Enfim o post sobre as novidades mais esperadas do Patch 5.1! Se você ainda não viu as outras mudanças, dê uma olhada nos outros posts: Então: O que o Patch 5.1 reserva para nossos queridos personagens? ATUALIZAÇÃO: A data do Patch ainda NÃO foi divulgada. Anunciaremos quando soubermos de alguma coisa. ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: Mudanças a partir do dia 8 de Novembro. Post atualizado: 23 de Novembro.
1. A duração de todos os efeitos de desarmamento teve uma redução para 8 segundos.
2. O efeito Golpes Enfraquecidos terá um novo ícone.
1. Portal Demoníaco deverá ser ativado pelo jogador que quiser se teletransportar.
2. Astúcia de Kil’Jaeden agora tem uma penalidade de tempo de uso.
3. Banir agora tem efeito contra Aberrações.
4. A penalidade da Astúcia de Kil’Jaeden aumentou de 10% para 15% por stack.
5. Chuva de Fogo:
- Chuva de Fogo não causa mais efeitos de retardamento depois de acertar o mesmo alvo por três vezes.
- Consequência agora garantirá que o dano da Chuva de Fogo tenha chance de gerar Brasas Ardentes.
- Chuva de Fogo não mais precisará que Imolação esteja ativa para gerar Brasas Ardentes.
- O dano da Chuva de Fogo agora atingirá o alvo a cada 1 segundo, ao invés de 2 segundos. A animação do dano pelo tempo não será exibida sempre.
6. Foi removido o dano corpo a corpo de Bruxos Demonologia na forma de Metamorfose. Para compensar, o dano de Ruína foi aumentado.
7. Conflagrar agora irá gerar Brasas Ardentes.
8. A duração do Portal Demoníaco foi aumentada para 15 minutos, e não sumirá quando o Bruxo se mover para longe dele. Além disso, essa habilidade não poderá mais ser usada em uma capital.
9. Um novo Glifo Menor foi adicionado: Glifo da Sintonização do Portal (?). Este glifo irá fazer com que o portal do bruxo o teletransporte automaticamente quando ele pisar nele.
10. Aura dos Elementos e Aura do Enfraquecimento agora podem levar dispell como efeitos de magia.
1. Mira Cuidadosa agora aumenta a chance de crítico de Tiro Firme e Tiro Certo em 75% em alvos que estejam entre 80% e 90% de vida.
2. A duração do Concentração Firme foi aumentada de 10 segundos para 20 segundos.
3. A habilidade Rosnar dos ajudantes não irá mais causar diminuição de rendimento em chefes que sejam imunes a esse efeito.
4. O Glifo de Conforto Gélido foi renomeado para Glifo de Conforto e agora faz o Tiro de Dispersão e a Armadilha Congelante removerem todos os danos sobre efeito de tempo em seu alvo.
5. O Glifo de Tiro de Dispersão foi removido.
6. Um novo Glifo Maior foi adicionado: Glifo de Tiro Certo. Esse Glifo permite que o Tiro Certo possa ser usado em movimento.
7. O Aspecto da Raposa foi removido.
8. Tiro Firme, Disparo da Naja e Barragem podem agora sempre ser usados em movimento.
9. Ímpeto do Lince foi modificado. Agora esta habilidade é um efeito que causa sangramento com dano a cada 3 segundos num período de 15 segundos, e pode estacar nove vezes.
10. Ira Bestial não garante mais imunidade ao ajudante do Caçador em efeitos de atordoamento, e ao invés disso irá interromper esses efeitos existentes quando ativado.
1. O dano recebido por jogadores (ou por fontes controladas por jogadores) não mais aumentará a cura feita pelo Golpe da Morte.
1. Uma nova habilidade passiva foi adicionada: Dente e Garra (?). Essa habilidade atribui ao ataque automático a chance de habilitar o próximo Malho do druida. Malho habilitado reduz o dano tomado pelo próximo ataque automático de seu alvo. Druidas Guardiões obtém essa habilidade passiva no nível 32.
2. Presságio da Clareza possui um novo efeito visual para druidas da especialização Feral.
3. Simbiose:
4. O Glifo de Raio Solar foi modificado, e agora aumenta o raio do Raio Solar em 10 metros.
5. A duração do Raio Solar foi diminuída para 8 segundos.
1. Avatar não irá mais garantir imunidade a habilidades prejudiciais ao movimento, e ao invés disso irá quebrar instantaneamente habilidades prejudiciais aos movimentos do Guerreiro. Esse talento também não gerará mais Raiva adicional enquanto ativo. A duração do Avatar foi aumentada para 24 segundos (era 20 segundos).
2. O tempo de recarga do Brado Intimidador foi aumentado para 90 segundos, ao invés de 60 segundos.
3. O silenciar fornecido pelo Glifo de Afasia Induzida não irá mais ser efetivo contra jogadores.
1. Selar o Destino agora será ativado apenas por habilidades geradoras de pontos corpo a corpo.
2. Lançar Shuriken agora dará dano em dobro quando usado em alvos a mais de 10m de distância.
3. O tempo de recarga do Cegar foi reduzido para 90 segundos, ao invés de 3 minutos.
4. O custo de energia do talento Estouro de Velocidade foi reduzido para 50 pontos de energia, ao invés de 60 pontos.
5. Veneno Ferino agora promove 33% de dano a mais.
1. Anel Gélido agora possui 45 segundos de tempo de recarga (era 30 segundos) e não pode atingir mais de dez alvos.
2. A duração do Congelamento Profundo foi reduzida para 4 segundos.
3. Bomba Gélida detonará depois de 6 segundos (eram 5 segundos). A velocidade da detonação ainda é afetada pela aceleração.
