X
Este é o 2º artigo de 2 posts da série Cenários Mists of Pandaria.

No artigo sobre cenários da semana passada, falei um pouco sobre aquelas conquistas que contam para a ‘meta-conquista’ dos cenários de Pandaria, De bar em bar. Além dos mencionados, antes do patch 5.1: O Desembarque, já existiam conquistas de outros cenários e hoje falaremos sobre elas. Assim como as conquistas citadas na semana passada, é possível que para alguma você precise voltar mais de uma vez ao mesmo lugar, mas também não requerem tanto tempo para procurá-las :). Ao todo falarei hoje de 6 conquistas bem tranquilas de se conseguir, o que vai acumular 60 pontos a mais no seu contador ^^. Na semana seguinte falaremos dos cenários introduzidos no Patch 5.1, no entanto esta semana, os que iremos detalhar são: Cripta dos Reis Esquecidos, Queda de Theramore e Arena da Aniquilação.

Cenários

Note que, para conseguir a conquista De bar em bar, todos os cenários feitos eram relacionados aos Pandarens e sua adoração pela cerveja ^^. Os que iremos mencionar hoje são cenários relacionados à outros Lores introduzidos no Pandaria.

Cripta dos Reis Esquecidos

Neste cenário encontramos as seguintes conquistas: É uma Cilada! e Mestre do Passinho.

É uma Cilada!

Essa conquista é bem fácil e requer quase nada de atenção (ou falta dela :P). Tudo o que precisa fazer é pisar numa das armadilhas dentro da instância e Pimba! Conquista ganha :). Só tome cuidado para não matar seus aliados pisando em todas as armadilhas do cenário! Elas são bem visíveis e é iguais a qualquer armadilha Mogu em Pandaria:

As setas indicam exemplos de armadilhas presentes no cenário.


Mestre do Passinho

Essa conquista é obtida na fase final. É necessário matar a Abominação da Ira sem que ninguém receba dano das nuvens vermelhas que podem aparecer no cenário. Elas aparecem aleatoriamente, e antes, criam um círculo vermelho em volta para que possa se afastar. Fique atento pois estas nuvens movem-se, ainda que bem devagar, então certifique-se de estar bem longe de uma.

As setas mostram dois exemplos de nuvens de fumaça no cenário.

Queda de Theramore

Diferente da versão pré-Pandaria, o cenário oferece duas conquistas: Luta de Pipas e Cheio de não me Tanques!

Luta de Pipas (A)Luta de Pipas (H)

Tanto na Horda quanto na Aliança, os primeiros chefes de Theramore são shamans, e durante a luta, eles chamam totens para auxiliá-los. A conquista é não quebrar nenhum totem, visto que eles são invocados diversas vezes durante a luta. Para isso basta bater apenas no Baldruc (para Horda) Gash’nul (pela Aliança) e ignorar completamente estes totems.

Cheio de não me Tanques (A) e Cheio de não me Tanques (H).

Na segunda fase de Theramore, veremos tanques de guerra tanto na Horda quanto na Aliança. Na Horda o veículo é chamado de Grande-Mimosa, enquanto que na Aliança chama-se Esmaga-portões. A conquista consiste em nenhum jogador do grupo levar dano das habilidades do tanque, o que pode ser complicado se seu grupo de cenário tiver apenas jogadores corpo-a-corpo (melees). Pets de bruxos e caçadores também podem tomar dano e falhar a conquista. Itens como o Dragonete de Ferro Fantasma ou outros itens que invoquem ajudantes durante uma luta podem também falhar a conquista. Minha recomendação é: tenha pelo menos um jogador ranged no seu grupo (bruxo, mago, sacerdote, etc…) e fique o máximo afastado possível enquanto este player dá dano no veículo. Qualquer target amigável está sujeito a receber dano do boss, então certifique-se de ter apenas rangeds batendo durante esta luta. Outra recomendação é matar qualquer PNJ adicional próximo ao boss antes de começar a destruir o veículo, para evitar que qualquer dano, mesmo que não seja do tanque, seja dado em qualquer um dos jogadores presentes no cenário.

Arena da Aniquilação

Este cenário tem duas conquistas: Pode vir quente e No olho do Tigre.

Pode vir quente

Conquista muito fácil de se fazer se o grupo conseguir matar a Pequena Liuyang rápido. Isso faz com que ela não tenha tempo de castar a parede de fogo. Caso aconteça, basta apenas evitar passar por uma.

Evite a linha de fogo apontada na imagem e ganhe a conquista 🙂

No olho do Tigre

Para esta conquista, é necessário visitar a Arena da Aniquilação pelo menos três vezes. Isso porque é pedido que vença cada um dos possíveis últimos chefes do cenário. São eles:

Dobra-nuvens Kobo – monge Hozen
Maki Lâmina d’Água – samurai Saurok
Satay Byu – ninja Jinyu

Basta matar cada um em uma fila diferente e você consegue a conquista ^^

Quero ver todo mundo com +60 pontos de conquista até nosso próximo artigo, detalhando as conquistas dos cenários introduzidos no Patch 5.1: O Desembarque! Boa semana o/