azzinoth e Thori’dal, a Fúria das Estrelas
- [Conquistas] Armas Lendárias, Parte 2: Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa
- [Conquistas] Armas Lendárias, Parte 3: Val’anyr, o Martelo dos Reis Antigos
- [Conquistas] Armas Lendárias, Parte 4: Presas do Patriarca
- [Conquistas] Armas Lendárias, Parte 5: Tormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos
- [Conquistas] Armas Lendárias, Parte 6: Sulfuras, a Mão de Ragnaros
- [Conquistas] Armas Lendárias, Parte 7: Lamento Sombrio
De todas as armas lendárias presentes no jogo, certamente Val’anyr, o Martelo dos Reis Antigos é o que parece mais fácil, mas não se engane pelas aparências. A arma tem apenas duas missões significativas, mas para começá-las, você precisa juntar alguns itens que vão pedir muito, MUITO tempo e paciência para conseguir. Val’anyr, o Martelo dos Reis Antigos é a única maça lendária e foi feita para curadores (healers), e é de fato uma arma muito bonita.
Por mais que as etapas sejam simples, hoje nosso artigo sobre armas lendárias irá tratar apenas dela, então prepare-se para gastar um tempinho em Ulduar se quiser uma também ^^.
Val’anyr, o Martelo dos Reis Antigos
Raide Relacionada: Ulduar
Classes: Druidas, Sacerdotes, Xamãs e Monges e Paladinos.
Como conseguir: qualquer jogador de uma das classes mencionadas pode começar a fazer a maça coletando Fragmentos de Val’anyr em Ulduar na versão para 25 pessoas. Não é possível conseguir os fragmentos na versão 10m da raide.
Fragmentos de Val’anyr
São necessários coletar 30 fragmentos ao todo para formar os Fragmentos Estilhaçados de Val’anyr. É nessa parte exatamente que nos enrolamos, pois os fragmentos são bastante raros, sendo um drop garantido apenas do último chefe, Yogg Saron, desde que feito sem a assistência de nenhum guardião. O que posso dizer é que, por semana, pelo menos um fragmento é garantido caso faça a raide toda.
Sobre os demais, existem várias discussões na internet sobre meios de ‘forçar’ um drop de fragmento dos demais chefes. Há aqueles que dizem que o ‘hard mode’ de cada chefe dá mais chances, há quem diga que não tem diferença. Pessoalmente, levei cerca de seis meses (com um intervalo na época de festas) para conseguir juntar meus 30 fragmentos, levando em consideração que a média de drops nas minhas tentativas eram de no máximo 2, contando com o do Yogg.
Mas não desanime. Feito isso, você precisa apenas completar duas missões para ter sua maça lendária, e elas podem ser feitas no mesmo período :).
Se resolver ir pelo caminho da crença de que o modo difícil (hard more) oferece mais chances de receber um fragmento, alguns chefes podem ajudar. Basta fazer Ulduar da seguinte maneira:
Leviatã Flamejante (Flame Leviathan): Converse com o Guardião do Folclore de Norgannon na entrada da instância e em seguida para confirmar a ativação dos sistemas de defesa. Confirme e em seguida fale com Brann Barbabronze para iniciá-lo. Deste modo, as 4 torres de proteção do chefe estarão ativas, e é necessário destruí-lo com as 4 ainda inteiras, o que pode oferecer bastante dificuldade.
Desconstrutor XT-002: no meio da luta, quando o coração dele cair, destrua-o. o Desconstrutor voltará aos 100% de vida, dando 30% a mais de dano e aumentando 50% da quantidade total de vida.
Conselho de Ferro: o conselho é formado por 3 chefes. Neste caso basta matar Rompeaço (o maior) por último.
Hodir: mate este chefe em 3 minutos e dois baús estarão disponíveis para saque. Com dois baús, a chance de ter um fragmento é maior.
Thorim: cruze rapidamente os corredores internos da sala deste chefe e faça com que ele desça para a arena antes de 3 minutos.
Freya: para este chefe, não mate nenhum dos protetores presentes no Conservatório. Estes protetores são 3 grandes árvores que ficam nos cantos mais distantes da sala.
Mimiron: clique no grande botão vermelho atrás do chefe. Todos adoram apertar botões gigantes e vermelhos, então não se preocupe! Só cuide para que a raid não tome muito dano do fogo que ficará no chão o tempo todo.
General Vezax: basta matar o chefe seguindo a conquista Amo cheiro de Saronita pela manhã (25 jog.). Espere que algumas nuvens de saronita se juntem, mate o Ânimus de Saronita, então mate o chefe.
Yogg-Saron: mate este chefe sem a assistência de nenhum guardião.
‘Ignis, o Mestre da Fornalha’, Navalhada, Auriaya, Kologarn e Algalon não possuem ‘hard mode’.
Missões
História antiga
Após juntar os 30 fragmentos, clique para formar o Fragmentos Estilhaçados de Val’anyr. Aceite a missão oferecida, e vá até o console do Archivum para completá-la.
Martelo Reforjado dos Reis Antigos
Esta missão pede que pegue o Fragmentos Soltos de Val’anyr e jogue-o na boca ne Yogg Saron enquanto este estiver usando a habilidade Rugido Ensurdecedor. Basta clicar no item para usá-lo. Após matar o chefe, durante o saque, você encontrará também o Martelo Reforjado dos Reis Antigos. Leve-o novamente ao Archivium e pegue seu Val’anyr, o Martelo dos Reis Antigos. Nota importante: para fazer esta missão, é mandatório que não esteja com mais de 3 guardiões ativos durante a luta.
Conseguir o Val’anyr, o Martelo dos Reis Antigos lembra mais um teste de paciência. Aqueles que persistem mais recebem após um longo tempo sua recompensa: mais uma arma lendária para chamar de sua. Pra mim valeu muito a pena, mesmo com muitos trancos e barrancos durante o processo.
Espero ver várias pessoas andando com o Martelo forjado pelos Titãs após este artigo. Boa segunda feira o/