Estou olhando a tela do Mists of Pandaria pela primeira vez! Criei um monk para ver as duas novidades, classe e raça, de uma vez só.
Ainda não existe Pandaren female e por enquanto a única coisa que muda ao escolher as classes é a arma. Qualquer raça – exceto Worgen e Goblin – pode ser Monk. Já do lado da raça Pandaren, eles podem ser hunters, mages, priests, rogues, shaman, warriors e monks.
O Monk é um especialista em artes marciais. Por conta disso, tem movimentos específicos e exclusivos da classe, que remetem ao Kung Fu, Tai chi e outras artes marciais do gênero. Pode ser DPS, healer e tank, e inicia sua jornada no nível 1.
A classe realmente não tem auto ataque. Fica lá apanhando. E claro que a primeira coisa que fiz foi dar /dance, mas ainda não estava funcionando.
Os pandaren começam em sua terra natal, Wandering Isle, uma ilha em formato de tartaruga – Ao apertar ‘M’ o mapa não exibe formato de tartaruga ainda, mas é redondinho. Ao dar zoom out também não é possível saber em que lugar fica essa ilha, já que o mapa mostrava Vashj’ir – e é ali que eles recebem seus treinamentos, e encontram vários personagens da Horda e da Aliança, antes de chegar em Kalimdor e Eastern Kingdoms.
E assim eles vão progredindo até o nível 10, quando eles devem deixar a ilha. Mas antes disso, os pandarens devem escolher de que lado eles querem ficar – Horda ou Aliança. Essa decisão é permanente.
O cenário está realmente muito bonito, os gráficos estão mesmo como nas screenshots postadas – não sei qual era a configuração do pc aqui – as construções estão ricas em detalhes e coloridas, mantendo o ar oriental (lembra o Lunar Festival, mas muito mais bonito), cheio de lanternas, pontes vermelhas cortando os rios e uma trilha sonora oriental muito legal – sim, fiz questão de jogar com música! – até as árvores são aquelas que estamos acostumados a ver nos bonsais.
Papagaios chineses (ou pipas, sei lá), escrituras em símbolos orientais, quimonos com detalhes em dourado e árvores com folhas vermelhas completam a atmosfera.
Como no início, é uma raça neutra, todos questam juntos.
As primeiras quests são em um campo de treinamento chamado Shang Xi Training Grounds. Ali os pandas de nível baixo tem que seguir a filosofia de treinamento, e para isso devem equipar armas e treinar com outros pandarens.
No fim da batalha os pandarens derrotados agradecem, com aquele gesto com as duas palmas das mãos juntas e fazendo saudação com a cabeça. (Ah, e quando os pandarens morrem, ficam parecendo um tapete de urso, na mesma posição!)
Ainda não é possível customizar o personagem, já que as facial features ainda não estão disponíveis, todos vem com essa trancinha.
Vi que alguns fizeram comparação com o desenho. Mas, eles não tem a expressão boba/infantil. E cá pra nós a ideia dos Pandaren é muito mais antiga do que o filme Kung Fu Panda. Os Pandarens já tinham uma história pra contar e muitos queriam ver essa raça no jogo.
Como é beta do beta do beta, tudo ainda pode mudar e muito, mas, com meu pandinha cheguei até o nível 7. Abaixo, a lista das habilidades dos Monks nesses primeiros sete níveis.
- Tiger Palm: ataca com a palma da mão, dando 26 de dano físico e 13 a mais de dano caso o alvo esteja com mais de 50% de vida. A animação é muito legal, são como cometas na direção do alvo, bem parecido com a skill do monk em Diablo 3.
- Cobbler – Requer Stance of the drunken ou Stance of the tiger, 1 light force – custa. 40 chi. Bate com a staff, dando 7 de dano e gerando um light force e um dark force.
- Roll custa 50 chi. Rola pelo chão. Parece o Sonic quando saia rodando. Não dá dano, mas serve pra atravessar o inimigo e sair da melee range ou se afastar para usar outros ataques, é bem divertido.
- Blackout kick – Requer Stance of Sha Energy, causando 44 dano físico no inimigo. Se o alvo morrer, você recupera 1 dark force.
- Flying serpent kick Voa na direção do inimigo, causando knock down e stun por 2 segundos. É aquele típico salto de arte marcial, onde o cara dá uma voadora e um bicão com o pé.