X

Há alguns dias foi publicada a lista com os dubladores em PT-BR da Aliança e da Horda, no site oficial. Mas geralmente os dubladores são muito mais conhecidos por seus personagens, do que pelos nomes! Então, para refrescar a memória de vocês – e dar mais crédito ainda aos dubladores que fizeram um ótimo trabalho em nosso jogo amado, segue a lista dos dubladores, com alguns outros trabalhos feitos por eles!

 

Aliança:

Personagem: Varian Wrynn

Dublador: Hércules Franco

Outros trabalhos: Jim Walsh, em Barrados no Baile, Sgt. David Gabriel, em ‘The Closer, Unferth, em Beowulf e na Horda: Lor’themar Theron

 

Personagem: Anduin Wrynn

Dublador: Marcelo Coutinho

Outros trabalhos: Trabalha principalmente com direção de dublagem, participou da dublagem de Halo 3, e o Biscoito, de Shrek 3.

 

Personagem: Genn Greymane

Dublador: Reinaldo Pimenta

Outros Personagens: Grampo, em Harry Potter e as Relíquias da morte, Billy O’Reilly em Transformers 3, Finn em Carros, Sr. Tate em Everybody Hates Chris.

 

Personagem: Malfurion Tempesfúria

Dublador: Julio Cezar

Outros personagens: Rei Leonidas em 300; Chuck Norris, em O Homem do Presidente, Indiana Jones [Harrison Ford], e 2º voz do Homer Simpson

 

Personagem: Tyrande Murmuréolo

Dubladora: Fernanda Baronne

Outros Personagens: Anna Pakin (Vampira em X-men, Sooki em True Blood), Penny, em Big Bang Theory, e vozes de Scarlet Johansson, Kirsten Dunst e Katherine Heigl em vários filmes.

 

Personagem: Profeta Velen

Dublador: José Santa Cruz

Outros personagens: Obi-Wan Kenobi em Star Wars, O Retorno do Jedi e O Império contra-ataca, Danny Devito (Pinguim) em Batman: O Retorno, Magneto nos filmes X-Men,  Hagrid, em Harry Potter.

 

Personagem: Brann Barbabronze

Dublador: Jorge Vasconcelos

Outros personagens: Dubla especialmente animações. É a voz do ‘Bumdefora’, da Vaca e o Frango, do Rei Gelado de Finn, o Humano (Hora de Aventura), Ryuuku em Death Note,  e o Bolota, em Procurando Nemo.

 

Personagem: Muradin Barbabronze

Dublador: Isaac Schneider

Outros personagens: Professor Xavier nos filmes X-men, Dobby e prof. Flitwick em Harry Potter. Na Horda:  Lorde Supremo Saurfang

 

Personagem: Gelbin Mekkatorque

Dublador: Cláudio Galvam

Outros personagens: É o dublador oficial do Pato Donald! Além disso, é o Hurley, de Lost, da 3ª à 5ª temporadas, e a tartaruga do Procurando Nemo. Também participou, como ator, das novelas “Cabocla”, de 2004, “Sinhá Moça”, de 2006 e  “Paraíso”, de 2009.

 

Personagem: Tirion Fordring

Dublador: Isaac Bardavid

Outros personagens: Wolverine, nos filmes e desenhos X-Men;  Senhor Castor, em As Crônicas de Nárnia; Freddy Kruegger,  na série de filmes A Hora do Pesadelo.

 

Personagem: Bolvar Fordragon

Dublador: Leonardo Rabelo

Outros personagens: Hulk, em Os vingadores: Os mais poderosos herois do mundo; Scott, em Stargate Universe; Glutão, em Ben 10: Força alienígena.

 

Personagem: Jaina Proudmore

Dubladora:  Márcia Coutinho

Outros personagens: Mulher Elástica, em Os Incríveis, Katherine Heigl, em Par Perfeito.

 

Horda:

Personagem: Thrall

Dublador:  Sérgio Fortuna

Outros personagens: Narrador em SmallVille – As aventuras do Superboy,  narração da abertura do desenho X-Men Evolution, e Master Chief, personagem principal do game Halo 3.

 

Personagem: Garona

Dubladora: Rita Lopes

Outros personagens: Brittany em Glee, Illana e Dra. Erica Stevens em Lost, Rita em Bridesmaids (Missão: madrinha de casamento), Linda Lake em SmallVille, Emma Marko em O Homem Aranha 3, a Dona Tonhão em As Aventuras de Flapjack [amo!]

 

Personagem: Sylvana Correventos

Dubladora: Priscila Amorim

Outros personagens: A Víbora, de Kung Fu Panda, 2ª voz de Liza Simpson, dos Simpsons [duh], Anna, de Eu sou a Lenda, Anna Farris (personagem principal nos ‘Todo mundo em pânico), Anne Hathaway em Agente 86, Amelie Poulin, e Gabrielle, de Desperate Housewives

 

Personagem: Caerne Casco Sangrento

Dublador: Ednaldo Lucena

Outros personagens: Conde Dookan em Star Wars 2 – O ataque dos Clones

 

Personagem: Baine Casco Sangrento

Dublador: Milton Parisi

Outros personagens: Trabalha principalmente com locução, e fez trabalhos de dublagem (vozes adicionais) para CSI e CSI: Miami, Entourage e Ben 10.

 

Personagem: Lor’themar Theron

Dublador: Hercules Franco

Outros personagens: ver referências em Aliança: Varian Wrynn

 

Personagem: Garrosh Grito Infernal

Dublador: Bruno Rocha

Outros personagens: Doc, em Everybody Hates Chris, Lutz de 30 Rock, Khal Drogo em Game of Thrones, Brassel, em Missão Impossível 3.

 

Personagem: Príncipe Mercador Gallywix

Dublador: Márcio Simões

Outros personagens: Professor Xavier, em X-men Evolutions, Alec Baldwin em 30 Rock, Tudo acontece em Elizabethtown, e O Aviador, Benicio del Toro em Sin City, Bill Murray em As Panteras, Gargamel nos Smurfs, Heath Ledger – Coringa, em Batman, O Cavaleiro das Trevas. Morpheus, em Matrix Revolutions, Will Smith em Bad Boys, Hitch, e MIB

 

Personagem: Vol’jin

Dublador: Waldyr Sant’anna

Outros personagens: Dr. Tanney em O Exorcista,  a primeira voz do Homer Simpson duh, voz do Eddie Murphy em vários filmes.

 

Personagem: Lorde Supremo Saurfang

Dublador: Isaac Schneider

Outros personagens: ver Aliança: Muradin Barbabronze

 

Personagem: Arquidruida Hamuul Runa Totem

Dublador: Flávio Back

Outros personagens: Ando de Heroes, Esquelantonio de Mucha Lucha e do Pai da Mimi de Hamtaro. Também faz a voz de  Terrence Howard em Law and Order: LA

 

Personagem: Aggra

Dubladora: Carla Pompílio

Outros personagens: Bree, de Desperate Housewives, Flo de Procurando Nemo,  Bridget Jones, em O Diário de Bridget Jones

 

Vocês já tinham reconhecido alguma voz? Sabe de mais algum trabalho que os dubladores fizeram, e não foi mencionado aqui?

 

Fontes:

http://quem.dubla.com.br, Aqui, Aqui, Wikipedia e Fórum WoWGirl