Hoje faço uma pausa nos guias de raides antigas para transmog (aliás, já leu os do Núcleo Derretido, Covil Asa Negra e Ruínas de Ahn’Qiraj?) para dividir com vocês uma coisa que me divertiu muito: uma “olimpíada de transmog”. As Mogolympics foram um concurso promovido pelo pessoal do blog Amateur Azerothian com o tema, óbvio, das Olimpíadas.
As regras foram estas, em resumo:
– são 10 transmogs no total.
– ao se inscrever, você recebe uma das facções com tabardo para “representar”. Será o seu “país”. Você precisa criar um carregador de bandeira que deve obrigatoriamente usar o tabardo.
– são 9 “esportes” cujos transmogs valem nota: arco e flecha, ciclismo, esgrima, arremesso de disco, hipismo, arremesso de martelo, arremesso de disco, luta e estilo livre. Eles são julgados separadamente por categoria.
– além de mandar screenshots (pode ser do Mogit ou outro addon do tipo), é preciso mandar o link para todos os itens.
– é preciso usar pelo menos 5 raças diferentes. Não pode usar a mesma combinação de raça e gênero.
– o vencedor será quem tiver mais “medalhas”.
As inscrições terminaram hoje, mas os resultados devem demorar algum tempo ainda. Vamos ver os resultados e os comentários do pessoal da organização para saber qual a experiência deles. Quem sabe não nos inspiramos nesta mecânica para um próximo concurso no WoW Girl? 🙂
Inspirem-se (ou não) nestes visuais “esportivos” para criar seus transmogs. A lista de itens de cada set pode ser vista clicando no link com o nome da modalidade.
Equipe Lindadmorrer
Facção: A Aliança do Repouso das Serpes (Wyrmrest Accord)
Carregadora de bandeira (tecido)
Comentário: como este conjunto não recebe nota, escolhi usar uma série de itens baratinhos que eu adoro. Quase todos eles podem ser comprados nos leilões e usados antes do nível 85.
Luta (couro)
Comentário: o pedido era que usássemos um desses cinturões enormes (tipo de campeonato de luta livre americana) para começar o transmog. Deu nisso.
Arremesso de dardo (placas)
Comentário: eu queria usar esse peitoral de qualquer jeito, e montar um look com saia, mas não fiquei muito feliz com o resultado final.
Arremesso de martelo (placas)
Comentário: notem o detalhezinho no cinto. Super combina com o brilho da arma.
Esgrima (tecido)
Comentário: meu marido faz esgrima e me disse que isso aí não é um florete, é uma espada. E nas lutas de espada, os toques válidos são no corpo inteiro (ao contrário do torso, no florete, e do torso e braços, no sabre). Então precisava colocar umas proteções mais parrudas nos ombros, mãos e pés para proteger o Alaindelon. E a máscara, claro, que não pode faltar.
Hipismo (couro)
Comentário: esse conjunto foi uma reciclagem de um antigo transmog publicado aqui. Ele foi feito para combinar com o Corcel Branco Veloz de Ventobravo.
Arremesso de disco (placas)
Comentário: o pedido era fazer um visual baseado em um dos escudos redondinhos do jogo.
Arco e flecha (malha)
Comentário: outro visual cheio de sutilezas. Um arqueiro de verdade jamais usaria ombreiras nos dois ombros, pois elas atrapalhariam a empunhadura do arco. Portanto, escolhi um dos poucos (talvez o único?) modelo de um ombro só. As luvas precisam ser reforçadas e proteger também o antebraço. Os óculos (que servem apenas para engenheiros, infelizmente) dão uma ideia meio de atirador de elite. Foi o visual que me deixou mais contente no final.
Ciclismo (malha)
Comentário: este conjunto foi montado para ser usado com qualquer moto do jogo, mas combina mais com o Turbo Triciclo Goblínico. Pensei numa motoqueira que joga bem sujo, furando pneus e sabotando as equipes inimigas #dickvigaristafeelings
Estilo livre: a enfermeira da equipe (tecido)
Comentário: se a equipe se machucar, esta enfermeira pode ajudar. Ou não! Não garanto que seus pacientes continuem com a maioria dos membros presos corretamente ao corpo 🙂