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Se tem um momento no jogo que nos faz “esquecer” que estamos em um mundo de guerra entre facções, com elementos de magias, rituais de bruxarias e batalhas sangrentas, é no momento que entramos em Uldum.

Essa região de nível 83-84 possui muita riqueza cultural e grandes influências do Antigo Egito. As belas pirâmides, os obeliscos decorados, estátuas de divindades e esfinges, além da paisagem com muita areia, dunas e o imponente Rio Vir’naal.  Esse rio lembra muito o Rio Nilo, com o sistema de irrigação através do delta, que é a região triangular que se bifurca em dois canais e levam as suas águas para o mar.

Nesse cenário encontramos muitas histórias com o PNJ/NPC Harrison Jones, o nosso querido professor de arqueologia, aventureiro e destemido Indiana Jones. Ele está nessa área tentado encontrar a localização de um artefato Titã antigo, a Arca da Promessa. Mas o comandante Schnottz está disposto a não facilitar a vida para o prof. Jones. Esse comandante é também uma referência ao Adolf Hitler que era chamado de Führer que em alemão significa líder. Fazendo uma paródia ou uma corruptela com a palavra, os soldados do comandante Schnottz o chamam de “Furrier”.

Ao longo das missões esse comandante aparece, sempre pra tentar atrapalhar e assim como nos filmes, o Indy precisa deter todos os agentes nazistas que cruzam seu caminho.  A cadeia de missões fazem referências aos quatro filmes do Indiana Jones.

Tem várias missões para cada filme, são referências super divertidas que acabam nos transportando para o mundo de aventuras do Indiana.

Escolhi uma missão de cada filme para mostrar hoje, na verdade são referências das minhas cenas preferidas. As missões são sensacionais, possuem muita semelhança com os filmes e nos dão uma sensação de estar realmente reproduzindo as aventuras dos filmes, junto com o Indy.

No primeiro filme, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), tem a melhor cena na minha opinião. A missão Artilheiro de cauda! referencia a luta do Indiana com um soldado que tenta de toda maneira impedí-lo de decolar o avião. Mas quem é esse grandalhão, forte e musculoso para se comparar a sagacidade e inteligência do prof. Jones? Acabou se dando mal, é claro. Só sobraram as botas do sujeito pra contar história.

 

O final dessa missão também referencia o terceiro filme, o Indiana Jones e a Última Cruzada(1989).  Quando usamos uma arma para derrubar os aviões que estão perseguindo o Harrison Jones. Você pode relembrar a missão por esse vídeo.

[youtube=http://youtu.be/rfKWkmEbD4o]

Nesse filme, Indiana e seu pai, o dr. Henry Jones sofrem um ataque aéreo, mas o dr. Henry comete uma “pequena falha” que compromete o voo. Veja a cena do filme, Clicando Aqui.

No segundo filme, Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), temos diretamente ligado ao título do filme, a missão Harrison Jones e o Templo de Uldum. Mas a missão que melhor representa esse filme eu diria que é a Ta-na-na-náá! pois ela mostra o ponto fraco do Indy, sua fobia por cobras. Se tem algo que ele odeia mais do que ser chamado de Junior é se deparar com cobras. Na cena do filme  ele precisa entrar no Poço das Almas, usando uma tocha para iluminar o caminho e quanto mais ele consegue iluminar  pior a coisa fica, pois mais cobras ele encontra.

 Foi nessa cena que ele falou a famosa frase: “Snakes. Why’d It Have To Be Snakes?” (Cobras! Por que tinham que ser cobras?) que no WoW acabou se tornando um Ponto de Conquista / Achievement.

Perceberam que a missão Ta-na-na-náá! por acaso está imitando o som da música tema do Indiana Jones? Bom, não sei vocês, mas depois de perceber isso não consegui mais tirar a música da minha cabeça!

Tã-na-na-nãaa! Tã-na-nã! Tã-na-na-náá! Tá-ná-ná-ná-náá!

Para assistir ao cena do Indiana com as cobras, Clique Aqui.

A referência da cena do quarto filme, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal(2008), é muito engraçada. Nela o Indiana entra em uma geladeira para se salvar na explosão da bomba atômica. Como não poderia ser diferente aqui no WoW, ele entra em um baú e te arrasta junto nessa, para conseguirem se proteger da explosão.

 A missão Explosição prematura está ai pra provar que na hora do perigo até um Tauren consegue se enfiar dentro de um baú!

Só o Indy mesmo para conseguir sobreviver a uma bomba atômica usando uma geladeira e um baú de madeira para a explosão. Se estivéssemos falando de um mero mortal isso jamais daria certo, mas o nosso destemido aventureiro consegue colocar toda a lógica literalmente pelos ares. Detalhe, tudo isso com estilo e sem amassar o chapéu. Confere no vídeo! 

Assim como na missão Ta-na-na-náá! conseguimos ver que antes do Catalisma já podíamos encontrar nosso aventureiro e que Uldum não é o único local que representa os filmes do Indiana Jones. Uma cena clássica que não poderia ficar de fora dessa compilação é uma sequência da cena das cobras.
A missão A câmara de Khaz’mul  remete à cena em que o Indy soluciona o quebra cabeças ao posicionar um cajado entre a miniatura da cidade e os raios solares, fazendo com que o raio que passa através do cajado, indique o local exato que por ele era procurado.

 Tenho certeza que Harrison Jones proporcionou a muitos de nós diversos momentos de aventuras com suas missões baseadas nos filmes. Ter o PNJ/NPC dentro do jogo já seria para os fãs dessas histórias uma grande homenagem, mas poder se aventurar como um assistente do prof. Jones durante sua expedição à procura da arca da promessa realmente não tem preço.

Para relembrar ou conhecer as missões do Harrison Jones em Uldum tem um vídeo com a compilação das missões, é só Clicar Aqui. E se quiser se aventurar mais com o prof. Jones, basta visitar um treinador de arqueologia nas capitais e descobrir uma maneira divertida de fazer pesquisas!

Me despeço de vocês deixando a imagem da “bibliografia” utilizada para a produção desse post 🙂

Foto do aquivo pessoal.

Demais imagens do WoW foram retiradas do Wowhead.