X

Falta apenas uma semana para a BlizzCon, e tudo indica que a próxima expansão do World of Warcraft deve ser anunciada no evento. Com a proximidade da data, a imaginação começa a ganhar asas, e as especulações começam a surgir.

Até lá, nada é confirmado.

Recentemente surgiram muitos artigos e referências sobre o que poderia ser essa nova expansão e até realmente sabermos do que se trata, só nos resta mesmo recapitular as informações:

Mists of Pandaria:

Tudo começou com o registro da marca. Foi o suficiente para fazer toda a comunidade gamer começar a falar dos ursinhos. Alguns contra, outros a favor. Uma coisa não dá pra negar: Muitos jogadores querem os Pandarem participando da história de alguma forma.

Em uma entrevista recente, a Blizzard comentou que a especulação em torno do registro de marca de Mists of Pandaria como uma suposta próxima expansão foi “absurdamente exagerada”. Segundo ele, os Pandarens sempre foram usados em produtos secundários, como histórias em quadrinhos e estatuetas.

Vengeance of the Void

Verdade ou não, quem fez isso teve um trabalhão. Era uma lista de informações que poderiam servir como resposta para o painel de Lore da BlizzCon. O texto de 15 páginas Vengeance of the Void foi revelado como fake, mas era rico em detalhes acerca da suposta nova expansão do World of Warcraft, onde teoricamente voltariamos para Outland, para enfrentar um vilão misterioso, o Void, e a Burning Legion.

“Vengeance of the Void” – Nome derivado de um novo inimigo “The Void”
Expansão terá como antagonista principal a Burning Legion
Anos depois da Burning Crusade, a situação em outlands ficou instável. A Burning Legion ganhou terreno e fez progresso contra os Draenei e outros aliados no planeta.

Os rumores ganharam alguma força quando a Blizzard lançou uma screenshot misteriosa no Facebook, mostrando o serviço de Transmogrification, com Ethereals como responsáveis pela tarefa.

De qualquer forma, ainda não é hora de matar Sargeras, mas, adoraria voltar para Outlands, rever A’dal (mesmo corrompido) e companhia e saber da redenção de Illidan.

 

The Emerald Dream/Nightmare

Desta vez, sem rumores. O único indício de que poderia ser a continuação do jogo é a própria storyline do Cataclysm.
Desde o início do WoW existem muitas referências ao Emerald Dream, em quests, locais e diálogos.

Láááá no Classic, no Patch 1.8.0, foram adicionados os chamados “Dragons of the Nightmare”. Esses dragões outrora foram os 4 tententes de Ysera, que protegiam o Emerald Dream do mal. Eles foram corrompidos pelo Nightmare e emergiam dos portais espalhados por Azeroth. Duskwood (Twilight Grove),  Hinterlands (Seradane), Feralas (Dream Bough), e Ashenvale (Bough Shadow). Os dragões – Lethon, Emeriss, Ysondre e Taerar –  eram world bosses que dropavam um objeto do Emerald Dream, que iniciava uma quest, onde o jogador via um diálogo com Malfurion e Remulos, sobre o Nightmare não só corrompendo o Emerald Dream, mas sim, o objetivo de invadir Azeroth.

Foram removidos no patch 4.03, com o Shattering.

Já na Wrath, o Emerald Dream é referenciado em duas ocasiões: em uma quest de Icecrown Hope Within the Emerald Nightmare, onde Remulos manda o jogador para uma parte de Moonglade sob efeito phased e ao resgatar Valithria Dreamwalker em ICC, com aqueles portais que aparecem durante a luta.

Será que já vimos tudo do Dream? Ou será que o conteúdo do Cataclysm foi apenas uma introdução para algo maior?

 

 

E aí, o que acham que podemos esperar na BlizzCon 2011?

Qual será a próxima expansão anunciada na BlizzCon?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...