X

Olá gente! Essa semana ta sendo bem intensa, então talvez eu escreva um pouco menos no post de hoje. Vou falar sobre os jogadores casuais, aqueles que logam de vez em nunca no jogo ou que jogam poucas horas por semana, normalmente por ter muito trabalho ou por estudarem muito.

Eu sei que o World of Warcraft é um jogo viciante, que dá vontade de entrar todo dia e ficar longas horas por ali. O problema é que muitos jogadores não têm tempo pra levar essa rotina, então só podem logar em finais de semana, ou uma ou duas vezes por semana por poucas horas, ou até mesmo só nas férias! O problema é que alcançar progressão com esses personagens é praticamente impossível. Como se equipar, conhecer lutas de PvE, arranjar grupo PvP, ter reputação pra comprar itens, arrumar gold pra comprar coisas e outras coisas no jogo que demandam tempo podem ser feitas por jogadores que jogam menos de dez horas semanais?

Se você se encaixa nesse perfil, não se desespere. Jogar casualmente é uma triste condição mas que tem algumas medidas que podem amenizar sua situação. Por exemplo:

  • Procure uma guilda que tenha jogadores casuais. Você não está sozinho! De preferência, tome medidas que façam com que a guilda lembre de você. Entre no RaidCall/TeamSpeak/Ventrilo sempre que logar e converse com os demais membros da guilda, se possível faça amizade com eles. Muitas vezes quem entra nesses programas de conversa direta são membros bem ligados dentro da guilda e até mesmo da administração, então se eles souberem da sua situação não hesitarão em ajudá-lo quando você precisar.
  • Se você for um jogador casual que loga em dias determinados (por exemplo: sábado e domingo apenas) ainda dá para se encaixar em algum grupo de progressão. Se engaje em conseguir itens para raide ou arena/RBG o quanto antes e depois procure um grupo que coincida com seus horários. Explique sua situação e faça seu melhor.
  • Se você joga de vez em nunca, em dias aleatórios e por poucas horas, a sua situação é bem difícil, mas não é impossível. Utilize o tempo que você joga para fazer o que você mais gosta dentro do jogo. Se gosta de fazer quests e diárias, faça-as. Se gosta dos eventos, participe deles. Se gosta de fazer arena, arrume uma pessoa que não se importe com rating e faça arena. Faça Localizador de Raides e Masmorras, entre em pugs para raides antigas, faça o que achar melhor. Faça valer a pena o seu tempo de jogo.

Antes de mais nada: lembre-se que você não está sozinho! Arrume outras pessoas na mesma condição que você, juntem suas forças e coloquem suas vontades em prática. Quem sabe com um grupo casual vocês não consigam uma boa progressão?

Fico por aqui hoje, muito obrigada e até mais! :*