“Elfos são magrinhos, dizem até que alguns de nós fazemos dieta, mas não é verdade, somos bons comensais. Favorecido, é claro, por uma genética de dar inveja…”
É isto, hoje falarei de um assunto que 100% de nós fazemos, mas alguns de nós dedicamos um prazer especial a isto: a alimentação.
O ato de alimentar é muito mais que apenas colocar nutrientes para dentro de nosso corpo, muito mais que o efeito de produzirmos energia e armazenarmos gordura, muito mais que um simples ato animal.
Comer é antes de tudo um prazer e acima disto, um ato social. Transformamos este momento num fato social importante, unindo famílias, casais e amigos ao redor de uma boa mesa. Contamos histórias neste momento e, além disto, os alimentos assumiram um papel importante, tanto por seu paladar, aparência, preparo e importância em um determinado momento.
Bom, o que tem isto a ver com WoW? Tudo, uma das profissões secundárias do jogo mais interessantes é culinária, mas você já se deu conta que várias destas receitas existem no nosso mundo e podem ser reproduzidas?
Bom e antes que algum espetinho venha dizer que cozinhar é para mulheres, veja que muitos dos chefs de hoje em dia são homens, vários programas de TV sobre culinária têm como astros e, caso você queira fisgar uma nerdizinha jogadora (sim, elas existem), nada melhor que oferecer para ela um jantar temático.
Vou listar alguns pratos para determinadas situações:
Almoço de encontro da guilda
A entrada é sugestão da chef Sungshin Pata de Ferro e trata-se de uma iguaria muito apreciada pelos Padaren, comedores de brotos e cereais. A receita é Bolinho de Feijão Vermelho. Veja uma receita básica aqui.
Para acompanhar os bolinhos, sirva com Cervaforte Malzibirra ou Jaka’ Cola zero-um, para quem não bebe bebidas alcoólicas.
O prato principal fica por conta do Chef Kendor Kabonka com sua receita de Costelinhas Suínas Suculentas, que pode ser feita com a seguinte receita: de Costela Suína ao molho de Barbecue .
E, como não poderia deixar de ser, faça uma sobremesa de respeito para seus companheiros, que dá bufs para a raide de logo mais à tarde: Batata Doce Caramelizada. Receita que qualquer Peregrino sabe e que tem modo de preparo aqui.
Jantar romântico ou primeiro encontro
Agora capriche né? Meu marido pode até ser um guerreiro humano, mas tem modos de ogro. Porém, algo que ele domina é a culinária e falo de carteirinha, isto ajuda e muito na conquista.
Pois vamos lá, seja educado e convide a dama com jeitinho, nada de chama-lá para ver a coleção de tampinhas de coca-cola ou para raidar. Use o seu charme e diga que preparou uma surpresa para ela.
Comece, então, surpreendendo a moça com uma entrada de iscas de Arenque Frito Picante, como pode ser aprendido aqui . Use uma pimentinha tipo tabasco para dar o tom apimentado do prato e conte para ela de como este prato aviva o espírito (omita o vigor, pois ainda não é hora… risos).
Para o prato principal, siga a sugestão da chef Mera Mistrunner e faça um delicioso Salmão Estalinho, com essa receita aqui, fica fácil. Fale para a garota do buf de magia que vocês acabaram de receber e não esqueça de um bom vinho tinto, como os que podem ser encontrado com a Viúva Moscatel, uma excelente comerciante das melhores bebidas de Dalaran.
E para sobremesa, não poderia ter algo mais propício que Bolo de Chocolate Delicioso. Essa receita aqui parece ser desafiante, e é mesmo! Mas vale a pena tentar.
Bem, lembre-se que, cozinhar é igual jogar bem, requer prática e quando se é noob, vai dar tudo errado mesmo. Mas a persistência e prática é que nos torna bons nesta arte, que é cada vez mais valorizada nos nossos meios sociais. As receitas que selecionei, são em sua maioria fáceis de preparar e com um custo mediano.
Então, quando vai chamar sua guilda para uma boa refeição ou conquistar aquela linda goblinzinha pelo estômago?