X
Este é o 5º artigo de 20 posts da série Conjuntos de Raide.

Como anunciado no post sobre Karazhan, hoje vou falar sobre o Tier 4 e as coisas que caem de duas raides rápidas de Terralém, Covil de Magtheridon e Covil de Gruul.

Esta semana, após o Patch 5.0.4, as coisas não andam muito tranquilas para quem quer ir sozinho nestas raides. Primeiro, a diminuição dos saques em dinheiro (que foi anunciada antes, mas eu não achei que seria tão radical). Depois, existem bugs não documentados (como o aumento de dificuldade do Evento do Xadrez em Karazhan) que estão surpreendendo os aventureiros. Não sei se algumas destas mudanças/bugs serão revistos no futuro, mas no momento, eu não recomendo o passeio nas raides antigas para ganhar gold – tanto que nem vou colocar a informação de tempo e dinheiro neste texto.

O que cai lá

Bem, mas quem falou que estamos aqui pelo dinheiro? Estamos aqui por peças bonitas! A Lorie já havia falado sobre o Tier 4 no ano passado. Ele foi o primeiro a usar o sistema de moedas (tokens), que são compartilhadas por 3 classes cada (não existiam Cavaleiros da Morte na época). As moedas caem nestes chefes:

Cabeça: Príncipe Malquezaar (Karazhan)

Ombros: Alto-Rei Maulgar (Covil de Gruul)

Torso: Magtheridon (Covil de Magtheridon)

Pernas: Gruul, o Matador de Dragões (Covil de Gruul)

Luvas: O Curador (Karazhan)

Onde trocarAldor ou Áugures (Scryers) em Shatrath. Troque por itens de PvP (que são os mesmos tiers, apenas com cores ligeiramente diferentes) com a vendedora na Ilha de Quel’Danas.

Existem cintos e botas que combinam perfeitamente com as peças do tier em Karazhan.

Bruxo: Traje do Coração Vazio

Caçador: Armadura do Espreitador Demoníaco

Druida: Traje/Paramento/Arnês de Malorne

Guerreiro: Armadura/Equipamento de Batalha do Armipotente

Ladino: Aço Etéreo

Mago: Paramentos do Aldor

Paladino: Traje/ Armadura/ Equipamento de Batalha do Justicar

Sacerdote: Traje/Paramento do Encarnado

Xamã: Traje/Paramento/Arnês do Ciclone

Covil de Magtheridon

Onde fica: Península Fogo do Inferno

Nível mínimo para entrar: 70

Chefes: 1

Dica: a parte mais difícil da luta é matar as Canalizadoras (que se curam e chamam infernais) rapidamente. Se você conseguir fazer isso, a luta será um sucesso!

Configuração mínima necessária: 1 nível 85.

Outros motivos para ir lá:  Cabeça de Magtheridon, um item que abre uma missão (recompensas: reputação com Fortaleza da Honra/Thrallmar e um anel).

Algumas armas que caem lá

Glaive do Abismo – Arma de haste

Bastão do Coração de Cristal – Cajado

Égide do Vindicante – Escudo

Varinha da Obliteração Eredar – Varinha –  agora varinhas podem ser equipadas na mão principal, e esta tem um efeito interessante de “choque”, que não pode ser visto direito nesta imagem.

Covil de Gruul

Onde fica: Montanhas da Lâmina Afiada

Nível mínimo para entrar: 70

Chefes: 2

Dica: a primeira luta é mais complicada que o Gruul em si. Mate primeiro o Cegueta, o Vidente, que é quem cura.

Configuração mínima necessária: 1 nível 85.

Algumas armas que caem lá:

Martelo dos Naarus – Maça 2 mãos

Defensor do Legado Aldori – Escudo

Magespada gorjassangue – Espada 1 mão

Machado dos Lordes de Gronn – Machado 2 mãos