X

Ontem, no fórum oficial americano, um jogador criou um tópico dizendo que, ao criar um personagem premade, o scroll de encantamento de cabeça que ele recebeu estava marcado como ‘quebrado’, e por isso não poderia ser usado. Ele achou estranho e foi lá perguntar se deveria reportar como bug, ou algo do tipo. Pra surpresa de muita gente, alegria de uns e tristeza de outros, em poucos comentários o desenvolvedor Ghostcrawler apareceu e esclareceu as coisas:

 

Encantos de cabeça foram excluídos.
Nós decidimos que colocar encantos de cabeça nos vários vendedores de facções não estava funcionando bem com o design que a gente quer para as facções. Existe muito conteúdo de nível máximo em MoP, muito dele focado na reputação com as novas facções. Eu acho que são coisas muito legais – muito melhores que as velhas pedras do Flagelo da Aurora Argêntea [Argent Dawn].
Nas expansões anteriores, os encantamentos de cabeça nos vendedores de facção serviam para forçar os jogadores a explorar aquele conteúdo . Você não podia nem escolher qual reputação aumentar – você era obrigado a aumentar a reputação de onde vendiam seu encantamento de cabeça. Nossa intenção no design de MoP é dar aos jogadores opções de como jogar, e o design atual do encantamento de cabeça não é compatível com isso.
Uma vez que decidimos não mais oferecer encantamentos de cabeça, nós fizemos com que os antigos parassem de funcionar, ou os jogadores iriam achar necessário ir atrás de conteúdo antigo pra conseguir eles, ou ficariam em desvantagem. Dessa forma, os equipamentos de cabeça simplesmente não aceitam mais encantamentos, e você terá menos trabalho pra fazer com que uma peça de saque esteja pronta pra ser usada.
Os encantamentos de ombro vão ser feitos por escribas, então eles vão existir, mas também não serão parte do sistema de reputação com facções.

Eu já ouvi comentários como ‘Eba, 120g a mais na bag‘, ‘A Blizz tá preguiçosa‘, ‘Isso é desnecessário‘, e tenho certeza que cada um vai ter uma opinião própria sobre isso.  Pra mim, particularmente não vai fazer muita diferença, já que quando decido me equipar mesmo, me divirto fazendo tudo, inclusive aumentando a reputação com facções. O que vocês acham? Essa mudança vai afetar muita coisa no jogo?