4. O buff de dano do Cargas Arcanas aumentou de 22% para 24%.
5. A duração do Runa do Poder agora é mostrada em sua interface de jogo e não possui mais tempo de recarga (era 6 segundos).
6. Armadura de Mago agora reduz a duração de magias nocivas em 25% (abaixo de 35%).
7. O dano periódico do Combustão é agora baseado somente no Incendiar, ao invés de basear-se no Incendiar e do Ignimpacto. O dano foi aumentado para este efeito continuar dando o mesmo dano de antes.
8. Explosão de Velocidade será ativada após receber qualquer quantidade de dano.
9. O custo de mana do Roubar Feitiço aumentou para 21% da base de mana para Magos Fogo e Gelo, ao invés de 7%.
10. Elemental da Água:
Nova habilidade do elemental da água: Jato de Água. Jato de Água lança água fria no alvo, causando dano de gelo por 4 segundos. Setas de Gelo lançadas pelo dono do elemental que atingirem o alvo que estiver sendo atingido pela água fria vão garantir uma carga de Dedos Glaciais. Essa habilidade possui 24 segundos de tempo de recarga (divide o cooldown com Congelamento) e possui 1 segundo de tempo de uso.
1. Todas as habilidades que custam mana tiveram o custo de mana aumentado em 10%.
2. O custo de energia do Legado do Imperador e do Legado do Tigre Branco foi reduzido de 50 pontos para 20 pontos.
3. O custo de energia da Esfera Curativa foi reduzido de 60 para 40 pontos.
4. O Poder do Tigre obtido pelo Palma do Tigre agora reduz a defesa do alvo em 30% com uma única aplicação e não estaca mais.
5. Postura do Tigre Agressivo agora aumenta a velocidade de movimento em 10%, além dos outros efeitos. Este efeito é cumulativo com outros.
6. A cura fornecida pelo feitiço base da Esfera Curativa aumentou em 20%.
7. A chance de regeneração de 1 Chi enquanto usa Bruma Calmante e Raio Jade Crepitante aumentou de 25% para 35%.
8. O talento Golpes Poderosos agora garante o efeito de Golpes Poderosos a cada 20 segundos, o que faz o próximo ataque do Monge gerar 1 ponto de Chi.
9. O talento Elixires Curativo garante este efeito a cada 18 segundos, o que faz com que o próximo Cerveja Fortificante ou Chá do Foco do Trovão usado cure o Monge em 10% de sua quantidade de vida.
10. Tecelão da Névoa:
- A habilidade Bruma Envolvente agora fica disponível no level 16, ao invés do level 34.
- A cura provida pelo Estouro de Chi e pela Onda de Chi foi reduzida em 25%.
- Agora você tem a chance de igualar sua chance de crítico para gerar o dobro da quantidade de cargas de Chá de Mana.
- Brumas da Renovação agora percorre 2 alvos adicionais(eram 3 alvos).
- O custo de mana do Bruma Calmante foi reduzido em 33%.
- Aceleração para Tecelão da Névoa é agora 50% mais efetivo através da Postura da Serpente Sábia.
- A cura fornecida pela detonação da Esfera Zen foi reduzida em 25%.
1. Enconjurar o Mal agora tem efeito contra aberrações.
2. Mão da Salvação foi mudada. Essa habilidade agora removerá toda a ameaça do alvo por 10 segundos.
3. Paladino Sagrado: o bônus da quarta peça do conjunto de equipamentos reduz o tempo de recarga do Choque Sagrado em dois segundos, ao invés de um.
4. Paladino Retribuição: o bônus da quarta peça do conjunto de equipamentos agora reduz o o tempo de recarga da Ira Vingativa em 65 segundos.
1. O alcance da cura da Reconciliação foi aumentado de 15 m para 40 m.
2. Os Chacras mantém-se após a morte ou mudança de zona.
3. Sacerdotes Disciplina podem novamente aprender Focused Will*. Esta habilidade será aprendida no level 30.
4. Chacra: Castigar agora aumenta o dano de feitiços de Sombra e Sagrado em 50% (era 15%) e reduz o custo de mana em 90% (era 75%) enquanto a habilidade estiver fazendo efeito.
5. Chacra: Serenidade agora aumenta a cura em alvo único em 25%, ao invés de 15%.
6. Chacra: Santuário agora aumenta a cura em área em 25%, ao invés de 15%.
7. O tempo de uso do Terror Psíquico do Psicodemônio foi aumentado para 2 segundos.
8. A vida do Psicodemônio foi reduzida para 10% do correspondente a vida do Sacerdote, ao invés de 30%.
9. Feitiços afetados pela Concentração Interior enquanto Couraça Espiritual estiver ativa agora aplica um efeito crítico de cura para o escudo ativo.
1. Todos os totens serão considerados feitiços agora, e a convocação dos mesmos poderá ser interrompida por feitiços silenciadores. O Totem Calcinante, Totem de Magma e o Totem Elemental de Fogo pertencerão à escola de Fogo, enquanto os demais totens serão da escola Natureza (?).
Legenda:
* Sem tradução encontrada
(?) Tradução Própria
Fonte: Blog Blizzard em Inglês.
Última atualização do Blue Post: 8 de Novembro.