X

O clarão de luz que você não viu não apagou a sua memória.” Foi isso que ouvi quando estava saindo da área 52. Senti um formigamento em minhas orelhas pontudas e o clarão da luz incomodou um pouco meus olhos. Quando me virei, vi dois Goblins, impecavelmente vestidos em terno preto e estilosos óculos escuros. 

Eles são designados para guardarem a base e estavam me encarando com um dispositivo em mãos que disparava o Neuralizador A-52. Mas o que esses Goblins, que mais pareciam uns GIB (Goblins in Black,)  fizeram comigo? Nunca confiei em engenharia Goblínica, e não estou errada em pensar assim. Afinal, de vez em quando acontecem alguns problemas técnicos com esses dispositivos, ainda mais se tratando destas geringonças.

O que consegui enxergar nessa situação, depois que o clarão de luz desapareceu, foi que eles usaram um dispositivo, parecido com o “Neutralizer” utilizados pelos MIB (Men In Black), filme de ficção/comédia.  Aparentemente esse clarão de luz não apagou minha memória, apesar de que não tenho tanta certeza disso, pois não me lembro muito bem dos acontecimentos e percebo que uma certa confusão ocorreu em minha mente. Acho que mais uma vez estes diabinhos pregaram uma peça em mim.

Me lembro de ter ido até a área 52, só não me recordo do que fui fazer lá, será que foi o efeito do Neuralizador A-52? Não pode ser… Humm….. Devo ter ido atrás de algum mascote… Sei lá…

Mas pensando bem eu falei área 52 ou área 51? Acho que acabei confundido as duas. Mas posso explicar o motivo dessa confusão toda. É porque no WoW a área 52 faz uma referência direta a área 51.

E o que é Área 51?

A área 51 é uma base militar norte americana (ou estadunidense – apenas questão de estilo). Ela é restrita e apesar de sua construção ter começado na década de 50, o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994. O que de fato tem lá ninguém sabe. Existem teorias de que seja apenas uma base para testes militares e desenvolvimento de tecnologias de ponta ultrassecretas do governo. Mas dizem também que é usada para estudos de contatos com alienígenas e naves espaciais, é uma área vista como um “Sítio Extraterrestre”. Um dos casos mais famosos é o Caso Roswell.

Placas de aviso na entrada da área 51 com a proibição de ultrapassar e fotografar o local.

Caso Roswell

O caso Roswell está relacionado ao objeto que caiu próximo a Roswell, Novo México em 1947.  Os destroços encontrados seriam supostamente de uma nave espacial extraterrestre e seus ocupantes alienígenas. Ao identificarem os destroços, os militares americanos teriam iniciado ações para acobertar a verdadeira origem do material, apresentando a versão oficial de que seriam restos de um balão meteorológico. O material teria sido encaminhado para análise em instalações secretas de pesquisa e escondido do público. A imprensa divulgou muito sobre esse caso, em jornais, revistas e pela televisão. A verdadeira natureza do objeto que caiu até hoje não foi comprovada e toda a discussão sobre o que aconteceu em Roswell gira em torno de informações obtidas de testemunhas. O incidente se transformou em um fenômeno da cultura pop amplamente conhecida, fazendo com que o nome de Roswell se transformasse em sinônimo de OVNIs. É o caso mais conhecido internacionalmente sobre incidentes com OVINIs.

Em 1995 foram divulgadas fotografias e filmagens da suposta autópsia em um alienígena causando uma comoção internacional quando foi ao ar em rede de televisão.

Apesar das muitas teorias existentes, até hoje pouquíssima coisa foi comprovada. E é justamente por causa disso que existem tantas especulações.

Caso Exodar

Temos no WoW também o caso de uma nave que caiu em Azeroth.
Exodar é o nome da nave que os Draeneis utilizaram para fugir de Argus, seu planeta natal, e depois de Terralém.  Atualmente os Draeneis encontram-se em Azeroth. Embora os motores da nave tenham sido sabotados, eles estão prontos para continuar a luta contra a Legião Ardente e a Horda, após sua união à Aliança.

Nossa área 51

Varginha é uma cidade localizada em Minas Gerais, que ficou muito conhecida depois que três meninas afirmaram ter visto um ET.  Foi um dos casos mais notáveis no Brasil, gerando para Varginha grande popularidade e aumentando seu turismo. Para terem uma ideia de como os ETs “transformaram” Varginha, os pontos de ônibus tem formatos de naves espaciais assim como uma enorme caixa d’agua bem no centro cidade. ETs estão espalhados pelas praças e ruas e no comércio conseguimos comprar chaveiros e estátuas de ETs além de se possível conseguir boas fotos com eles.

Referências em Filmes

Vários filmes de ficção e comédia foram feitos baseado na história da área 51 ou apresentam alguma referência a ela. Vou listar alguns para quem tiver curiosidade de conhecer mais sobre essa área tão famosa.

Independence Day

MIB – Homens de Preto

Área 51

Monstros vs. Aliens

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Planeta 51

Além de filmes, a área 51 já foi citada em muitos desenhos, séries de TV e em jogos. Com essa repercussão toda, é claro que não poderia faltar aqui no WoW essa incrível referência.

Agora que conheceram um pouco da origem da área 52 em Netherstom, espero que divirtam-se realizando as missões e visitando essa base de pesquisas em engenharia Goblínica.

 

Crédito das imagens:

 Wowhead.com

Prefeitura de Varginha