Agora que já deu tempo de todo mundo ficar rico e exaltado (ui!) em Pandária, que tal dedicar um pouco de tempo à parte cosmética das profissões dos seus personagens? Vou começar uma série detalhando os itens para transmog mais emblemáticos de cada profissão. Não será uma lista completa, claro, senão ficaríamos meses só listando coisas. Pretendo mostrar os itens mais populares, mais raros ou simplesmente mais interessantes em cada uma delas. Darei preferência aos itens sem restrição de profissão, ou seja, que podem ser usados por qualquer personagem. Vamos lá?
Arqueologia é uma profissão secundária que pode ser aprendida por quem tem a expansão Cataclysm. Requer muita paciência e não tem muita utilidade prática. Embora cavar em busca de artefatos seja uma ótima fonte de xp, meu conselho é subir a profissão apenas depois de poder voar.
Todos os itens raros e épicos citados aqui são Vinculados à conta da Battle.net (BoA – bind on account). Ou seja, a exemplo dos itens de herança, você pode obtê-los com um personagem e mandá-los para outro. Muitos deles são uma mão na roda para ajudar personagens que estão subindo de nível.
Arqueologia – itens de destaque
Guarda-chuva de Chi-Ji (mão secundária) – artefato pandaren
Lança de Xuen (arma de haste) – artefato pandaren
Cajado do Thane-feiticeiro Thaurissan (cajado) – artefato enânico (dwarf)
Capuz Cerimonial do Primeiro Xamã (cabeça – malha) – artefato orc
Casco de Tartaruga Extinta (escudo) – artefato fóssil
Cimitarra do Siroco (espada de uma mão) – artefato tol’vir
Zin’rokh, a Destruidora de Mundos (espada de duas mãos) – artefato troll
Curiosidade: este item era drop da Zul’Gurub original. Quando a raid foi remodelada para nível 85, o item se perdeu. Felizmente, agora ele pode ser obtido por arqueólogos.
Vestido da Rainha Azshara (torso – tecido) – artefato noctélfico (night elf)
O vestido não é feio, mas o “flavor text” é ótimo: “os rumores sobre o mau gosto dos Altaneiros parecem ser verdadeiros” 🙂
Machado Farpado de Niffelvar (machado de uma mão) – artefato vrykul