X

Os jogadores que no passado enfrentaram o Lich King em Icecrown Citadel (Coroa de Gelo), no final da expansão The Wrath of the Lich King, ou mesmo Ragnaros em Firelands (Terras de Fogo), já no Cataclysm, sabem que a medida que o tempo passa são incluídas modificações na dificuldade das Raids para que se tornem acessíveis para um número maior de Guildas, grupos e jogadores.

Em Icecrown Citadel foi incluído um buff que aumentava os poderes dos jogadores, tornando os encontros um pouco mais fáceis e acessíveis, mas esse buff podia ser retirado, para os grupos que buscavam um desafio maior. Já em Firelands, ao invés de aumentar os poderes dos jogadores, houve uma diminuição na dificuldade dos encontros.

As duas formas de tornar o conteúdo mais acessível possuíam falhas, sendo que em Icecrown Citadel os jogadores se sentiam menos poderosos ao deixar a Raid e perder o buff, e em Firelands não havia uma alternativa para aqueles que preferiam uma dificuldade maior. Por isso, em Dragon Soul (Alma Dragônica), essa mudança será diferente, na tentativa de encontrar um meio termo entre o que foi feito nas Raids anteriores.

Após a manutenção programada para o dia 31 de janeiro, a Raid Dragon Soul será envolvida pelo “Poder dos Aspectos”, reduzindo a vida e o dano de todos os inimigos na Raid em 5%, e os grupos que preferirem enfrentar o desafio sem esse auxílio poderão falar com Lorde Afrasastrasz e ter os encontros em sua dificuldade normal. Dessa forma, os jogadores não sentirão diferenças em seus poderes ao entrar na Raid, mas sentirão uma facilidade maior nos encontros e ainda podem optar pela dificuldade normal.

Essa mudança terá efeito tanto no modo normal como no heróico em Dragon Soul, mas não afetará os grupos que entrarem pelo Looking for Raid.

Fonte: Site oficial