X

Já comentei aqui uma vez que encantamentos para itens de herança (heirlooms) são constantemente procurados por jogadores que estão nivelando seus próximos personagens. Para estes, é possível comprar itens de herança dos vendedores de justiça, honra, vendedores de guilda e, desde o último patch (acho) na Feira de Negraluna.  São itens que podem ser usados desde o nível 1 até o nível 80 ou 85 cujo os atributos vão ‘nivelando’ junto com o personagem.

Por serem itens de nível 1, alguns encantamentos são restritos. Existem fórmulas que requerem um nível mínimo de equipamento para serem usados, portanto não se aplicam aos itens de herança.

Existem algumas fórmulas sem limite de nível que podem ajudar bastante com alguns atributos, embora não pareça. Hoje vou falar de 3 encantamentos para armas que são altamente recomendados para itens de herança: Encantamento de Agilidade – ArmaEncantamento de Agilidade – Arma de 2M e Encantamento do Cruzado – Arma.

Um resumo sobre cada um

Encantamento de Agilidade – Arma

Fórmula: é obtida com reputação ‘Respeitado’ com Domínio dos Presamatos. O encantamento dá 15 de agilidade para armas em geral.

Recomendado para: ladinos e caçadores e xamãs aperfeiçoamento (explicação abaixo).

Reagentes: 4xEstilhaço Brilhante Grande e 4xEssência do ar.

Encantamento de Agilidade – Arma de 2M

Fórmula: é obtida com reputação ‘Respeitado’ com Domínio dos Presamatos. O encantamento dá 25 de agilidade para armas de 2 mãos apenas. Não pode ser usado em itens 1M.

Recomendado para: druidas feral (explicação abaixo).

Reagentes: 8xEstilhaço Brilhante Grande e 4xEssência do ar.

Encantamento do Cruzado – Arma

Fórmula: é obtida com muuuuito tempo e paciência nas Terras Pestilendas Orientais, nas Ruínas do Enclave Escarlate de alguns mobs específicos. Ou na casa de leilões por um precinho não muito camarada.

Recomendado para: guerreiros e paladinos retribuição e proteção (não recomendo para Cavaleiros da Morte pela habilidade Forjar Runas (Runeforging).

Reagentes: 4xEstilhaço Brilhante Grande e 2xOrbe da Retidão

Sobre os encantamentos de agilidade: existem 4 armas de agilidade de herança: Cris Escarlate AfiadoAcerta-peito EquilibradaVenerável Marreta do Herrera e Draga de Lava Recauchutada. Por definição, ladinos podem usar duas adagas com +30 de agilidade no total. Caçadores também podem optar por usar duas adagas, uma vez que a classe não pode equipar maça mas possui a habilidade passiva Empunhar Duas Armas (Dual Wield), que permite o uso de duas armas de uma mão. Já no caso de druidas, é possível equipar apenas uma adaga, totalizando +15 de agilidade. Neste caso, vale mais a pena usar a maça de 2M para usar o encantamento de +25 agilidade (obrigada Roshän, Estribo, Xdruid e Howtras por esclarecerem as diferenças ^^). Para xamãs aperfeiçoamento, é possível usar duas maças de 1m, cada uma com um encantamento de +15 agilidade e os encantamentos exclusivos de xamãs também (obrigada Max pela correção!)

A parte boa: como ganhar gold com esses encantamentos?

Cada um desses encantamentos prontos na casa de leilões podem valer bastante, devido a dificuldade de se encontrar os materiais. Vale a pena vender o encantamento pronto, no entanto vale muito a pena também vender os materiais puros, devido a procura tanto de encantadores quanto de pessoas que querem economizar um pouco em relação ao pronto. Abaixo dicas de como conseguir cada material:

Orbe da Retidão

Existe um boss em Stratholme, Instrutor Galford, que sempre dropa Orbes da Retidão, mas além dele vários mobs a partir da Praça do Crusado podem dropar. Saqueando todos os mobs em um farm solo, é provável que consiga uma média de 4-6 por run (contagem por experiência própria).

Essência do Ar

No último post da coluna falei sobre Silithus. Lá você encontra as Tempestades de Poeira que podem dropar as essências do ar.

Agora fiquem com a dica máxima do post: como farmar Estilhaços Brilhantes Grandes!

Estilhaço Brilhante Grande

SIIIIIM, VALE ALTERAC! É possível farmar Estilhaço Brilhante Grande em Stratholme também enquanto você procura pelas Orbes da Retidão, mas se como eu você tem um problema sério para gastar aqueles pontos de Honra sobrando, lá é o lugar perfeito. Eu costumo trocar 50 pontos de Honra por cada Pingente do Conselheiro Lobo do Gelo (ou Pingente do Sábio Lançatroz na Aliança), que são itens de qualidade rara (azuis), que desencantados geram um Estilhaço Brilhante Grande (ou mais, dependendo dos perks de guilda). Você pode comprar estes itens tanto dentro do Campo de Batalha propriamente dito (com Grunnda Wolfheart para a Horda e Gaelden Marteleiro para a Aliança) quanto pode comprar nos PNJs que ficam fora das ruínas de Alterac em Contraforte de Eira dos Montes (Hillsbrad Foothills) com Jorek Ironside para a Horda e Thanthaldis Snowgleam para a Aliança.

Estilhaço Brilhante Grande por uma pechincha de 50 pontos de Honra *-*

Pretendo falar mais depois sobre os outros encantamentos indicados para itens de herança. Espero que essas dicas ajudem à todos! Boa semana!