Segundo a Activision Blizzard Q3 2012 Earnings Call, teleconferência da empresa destinada aos investidores que foi ao ar ontem, o número de assinantes de World of Warcraft voltou a ultrapassar a marca dos 10 milhões de assinantes em todo mundo, no período de julho a setembro de 2012.
Às vésperas do lançamento de Mists of Pandaria, o número de assinaturas havia sofrido uma redução significativa e chegou a 9,1 milhões de assinantes, o menor número desde 2008. Porém, a nova expansão, que vendeu 2,7 milhões de cópias na primeira semana, foi responsável por recuperar mais de 900 mil assinantes em todo o mundo.
De acordo com a Blizzard, a maior parcela desse crescimento se deve ao mercado asiático, já que só a China conta atualmente com cerca de 1 milhão de jogadores.
A confirmação da volta do crescimento nas assinaturas e os números das vendas acabam com os boatos de que Mists of Pandaria teria sido um fracasso. Segundo a agência de ações Trefis, World of Warcraft ainda é uma das maiores fontes de renda da Blizzard, que só no terceiro trimestre de 2012 faturou 841 milhões de dólares, como publicado na Forbes.
Entre os outros destaques da Activision Blizzard Q3 2012 Earnings Call estão o lançamento de Call Of Duty: Black Ops II e a confirmação de uma nova expansão para o Diablo III, ainda sem previsão de lançamento.