Dêem as boas vindas à Milena, nova colunista do WoWGirl 🙂
Sobre mim:
Olá, meu nome é Milena. Sou paulistana do interior, mas atualmente faço faculdade em Campinas de Ciências Sociais. Além de dança, música e arte, escrever é um dos meus passatempos favoritos, e nada melhor do que escrever sobre o que a gente gosta, não é?
Entre estudos e trabalhos, minha vida no WoW é parte de um dia-a-dia desde 2010 quando me apresentaram ao jogo. Inicialmente joguei na Aliança num server private, e hoje na Horda do Goldrinn. Meus gostos dentro do jogo são muito variados, embora o que realmente me atrai é fazer as instances do Burning Crusade. Estou numa guilda cheia de amigos, jogando com a minha eterna Hunter, que já passou por todos as especializações e mudanças possíveis.
Sobre os posts no WoWGirl, o que posso dizer é que tentarei sempre intrigar os leitores, porque essa é a tarefa de uma socióloga (apesar de eu ir pro lado mais político da coisa, anyway, eu gosto de causar polêmica hehe). É muito interessante analisar o WoW vendo de uma perspectiva mais social. Não quero ser a sócio-chata, de verdade haha, mas espero que curtam de verdade tudo o que me passar pela mente enquanto estiver jogando.
Você pode me achar fazendo quests de eventos de Azeroth, pegando achievements intrigantes e de vez em outra upando um alt. Entre essas e outras, é com minha caçadora Nephertiti que você vai me achar vagando pelos mapas e masmorras, ou só procurar pela guild Plunct Plact Zum da Horda.
__________________________________________________
O que sua facção tem a ver com você?
Estava lá você, na primeira vez que você abriu o World of Warcraft, a sua primeira decisão difícil em contato com o jogo foi: E aí? Aliança ou Horda?
Muitos de nós escolhemos nossos personagens porque algum amigo que jogava na Horda ou Aliança disse pra jogarmos naquela facção. E muitos de nós não tivemos essa forcinha. Nós pesquisamos as facções e as raças, vimos quais se adequavam ao nosso gosto, ou apenas dissemos “nossa que elfo bonitinho!” e definimos nosso começo dentro do jogo.
Depois de conhecer o jogo realmente, nós descobrimos o real espírito da facção. Você acaba descobrindo que matar um jogador de uma das facções faz você se sentir mais presente ali, que chamar um Ally ou Horda de noob te faz feliz xD.
Como eu jogo no Goldrinn, já cansei de ver tantas vezes o Garrosh ir pro saco lutar bravamente numa invasão da Aliança, e depois todo mundo da Horda se articulando pra revanche. É interessante analisar isso, a importância que as duas facções têm dentro do jogo. O que seria da Horda sem a Aliança e vice-versa? WoW não seria completo sem a existência de duas entidades que disputam jogadores, talento, a melhor em PVP, a melhor em PVE, entre outras coisas. Mesmo que você não goste de PVP, sabe do que estou falando, não é? Não esconda seu sorrisinho triunfante quando matou aquele Night-Elf noob enquanto estava upando, ou aquele Orc imbecil que veio te atacar enquanto você passava por Invérnia. Quando estamos em guerra, cresce dentro das pessoas um sentimento nacionalista que faz com que você se orgulhe de lutar do lado em que você está, mesmo que só tenha Horda burra ou Ally noob no seu time de BG.
E claro, toda essa coisa é passageira. Já vi várias pessoas dizerem que começaram a jogar numa facção e depois de um tempão jogando, migraram de facção e estão muito felizes (tipo eu!). As pessoas que estão jogando com você, seus amigos in game tem peso sobre essa decisão também. Mas acho que isso é assunto pra outro post, certo?
Quer ver outra evidência de como estou certa? Exemplo: Você, Horda, faz um personagem na Aliança. Quantas horas por semana você se dedica a esse personagem da facção inimiga? E você Ally, já adquiriu paciência pra descobrir como upar um personagem nos mapas da Horda? E todas as vezes que você vê sua “main” faction cair perante a outra, duvido que o seu âmago fique tranquilo. Você faz parte de uma coisa muito maior, é incômodo largar o seu personagem principal pra se dedicar a um do outro time.
Então, antes de reclamar naquele troll desgraçado que pegou sua mina de elemêntio, ou daquele humano babaca que ta esperando você voltar pro corpo pra te matar de novo, lembre-se que seria muito chato não ter alguém pra descontar a raiva e frustração às vezes. Lembra que sem a Aliança, a Horda não seria nada, e vice-versa. Uma depende da outra, e essa disputa é o que faz do WoW o jogo que é.
E aí? O que sua facção representa pra você?