E ai gente! Começando hoje um post com uma pergunta, baseada num assunto discutido num tópico do fórum oficial em inglês. O que você levaria do jogo pra sua vida real?
Eu imagino o WoW como um universo totalmente diferente, no qual todo dia dou uma “fugidinha” pra esquecer o cansaço e o estresse da real life, mas também pra rever umas coisas que adoro no jogo, inclusive as pessoas com quem jogo. WoW não é um jogo com funções pré-determinadas, você pode escolher o que quer fazer. Quer fazer PvP? Quer PvE? Quer ficar matando bicho [critter]? Quer ficar fazendo conquista, upando profissão, fazendo pug ou qualquer outra coisa? Você tem todas essas opções e qualquer outra que quiser inventar, e o jogo te dá suporte pro que você quiser ser in game. Mas se um dia você pudesse trazer pra RL uma coisa do jogo, o que você levaria?
Pense primeiro que algumas coisas são possíveis de serem transformadas em real life. Uma delas, e muito importante, são os amigos. Apesar de eu ter conhecido poucas pessoas ao vivo e em cores das que jogam comigo, é possível sim trazer essas amizades pra vida real. Dependendo de como for o seu nível de amizade, certas pessoas lembrarão-se de você em momentos diferentes e marcantes, ou numa data especial como Natal, aniversário (sem auxílio do facebook, por favor!), ou qualquer outra data, porque se importam com você e não por mero comodismo.
Algumas das respostas óbvias, que acho que todo mundo gostaria de andar por aí: Pedra de Regresso [HearthStone]. Que massa seria poder voltar do trabalho/faculdade/escola através de um simples cast, não é? Quem não quer um teletransporte facilitador de vidas no bolso? Certeza que o trânsito em muitas cidades ia melhorar horrores.
São várias opções que facilitariam muito nossas vidas. Os ladinos de plantão adorariam um Sumir [Vanish] ou Furtividade [Stealth] ou uma adaga bem afiada…. Magos poderiam finalmente ganhar algum dinheiro real abrindo portais por aí. . Será que você levaria uma pessoa especial pra sua vida real, que conhece in game, mas é friendzoned encabulado o bastante pra dizer isso a ela? Um Disparo Silenciador de caçador especializado em precisão, pra eu não ter que ficar ouvindo tanta besteira no dia a dia também seria demais (podendo substituir as guns, que serviriam bem pra esse propósito também :X).
Teríamos ótimos médicos com curadores nos hospitais, seria fácil alimentar as pessoas com fome porque a qualquer momento algum mago ou alguém com culinária level alto poderia fazer uma refeição para várias pessoas desfrutarem… São tantas coisas bacanas e várias oportunidades para usá-las que nos ajuda a pensar um pouco em coisas que são possíveis de fazer na vida real e não fazemos. Porque alguém não pode cozinhar para várias pessoas de graça, ajudando assim a matar a fome das pessoas na rua? Porque ao invés de portais e pedras de regresso as pessoas não combinam mais caronas ou andam mais de transporte público, ajudando assim a acabar com o tráfego pesado, com a poluição dos carros e com o individualismo existente na sociedade? É possível sim colocar um pouco do caráter e do seu personagem do jogo na sua vida real. É como o Vinicius, o médico que entrevistei há algum tempo num post resumiu em suas respostas: Eu sou curador no jogo e na UTI, e é isso o que me faz feliz.
O que eu levaria? Uma montaria voadora! Sem sombra de dúvidas eu ia querer meu Conquistador Ninhálgida Ensanguentado sentado na frente da minha faculdade, esperando eu sair da aula e me levando pra casa rapidamente! 🙂
Como sempre, passo a bola pra vocês agora. O que levariam pra vida real?
Obrigada e até a próxima semana! o/