X

O início de Dezembro sempre foi marcado por mim como um período crítico. Quando dezembro começa, parece que eu sinto a carga de todos os meses anteriores pularem nas minhas costas, e eu digo “@#$%! Já é Dezembro!” e lembro de tudo o que eu deixei de fazer o ano inteiro. Ultimamente essa carga tem ficado maior, e dentro do jogo é perceptível a mudança de atitude dos jogadores em geral por causa do final do ano. O engraçado é que é um período ligado a duas datas que marcam um tipo de renovação: o Natal e o Ano Novo. Parece que se torna obrigatório fazer promessas e relembrar fatos do ano que se passou nesse período por causa dessas duas datas, não é?

Pois bem, então vou usar aqui a história dos três fantasmas natalinos: o do passado, do presente e do futuro. Quem nunca viu falar deles, recomendo as versões da Disney de “O Fantasma de Scrooge”, a com o Jim Carrey e a do Mickey.  Basicamente os fantasmas dos Natais passados faziam o personagem principal (Scrooge) passar pelo 25 de Dezembro relembrando e divagando sobre como sua vida havia sido mesquinha através de suas ações nos Natais passados, presente e nos futuros.

Há um ano, em Dezembro de 2011, tivemos o privilégio de obter um conteúdo totalmente traduzido, cinco reinos cem por cento brasileiros, a vinda de um fórum em português e a consolidação de uma comunidade. Há um ano atrás finalmente pudemos ter um cantinho dentro da comunidade mundial de World of Warcraft pra chamar de nosso. Há um ano planejamos coisas, criamos e destruímos projetos, fizemos e desistimos de planos… e chegamos aonde? Há um ano você ajudava jogadores novatos, e agora não os ajuda mais? Há um ano você planejava pegar Mestre Historiador [Loremaster], e até agora só tem Mestre Historiador de Terralém? Há um ano você decidiu largar seu main char para se aventurar em outra classe? Há um ano, você quis sair de sua guilda e começar uma nova? Há um ano você decidiu parar de jogar WoW?

E hoje? Hoje nós temos inúmeros fansites brasileiros, com conteúdos divergentes e ecléticos, temos dois Community Manager’s que cuidam de toda a nossa comunidade com muita atenção e carinho, temos jogadores que se preocupam em criar conteúdo através de vídeos, temos brasileiros fechando conteúdos e se destacando em rankings mundiais, temos brasileiros brilhando nos campeonatos mundiais, temos guildas bem consolidadas, temos histórias de raides que contaremos aos nossos netos, temos conquistas e títulos que ralamos pra conseguir e exibimos com orgulho, e temos pessoas e momentos em jogo que nos marcaram de maneiras que nunca vamos esquecer.

E Dezembro do ano que vem? Dezembro do ano que vem teremos uma guilda e jogadores brasileiros no rank um do Warcraft? Ano que vem teremos um novo Warchief na Horda, ano que vem o Patch 5.2 não será mais uma surpresa. Ano que vem teremos o MMR resetado?  Ano que vem teremos o balanceamento perfeito das classes? Ano que vem teremos algum evento novo? Ano que vem teremos um reino de RolePlay? Ano que vem teremos algum outro evento da Blizzard no Brasil? Ano que vem você achará o amor da sua vida no WoW? Ano que vem você estará jogando WoW?

Nesse post a idéia será: Pense no Dezembro do ano passado, no Dezembro de agora, e no Dezembro do ano que vem (ignorem o possível fim do mundo amanhã, ok?). Pense em tudo o que você fez no jogo, tudo o que você anda fazendo, e tudo o que você planeja fazer. Há algo que você se arrepende? Há algo que você jamais esquecerá? Há algo que te prende ao jogo mais do que o próprio jogo? No comentário do post, siga o guia (se quiser):

Nome: [Seu nick] / [Reino em que joga]

O que eu fiz de memorável no meu passado no WoW?

O que faço atualmente no jogo?

O que gostaria de fazer/ver nos próximos anos de WoW?

Parece muito “De onde viemos? Quem somos? Para onde vamos?”, mas acho que será interessantíssimo ouvir os relatos de vocês! E só dando meu pitaco por aqui, o que me prende ao jogo é o lado humano que ele tem. Minhas melhores memórias do jogo, minhas atuais ações e meus desejos pro ano que vem envolvem as amizades que obtive através do World of Warcraft. Quem se lembra de um velho post meu que falava do jogador cego que jogava WoW com a ajuda de outro jogador? Pra quem não lembra, tire cinco minutos e dê uma olhada no link aqui. Pois bem, por um post do fórum oficial, acabei sabendo que a Blizzard fez dois itens em homenagem aos dois jogadores citados no meu antigo texto: o Elmo Amplificador de Hexu e o Olhos que Tudo Vêem de Davidian. Isso mostra que temos um jogo feito por uma empresa que também pensa no lado humano do jogo, e é o lado humano do jogo que faz toda a diferença pra mim. E é por isso que ontem, hoje e amanhã, eu estarei jogando e escrevendo sobre WoW 🙂

Desejo a todos um Natal cheio de luz e de muitas coisas boas! Muito obrigada, e até a próxima! /kiss